Com Kids 2015

17:38:00



Na mostra que acontecerá dentro do âmbito do comKids 2015 , crianças, adultos e professores vão poder conferir, de graça, produções audiovisuais de qualidade de diversas partes do mundo, feitas especialmente para o público infanto juvenil.  

As sessões abertas ao público acontecerão nos finais de semana dos dias 15, 16 , 22 e 23 de agosto, às 14 horas, no Espaço Itaú Augusta, destacando produções nacionais, da Argentina, Holanda, Inglaterra, Irã, Itália, Letônia, Taiwan e Uruguai.

Os ingressos serão distribuídos pela bilheteria do Espaço Itaú Augusta, com uma hora de antecedência.


Sessões abertas  ao público

Sessão comKids 2
Dias 15 sábado 23 domingo de agosto de 2015 às 14h – Espaço Itaú de Cinema Augusta
Duração da sessão: 53 min
Sugestão de idade: crianças de até 8 anos
Meia-lua e as noites mágicas – O eclipse
Série que aborda, de modo imaginativo, o mundo das bruxas, princesas e seres fantásticos dos contos maravilhosos. Produção finalista do Festival comKids – Prix Jeunesse Iberoamericano 2013.
Room on the broom
Animação baseada no livro infantil homônimo de Julia Donaldson e Axel Scheffler. Uma história mágica sobre a amizade e a família, produzida pelos criadores de “O Grúfalo”.
Amigos – Amor en la calesita
Santiago e Elbiz Cocho são grandes amigos, sempre na mesma sintonia. Ao longo da série, Santi vai crescendo e descobrindo o mundo. Aproxima-se o dia em que deixará de acreditar em amigos invisíveis.

Sessão Divercine
 Domingo, dia 16 de agosto de 2015 às 14h – Espaço Itaú de Cinema Augusta
Duração da sessão: 61 min
Idade sugerida: crianças de até 8 anos
Sra. Amelia
Afastada da cidade, uma casa de repouso é o lugar onde todos podem desfrutar de um ambiente de paz e tranquilidade. Mas nem todos os residentes precisam desses cuidados.
Desolado
O que aconteceria se o sol não existisse? Ou se as nuvens não pudessem ocultá-lo? Tito imagina um mundo no qual os girassóis não têm a necessidade de olhar o céu, onde a lua faz horas extras para extrair-lhe um sorriso… e por quê?
Entre você e eu
Um menino se libera de seus fantasmas através da menina de seus sonhos.
Lua azul
Quando o sol se oculta, aparece a lua, já com um plano para seu tempo no céu.
O espantalho solitário
Essa figura um tanto dura e intimidante pode ser muito terna e sensível, tudo depende do lugar de onde ela seja olhada.
Quando as maçãs rolam

História de um gato que vive em uma antiga casa no campo com seu amigo rato. Os dois colhem maçãs em um pomar nos limites da cidade, mas, esse ano, as coisas acabam sendo um pouco diferentes.
O Trompetista
Um trompetista fechado na rigidez da sua banda de guerra descobre o seu poder criador e, mediante a expressão de sua própria música, encontra a liberdade.
O caçador de borboletas
As borboletas são parte da natureza de Taiwan. Os caçadores desses insetos possuem o costume de fazer as próprias imagens delas.

Sessão comKids 4
Dia 22 de agosto de 2015 sábado, às 14h – Espaço Itaú de Cinema Augusta
Duração da sessão: 1 h 5 min
Sugestão de idade: crianças de 11 a 15 anos
Entrevista de emprego
Pedro é um chefe muito exigente e rigoroso que está tentando contratar o funcionário ideal para uma tarefa nada fácil. Mas Pedro não é um chefe qualquer, ele é um menino de nove anos.
Pereba F.C. – Vai que é tua!
“Pereba F.C.” é uma série de animação sobre a paixão pelo futebol e também sobre valores. Zeca está vivendo uma febre que parece não ter fim, uma vez que o time da sua cidade finalmente parece ter chances de vencer o campeonato.
As aventuras de Minuano Kid
Juninho, um garoto de nove anos, e seu amigo imaginário Minuano Kid, um super-herói com medo do escuro. A dupla enfrenta os “dilemas” de toda criança de nove anos.
Sonhos
O menino vive buscando motivos para fugir da escola. Um dia, ele encontra o motivo perfeito: a garota mais bela que ele já viu.
Bravura
Descendente de uma linhagem de nobre de toureiros, Paco Bravo tem como motivação a história de seus antepassados.
Sessão comKids 1
Dia 15 – Sábado, Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca – 11h
Duração da sessão: 1 h 13 min
Classificação indicativa: a partir de 12 anos
Cultural Shock
Itália, 2013, 26 min
Dir.: Davide Tosco e Paulo Ceretto
Prod.: RAI
Série que convida jovens italianos e estrangeiros residentes no país para concorrer a uma viagem e participar de um programa de TV só deles, que mostra a jornada percorrida e as impressões dos vencedores.
Leve-me para sair
Brasil, 2013, 19min e 30s
Dir.: José Agripino
Prod.: Coletivo Lumika (São Paulo)
Um grupo de adolescentes gays de São Paulo manifesta suas visões de mundo. O filme dá voz a pessoas da nova geração e revela o que eles pensam sobre identidade, sexualidade e preconceito.
My life – Breaking free
Inglaterra, 2013, 28 min
Dir.: Kate Monaghan
Prod.: MarkThree Media (Londres)
Ruben, Harley e Nicole são três pré-adolescentes de 12 anos que têm algo em comum: têm um sonho e nada vai impedi-los de realizá-lo, nem mesmo a Síndrome de Down. O documentário os acompanha durante um verão, momento em que deram seus primeiros passos em direção à independência.


Dia 22 – Sábado
Sessão comKids 3
Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca – 11h
Duração da sessão: 51 min
Classificação indicativa: a partir de 12 anos
Marina não vai à praia
Brasil, 2014, 16 min 40 s
Dir.: Cássio Pereira dos Santos
Coprod.: Paideia Filmes (Uberlândia), Trotoar e Cássio Pereira dos Santos
Marina, uma garota com síndrome de Down, deseja conhecer o mar. Impedida de viajar com sua irmã, ela busca outros caminhos para realizar seu sonho.
Ceraunofobia
Brasil, 2015, 13 min
Dir.: Bruno gularte Barreto
Coprod.: RBS TV, Drops Filmes e Besouro Filmes (Porto Alegre)
Alice tem medo de tempestades. Os seus familiares são atingidos por raios e, com medo de ter o mesmo destino, ela se aflige ao perceber os primeiros clarões no céu.
Algum lugar no recreio
Brasil, 2014, 22 min 4 s
Dir.: Caroline Fioratti
Prod.: Aurora Filmes (São Paulo)
Pelos cantos do colégio, essa produção traz dramas que o recreio escolar encobre. Entre eles, jovens que preparam uma bomba para explodir ao tocar o sinal e que se beijam para esconder seus reais desejos.
O mar de Teresa
Brasil, 2014, 13 min 1 s
Dir.: Dilea Frate
Prod.: Piaventura Comunicação (Rio de Janeiro)
Teresa queria o impossível: ter um mar no quintal de sua casa. Como não podia conseguir isso, inventou um plano, que a levou a uma descoberta pessoal…


Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569  3º andar


Espaço Itaú de Cinema Augusta
Rua Augusta, 1475  Consolação

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM