CLÁSSICO DA DRAMATURGIA RUSSA GANHA MONTAGEM PARA CRIANÇAS

09:09:00


Releitura de ‘O Inspetor Geral’ de NiKolai Gogol chega para estimular debate entre pais, filhos e educadores

O Núcleo Sem Querer de Tentativas Teatrais, idealizado pelo diretor Juliano Barone em parceria com jovens atores apresenta a peça, “O Impostor Geral”, uma adaptação para crianças (a partir dos 6 anos) da famosa comédia russa que fala e expõe a corrupção, do autor russo Nikolai Gogol, com estreia prevista para o dia 11 de outubro, no Viga Espaço Cênico, em Pinheiros, São Paulo.

Originalmente a obra não foi escrita para crianças, assim, para essa montagem, grandes reformulações nas palavras, na linha dramatúrgica e na construção das personagens foram minuciosamente trabalhadas para que o espetáculo fosse compreensível para todas as idades e mantivesse seu caráter atual.

 A apresentação acontece em uma instalação que simula uma taverna e os convidados dividirão o espaço cênico com os atores e músicos, acomodados em mesas e banquetas, que retratam um autêntico bar medieval, onde as cenas e as experiências acontecem. Outro destaque são as músicas que, compostas especialmente para a peça e executadas com piano, violino e violão, permeiam todo o espetáculo e, servem como recurso narrativo da história e das próprias personagens.

“A criança exerce seu papel de cidadã em seus círculos de relacionamento, seja em casa ou na escola e, neste projeto, toda a atenção cênica está voltada para a elas e sua família, para os alunos junto com seus professores, um contraste que torna essa montagem original e essencial”, comenta o diretor Juliano Barone.
Assim, em um momento conturbado de nossa política, “O Impostor Geral” torna-se necessário para discutir com pais e filhos, professores e alunos como devemos proceder com nossas escolhas e de que forma podemos mudar e transformar as pequenas “vilas” que nos cercam.

Sinopse: Em uma pequena taverna diversas criaturas estranhas vivem e se divertem com muita música, dança e comida. Com a chegada de um viajante o cotidiano de todos se transforma em uma grande brincadeira de fazer teatro. Partindo do texto “O Inspetor Geral”, de Nikolai Gogol, a peça aborda com delicadeza assuntos como honestidade, generosidade e cidadania.

FICHA TÉCNICA  

Direção: Juliano Barone
Orientação de dramaturgia: Solange Dias
Direção Musical: Wagner Passos
Treinamento em Acrobacias Circenses: Angélica Salom
Treinamento em Bufão: Daniela Biancardi
Cogreografia: Nathália Neme
Cenário / Figurino / Iluminação: Kleber Montanheiro
Assistente de Cenário / Figurino: Victória Moliterno
Design Gráfico: Victor Iemini
Produção Geral: Jessica Rodrigues
Elenco: Alexandre Paes Leme / Felipe Pipo Belloni  / Julianne Arguello / Laís Martins / Marcus Veríssimo / Monique Fraraccio / Priscila Dieminger
Músicos: Ananda Fukuda / Pedro Augusto Monteiro
Elenco de Apoio: Amanda Bargas / Carolina Batista / César Panuto / Juliana Stuchi / Mariana Mascarin / Marcelo Mascarin
Realização: Núcleo Sem Querer de Tentativas Teatrais


O Impostor Geral

Estreia em 11 de outubro até 20 de dezembro

Onde: Viga Espaço Cênico
Endereço: Rua Capote Valente, 1323, Pinheiros, São Paulo
Horário das apresentações: Sábados e domingos às 15h00
Faixa etária recomendada: a partir de 6 anos
Capacidade por espetáculo: 40 lugares
Valor da entrada: R$ 40,00 (R$ 20,00/meia entrada)

Acesso para pessoa portadora de necessidades especiais

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM