Programação Digital para crianças com a Disney

13:38:00

 A Disney e a Code.org apresentam o jogo on-line e gratuito Star Wars: Construindo uma Galáxia com Código, com o objetivo de introduzir as crianças no mundo da programação e promover o pensamento lógico.




Na plataforma, as crianças podem criar desafios e jogos com personagens da bem sucedida saga, como a princesa Leia, C-3PO e R2-D2, assim como com Rey e BB-8, do novo filme Star Wars – O Despertar da Força.

Os jogadores podem unir suas forças a Rey, para guiar BB-8 por uma missão espacial e ajudar a princesa Leia a criar seu próprio jogo com os personagens de R2-D2 ou C-3PO. Espera-se que o Universo de Star Wars, que conecta os fãs de todo o mundo, seja um incentivo para apreender programação para os mais pequeninos.

“Durante gerações, Star Wars despertou a curiosidade e imaginação das crianças e esperamos que o atrativo de personagens como a princesa Leia e Rey ajude a incentivar uma maior participação nas ciências e nas matemáticas, especialmente, entre as crianças de todo o mundo”, disse Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm. “As ciências da computação contribuíram para dar forma ao nosso legado e mudaram a forma em que os filmes são realizados e, por esse motivo, projetos como esse são tão importantes para nós”.

“Sentimo-nos orgulhosos de lançar este novo tutorial de Star Wars, que aproxima às crianças uma forma divertida de aprender e programar, uma linguagem que está transformando-se em uma das mais importantes dessa geração. Através de “Inspire-se, Compromisso Disney” e do programa Amigos pelo Mundo, a Companhia trabalha de forma proativa para potenciar as oportunidades que as tecnologias fornecem para a vida das crianças e suas famílias, contemplando sempre a proteção de sua segurança on-line e ajudando a construir e divulgar dicas de prevenção e responsabilidade para seu uso”, comentou Belén Urbaneja, Diretora, Corporate Citizenship & Brand Management, The Walt Disney Company Latin America.
                                                                     
“Vimo-nos transportados para uma galáxia muito, mas muito distante, graças à criatividade da equipe responsável por Star Wars. Cada um de nós, especialmente as crianças, também deveríamos ter a oportunidade de apreender como potenciar a nossa própria criatividade por meio das ciências da computação”, disse Hadi Partovi, co-fundador e gerente geral da Code.org.

A Disney está comprometida em incentivar a criatividade e o pensamento lógico na maior quantidade possível de crianças. Assim, faz parcerias com organizações locais e globais, como acontece neste caso com a Code.org. Este é o segundo ano em que a Companhia trabalha com a Code.org em um tutorial de programação, que inclui personagens da Disney. O tutorial do ano passado, que tinha como protagonistas à Anna e Elsa de Frozen: Uma Aventura Congelante, foi realizado por mais de 13 milhões de vezes.

Acesse: http://amigosconectados.disney.com.br/por


Aqui em casa as crianças curtiram , a Manu por saber ler se empolgou mais. Eu gostei também porque a linguagem de programação em inglês facilita muito o aprendizado do idioma.



Arthur de olho nos passos da irmã




Outras iniciativas interativas desenvolvidas por Inspire-se, Compromisso Disney


Amigos Conectados foi lançado na Argentina em 2012, desenvolvido pelo setor de Cidadania Corporativa da The Walt Disney Company Latin America.  O programa, implementado pela associação Chicos.net, capacita professores de escolas de toda a região sobre o uso responsável das tecnologias e sobre programação. Além disso, desenvolve e oferece ferramentas para pais, crianças e professores, para incentivar o uso positivo das tecnologias (a partir da responsabilidade, bem como da criatividade e o aproveitamento de ferramentas), através de recursos didáticos. Recentemente, Amigos Conectados espalhou seu alcance ao âmbito regional, atingindo 20 países. Sua implantação está sob a responsabilidade de Chicos.net diretamente na Argentina e em parceria com diversas organizações, como, por exemplo:


·         No Brasil: o Instituto da Criança, que procura incentivar o espírito dos empreendedores sociais, através da responsabilidade social corporativa (www.institutodacrianca.org.br)


·         Na Colômbia: Rede Papaz (Rede de Pais e Mães), que trabalha de mãos dadas com as instituições sociais e do Estado, construindo uma sociedade mais protetora com meninos, meninas e adolescentes, da perspectiva dos direitos cidadãos. (http://www.redpapaz.org/)


·         No México: ASI-Mexico (Aliança pela Segurança na Internet), um espaço que promove a segurança on-line nesse país.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM