Férias e Dinheiro - Ana Cláudia Leoni

11:19:00


Férias! Adoro! E a criançada então? Ama!

Mas para quem vive nas grandes cidades, estar com a garotada em casa, nem sempre é sinônimo de tranquilidade. Coitados, ficam como bichinhos enjaulados em casa. A saída é arrumar mil programas com ele e para eles. Fim de semana então, parece mais uma gincana. Aquelas que você tem mil provas para cumprir em um tempo determinado. Eu, francamente, não curto muito essa correria toda não! Gosto do ócio. Me faz bem e acho que ajuda a relaxar e a criar. Mas, como o assunto aqui é #grana, vamos lá.

Querer fazer mil programas com a garotada pode custar caro. Cinema, parques temáticos, lanchinho fora de casa... aff... a grana de foi.... Não é preciso ficar trancado em casa não, mas considere que a criança não tem capacidade de absorver tanta informação de um vez só. Meus filhos mal se lembram do que fizeram na manhã de ontem. Então aí vão as dicas:

1⃣Escolha um programa por vez;

2⃣Valorize o programa. Pergunte a criança o que mais marcou no programa do dia; e menos gostou, o que aprendeu. Assim ela vai memorizar o que fez e tirar algum proveito dele.

3⃣Chame amiguinhos para brincar em casa. Se você está sem saber o que fazer com as crianças, outras mães também estão;

4⃣Opte por programas criativos: piquenique no #parque, andar de #bike, #museus e #exposições;

5⃣Existem programas gratuitos bem interessantes. Vale pesquisar;

6⃣Alguns perfis no IG trazem dicas muito bacanas para a criançada. Procure por algum que lhe agrade e que seja da sua cidade. Aqui em #sampa, curto o @sampacomcriancas.
De resto, divirta-se!! ⭐⭐



Colunista Ana Cláudia Leoni (blog www.dinheirocomatitude.com.br)
posted from Bloggeroid

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM