Viagem ao Centro da Terra - Cia Solas de Vento

14:26:00

Cia. Solas de Vento leva público ao interior de um vulcão islandês em Viagem ao Centro da Terra



Viagem ao Centro da Terra conta a história de uma viagem extraordinária realizada pelo professor Lindenbrock e seu sobrinho Axel, dois aventureiros que contam com a ajuda do estranho guia islandês Hans para chegar ao centro da Terra pela cratera de um vulcão. A aventura é repleta de descobertas fantásticas e inusitadas.

Auxiliados por autômatos e recursos visuais de ponta, como projeções ao vivo captadas por câmeras de vídeo, os artistas André Schulle, Bruno Rudolf e Ricardo Rodrigues, da Cia Solas de Vento, se inspiraram no livro homônimo de ficção científica do escritor francês Júlio Verne para criar Viagem ao Centro da Terra.

O espetáculo é a segunda peça de uma trilogia que está sendo criada pela companhia em homenagem à obra de Júlio Verne. A primeira, Volta ao Mundo em 80 Dias, foi dirigida por Carla Candiotto, em 2011, tornando-se sucesso de público e crítica - foi premiado pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) nas categorias Melhor Ator (Bruno Rudolf) e Melhor Diretor (Carla Candiotto).

Viagem ao Centro da Terra é também uma história de superação e coragem, uma viagem quase existencial, já que o mundo subterrâneo sempre foi pleno de mistérios para os homens. Outra escolha do grupo e da direção foi utilizar o recurso de video-projeção ao vivo para situar o público no interior do vulcão. “Conforme andamos com as câmeras, o público assiste ao vivo o que está acontecendo dentro do vulcão. Isso aumenta a sensação de profundidade e dá novos pontos de vista pra peça”, complementa Bruno. Eric Nowinski, daFabulosa Companhia foi chamado para a direção justamente por trabalhar com recursos audiovisuais nos seus espetáculos infantis.


Teatro físico, manipulação de objetos, bonecos e autômatos também compõem o cenário e convidam o público a desbravar um mundo intra-terrestre repleto de perigos, emoções e aventuras.

 Até 29 de novembro  - Sábados e domingos, às 17h30.

Teatro Alfa
Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – SantoAmaro, São Paulo-SP.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM