Itaú Cultural

19:43:00

O Itaú Cultural realizará mais uma edição do Se Essa Rua Fosse Nossa, evento com atividades ao ar livre na Rua Leôncio de Carvalho – ao lado do instituto.
A atividade principal ficará a cargo do Lume Teatro, que encena o espetáculo La Scarpetta – dirigido por Nani Colombaioni, palhaço italiano colaborador de Federico Fellini –, sobre a própria figura do palhaço, que, trabalhando com fracassos, transforma seus erros em spettacolo artistico.
Durante o dia, haverá ainda brincadeiras de rua promovidas pela Casa do Brincar. Entre as atividades estão jogos tradicionais, como rouba-bandeira, corre cutia, mãe da rua e cabra-cega.
Também podem participar do Cantinho da Leitura – espaço que disponibiliza o acervo de literatura infantojuvenil da biblioteca do Itaú Cultural e tablets com acesso ao site infantil O Mundo de Bartô. E ainda podem trocar livros, CDs e DVDs na Feirinha de Troca, bastando trazer uma obra infantil.
O espetáculo Tic Tac Tic Tac se desenrola em microcontos, pequenas ações, movimentos delicados, sussurrados. Na montagem, o artista cria mundos estranhos e maravilhosos com objetos naturais e da vida cotidiana (relógios, brinquedos, folhas, ramos). O cenário será reinventado no Brasil, com materiais daqui.

Se Essa Rua Fosse Nossa
Domingo 28 de junho a partir das 11h

Tic Tac Tic Tac – ingressos distribuídos com meia hora de antecedencia
sábado 27 e domingo 28 de junho às 16h

Fim de Semana em Família – Vivência com Lume
sábado 27 de junho das 14h às 15h30

Evento Gratuito
Itau Cultural
Avenida Paulista, 149

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM