Cine Curtinhas no Itaú Cultural

09:18:00

Cine Curtinhas – Itaú Cultural

Na programação do Fim de Semana em Família, o instituto exibe por dois dias 13 curtas-metragens infantis voltados para todas as idades. Mitologias, fauna brasileira, musicais são os destaques da mostra de animação brasileira. São sete curtas no sábado (18) e seis no domingo (19), com aproximadamente 40 minutos de exibição em cada dia.
E ainda acontecem a Feirinha de Troca de Livros, CDs e DVDs e o Cantinho da Leitura



Sábado 18 de julho as 16h

Descobrindo o Azul do Céu, de Danielle Divardin
São Paulo (SP), 2005, 1min25s
No Pantanal do Mato Grosso, a mamãe arara-azul incentiva o filhote a fazer seu primeiro voo.

Lala – Rock da Amizade, de Jon e Thomate
Ribeirão Preto (SP), 2012, 1min30s
Foguete se torna um astro do rock e contagia todo o mundo com o refrão da amizade.

Teste de Palavras, de Jon Russo
Ribeirão Preto (SP), 2010, 6min32s
Um mecanismo é implantado no cérebro de todos os seres humanos, o Teste de Palavras, que os ajuda a encontrar as palavras certas para expressarem suas ideias. O filme compõe a sérieNa Cachola.

Doce Ballet, de Lina Fridman e Maira Fridman
São Paulo(SP), 2010, 4 min
Quando menos se espera, objetos na sala criam vida e os alimentos dançam um delicioso balé.

Mitos do Mondo: Por que o Canguru Salta em Duas Patas?, de Andrés Lieban
Rio de Janeiro (RJ), 2005, 11 min
O vídeo é baseado nos saberes dos povos originários da Austrália. As crianças vão descobrir por que o canguru salta em duas patas, conhecer as canções, os instrumentos e a pintura corporal usada pelos aborígenes e participar de uma cerimônia sagrada e secreta dessa cultura, chamada corroboree.

Sapo Xulé – Vento Contra, de Paulo José
São Paulo (SP), 2009, 2min33s
O Sapo Xulé recebe a sua primeira lição de kung fu e sobe a montanha para treinar. Enquanto isso, um terrível mau cheiro invade a cidade de Sapópolis e Sapo King procura o Mestre Jaboti para ajudá-lo a resolver esse mistério.

Miroca e Seu Cuco Caduco, de Diego Lopes e Claudio Bitencourt
Curitiba (PR), 2014, 13 min
Dona Miroca, depois de entrar em pânico porque seu relógio estragou, encontra uma velha amiga e descobre que a vida pode ser muito gostosa se tivermos tempo para os seus pequenos prazeres. Baseado na obra homônima de Juciara Rodrigues.





Domingo – 19 de julho as 16h

Andar de Trem, de Jon Russo
Ribeirão Preto (SP), 2014, 3min25s
Clipe da canção “Andar de Trem”, do grupo de música para crianças Angudadá, trata de uma situação contemporânea: antes a rua era um espaço ideal para brincar, hoje os automóveis tomam conta de tudo.

Miss Dollar, de Ari Nicolosi, Keka Reis e André Bushatsky
São Paulo (SP), 2013, 11min40s
Uma cadela de estimação sai pelas ruas do Rio de Janeiro dos anos 1960 para encontrar um namorado para sua solitária dona, Margarida. O plano funciona tão bem que dois pretendentes passam a disputar o coração da menina. Adaptação do conto homônimo de Machado de Assis, escrito em 1870.

As Pintas do Júnior, de Humberto Avelar
Rio de Janeiro (RJ), 2014, 3min12seg
Como lidar com os sentimentos despertados por ambientes desconhecidos, esquisitos e até mesmo assustadores para a criança – um hospital, um posto de saúde ou um consultório médico? Essa é a história de Júnior, suas pintas, sua febre e seu coração.

Bolota & Chumbrega – Um Guarda-chuva Muito Especial, de Frederico Pinto
Porto Alegre (RS), 2010, 11 min
Os donos do cachorro Bolota, Ana e Daniel, prepararam um arroz carreteiro que o deixou salivando, mas que ele não pode experimentar. Percebendo a tristeza do amigo que só come ração, a gata Chumbrega convida o cão e o hamster VonVon para uma aventura: viajar até uma chácara para provar o melhor carreteiro. Para ir até lá, Chumbrega encontra na casa um guarda-chuva, que magicamente voa quando aberto por ela e Bolota juntos. Os três sobrevoam a cidade até chegar ao destino, onde fazem muitas descobertas e novos amigos.

Um Rio, de Marcelo Bala e Andrea Pesek
São Paulo (SP), 2013, 4min15s
De forma lúdica e didática, o filme mostra o impacto que um rio pode sofrer com o crescimento de uma grande cidade a sua volta.

O Morro da Guerra Eterna, de Mauro D’Addio
São Paulo (SP), 2011, 6 min
Diz a lenda que em todo Natal, exatamente à meia-noite, dois exércitos fantasmas voltam do além e se enfrentam no morro de Edgehill. Neste Natal, o garoto Tim e seu fiel cachorro resolvem conferir de perto se a lenda é verdade ou lorota.

Evento Gratuito


Mostra Cine Curtinhas
Dias 18 e 19 de julho, às 16h
Sala Itaú Cultural
Evento Gratuiro
Ingressos distribuídos a partir das 14h

Feirinha de Troca, CDs e DVDs e Cantinho da Leitura
Dias 18 e 19 de julho, a partir das 16h

Itaú Cultural

Avenida Paulista, 149

posted from Bloggeroid

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM