Trânsito em São Paulo. Como melhorar?

10:07:00

Como podemos otimizar e ajudar no fluxo do trânsito em nossa São Paulo e ainda ser sustentável?  Afinal são mais de 10 milhões de habitantes.


O que vocês pensam primeiro na hora de fazer seus deslocamentos diários?  Tempo, Custo financeiro, custo energético. Se pensarmos só no tempo com certeza a sociedade perde muito.

Estive no seminário de Mobilidade promovido pela FORD para apresentar os ganhadores do Desafio São Paulo de Mobilidade.



A marca se posiciona com tecnologias e pesquisas para investir em mobilidade, e investindo em inovação com pesquisas nos grandes centros tecnológicos.

Os três primeiros colocados deste concurso foram:


O aplicativo Muvall, do estudante Gabriel Araújo, de São Paulo, que integra o sistema público de ônibus ou carona; quem está no carro pode acessar o app usando o comando de voz do sistema SYNC AppLink da Ford.
Aplicativo Muvall – http://saopaulo-national.devpost.com/submissions/39968-muvall


O MOBQI, de Ernani Machado, de Minas Gerais, que reúne o rastreamento de ônibus, informações sobre táxis, entre outras funcionalidades;
Aplicativo MOBQI – http://saopaulo-national.devpost.com/submissions/39599-mobqi


E o Vita, de Enrique Maelgarejo, Felipe Melz, Guilherme Bisotto e Lucas Carletti, do Rio Grande do Sul, que fornece, em tempo real, orientações para escolha do melhor roteiro por motoristas, pedestres, caroneiros, ciclistas e usuários de táxi e do sistema público.
Aplicativo Vita – http://saopaulo-national.devpost.com/submissions/39536-vita





A premiação foi realizada no seminário que reuniu alguns dos principais especialistas em mobilidade urbana do Brasil. O encontro teve a presença de Lincoln Paiva, fundador da Green Mobility e do Instituto Mobilidade Verde, Marcos de Sousa, editor do portal Mobilize Brasil, e Marcio Nigro, fundador do site Caronetas, que também atuaram como jurados do prêmio, de Clarisse Linke, diretora executiva do Instituto de Políticas de Transporte e  Desenvolvimento, e Rafael Tartaroti, assessor da chefia de gabinete da SPTrans.

O MobiLab é um Laboratório de Tecnologia e Protocolos Abertos para a Mobilidade Urbana e que funciona em Sampa e que integra a politica da Secretaria Municipal de Transportes para ajudar a melhorar a mobilidade na cidade.

E foi discutido sobre investimento no transporte público com tecnologias , a melhoria das vias para o pedestre, para as bicicletas e menos carro. 

Sempre penso em como contribuir, porque tenho dois filhos e quero que vivam bem e com qualidade de vida.

Para ir ao seminário fui de carona com o marido de carro já que ele trabalha próximo e na volta metrô e ônibus. Cada um fazendo sua parte Nosso Planeta e filhos agradecem!!




VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM