Como aproveitar a infância dos filhos ??

19:28:00

Em que momento você pai ou mãe não pensou essa frase?


Eu mesma a todo momento me preocupo e penso o que poderia fazer para curtir mais esse momento que está fluindo mais rápido do que gostaria.

Foi pensando nisso que há duas semanas pedi demissão!!!

Sim porque trabalhava em horário integral, sem poder levar os filhos ao médico porque se corre o risco de ficar marcada e ainda aguentar indiretas. Sem poder ir a reunião na escola porque não teria um atestado com CID para levar ao RH. Sem poder acompanhar o dia a dia deles e ainda chegar em casa tarde, com o tempo só de fazer cobranças "vai tomar banho" , "vamos fazer lição" e tudo mais que vocês sabem!!

Então dei um basta, já que o dinheiro que recebia não pagava esses momentos que eu estava perdendo!!


E na palestra de hoje do evento de Toddynho Vamos Brincar de Imaginar com o  pedagogo Marcelo Cunha Bueno com o tema: Leveza na Infância: quando o Brincar não é uma obrigação" tive a certeza de que fiz o certo e tenho algumas considerações a serem pensadas.

Tempo de qualidade pense nisso!!

Você já pensou NO HOJE , no quanto está por inteiro enquanto brinca com seu filho?
Ele quer sua atenção, não simplesmente sua presença!

Só temos a aprender nessa relação de reaprendizado em voltar a ter uma imaginação mais ativa, mais envolvimento com seu filho, sem a superficialidade do tempo que corre.

Sim nós temos o costume de querer adiantar o mundo adulto para nossos filhos, querer mostrar e falar de como será o mundo quando ele crescer, sem deixar que eles tirem suas conclusões, não temos o direito de tirar deles a oportunidade de viverem a infância por completo, por inteiro.

O nosso dever como pais é potencializar a infância e suas capacidades maravilhosas !!

Seu filho não quer só o brinquedo novo, ele quer o relacionamento de valorização e presença nessa brincadeira!

E em tudo devemos ser filtros para nossos filhos, sempre estando por perto , sem invadir seu espaço e seus relacionamentos.

Vamos aprender a olhar o PERCURSO e não o resultado.

Sobre isso assistimos um vídeo que emociona, assistam tenho certeza que vão amar !!

 https://youtu.be/Swq4NH1snwM

Você é o melhor amigo do seu filho! Aproveite bem os momentos juntos!





VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM