Exposições gratuitas em Sampa

21:36:00

Sampa tem ótimas exposições gratuitas , dê uma olhada, escolha a sua e não se prenda se não tiver com quem deixar as crianças, leve as junto, e mostre tudo que a arte pode fazer por uma vida mais leve.




KANDINSKY: TUDO COMEÇA NUM PONTO
Exposição da trajetória do artista precursor do abstracionismo, composta por 153 obras e objetos de Wassily Kandinsky, seus contemporâneos e de artistas que o influenciaram. Além da coleção do Museu Estatal Russo de São Petersburgo, o acervo conta com obras de museus da Rússia e coleções procedentes da Alemanha, Áustria, Inglaterra e França.
Opção de visitação com hora agendada pelo site www.ingressorapido.com.br (disponível também em aplicativo para celulares).

De 08 de julho a 28 de setembro

Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro - (11) 3113-3651/3652 - ccbbsp@bb.com.br
Funcionamento: de quarta a segunda, das 9h às 21h.














GALERIA ALMEIDA & DALE INAUGURA MOSTRA DE CÂNDIDO PORTINARI COM OBRAS RARAMENTE REUNIDAS

Individual trará pinturas realizadas entre 1931 e 1944, período que elevou Portinari ao posto de maior artista brasileiro
Com curadoria de Denise Mattar, a mostra traz ao público um corpo de 35 obras emblemáticas, produzidas entre 1931 e 1944, período importante que elevou Portinari ao posto de maior artista brasileiro.
A mostra também inclui as obras: O Violinista (1931), considerado por Mário de Andrade a melhor obra do Salão Revolucionário de 1931; O Flautista e Domingo no Morro (1934 e 35), que marcam o momento no qual o artista começa a pintar o povo brasileiro; e Jangada e Carcaça, Bois e Espantalho e Enterro, obras de 1940 nas quais o artista aborda com colorido candente o drama da seca.

Cândido Portinari na Galeria Almeida & Dale

De 19 de junho a 15 de agosto
Rua Caconde 152 São Paulo SP







Macanudo

Publicadas no jornal La Nación diariamente desde o ano de 2002, e replicadas em jornais do mundo todo, astirinhas de Liniers retratam situações cômicas de diversas personagens com forma e cores que, acompanhados ou não de linguagem escrita, transmitem reflexões profundas sobre diversos temas. É um retrato da realidade com fantasia, diversão e melancolia. Liniers promove, com suas obras, uma visão absurda e bem humorada da vida. A palavra “macanudo”, em espanhol, significa extraordinário, excelente, estupendo, magnífico, “supimpa”.
Liniers escolheu a expressão argentina, que em tradução livre também pode ser traduzida como “supimpa”,porque a Argentina passava por uma grande crise econômica e lhe encantava a ideia de ver uma palavra de alento impressa todos os dias no maior jornal do país.





O Centro Cultural Correios São Paulo apresenta, de 4 de julho a 1 de setembro de 2015, a exposição Macanudismo,quadrinhos, desenhos e pinturas de Liniers. Recheada de tirinhas e materiais que serão exibidos no Brasil pela primeira vez.




Macanudismo: quadrinhos, desenhos e pinturas de Liniers
Centro Cultural Correios São Paulo
Av. São João, s/nº, Vale do Anhangabaú
São Paulo – SP Tel. (11) 3227-9461

de 4 de julho a 1 de setembro de 2015
Terça a domingo, das 11h às 17h
Sábados e domingos, às 15h, visitas orientadas sem necessidade de agendamento prévio.
posted from Bloggeroid

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM