Carnaval com Crianças

22:39:00

Festejar com nossos filhos é sempre a melhor companhia. A seguir várias dicas debloquinhos e shows para curtir a folia !!

Bloco Mamãe Eu Quero


É Carnaval! E o Bloco Mamãe Eu Quero convida para uma viagem ao mundo mágico das crianças, onde a gente pode ser o que quiser. Super-heróis, animais falantes, princesas, meninas poderosas, piratas, seres de outras galáxias e mais um monte de personagens que povoam o imaginário infantil.
"Embarque nessa fantasia" com a Bateria Encantada e vamos brincar juntos o segundo Carnaval!


Bloquinho


E a festa mais esperada do Bloquinho tá chegando!!!! Hora de brincar, brincar, brincar e brincar!!! Chame todo mundo: papai, mamãe, vovó e vovô, irmãos e amigos, titias e titios, vizinhos e bichinhos!!! Prepare sua fantasia e venha transbordar sua alegria!


Bloquinho Carnavalesco Tindôtetê


O Bloquinho Carnavalesco Tindôtetê nasceu da vontade de um grupo de mães de pular o carnaval com seus filhos literalmente grudados a elas.

Trajeto: Praça Rotary. 
Abaixo, detalhes:
13h00 - concentração - Rua Major Sertório
14h00 - saída - Trajeto: Rua Cesário Mota Junior, Rua General Jardim, Rua Dr Vila Nova, Rua Major Sertório 
Entre 17h e 18h - dispersão - Rua Major Sertório 


Emilias e Viscondes


Sacis, Pedrinhos, Narizinhos, Nastácias e Bentas são bem-vindos para sair das estantes da Biblioteca Monteiro Lobato, na Rua General Jardim, para pular Carnaval pelas ruas da Vila Buarque junto ao Bloco das Emílias e Viscondes.

O bloco desfila na sexta-feira, dia 5 de fevereiro e se concentra em frente à Biblioteca, às 14h. Este ano, Mário de Andrade será o homenageado da folia que atrai famílias e crianças.



Bailinho de Carnaval gratuito agita o Mooca Plaza Shopping

Nos dias 8 e 9 de fevereiro, das 15h às 19h, a criançada terá diversão garantida no primeiro Bailinho de Carnaval no Mooca Plaza Shopping. A atração contará com distribuição de kit folia para os pequenos, bandinha com as marchinhas tradicionais, oficinas de máscaras e instrumentos musicais e painel para fotos divertidas. O Bailinho de Carnaval acontecerá na praça de eventos, no Piso L1, e é destinado para toda a família.


Shopping Vila Olímpia promove Carnaval Infantil

Primeira edição de 2016 do Tardes no Terraço oferece entretenimento gratuito para as famílias que ficaram na capital durante o feriado
Adultos e crianças se transformarão em verdadeiros foliões no Carnaval Infantil do Shopping Vila Olímpia, nos dias 7 e 9 de fevereiro, no projeto Tardes no Terraço. Uma programação especial e gratuita regada às melhores marchinhas carnavalescas vai contagiar a todos neste clima de festa.
O evento conta com oficinas de instrumentos musicais, em frente aos elevadores sociais do 3° Piso, das 13h às 18h. A diversão fica completa com a apresentação musical do “Bloco do Terraço”, das 16h às 17h, no terraço do 3° Piso, no caso de chuva, a brincadeira acontece nos corredores do mall.  “Tardes no Terraço” é um projeto do Shopping Vila Olímpia que proporciona experiências únicas, de entretenimento e qualidade no Terraço do empreendimento.


Furunfunfum e Sopro Brasileiro no Carnaval


A apresentação recria os carnavais antigos, oferecendo um repertório para todas as idades. Em forma de cortejo, são apresentadas personagens como Colombina, Pierrot e Arlequim, contando com 11 integrantes entre atores e músicos. O repertório faz parte do CD “Furunfunfum no Carnaval”. 

Dia 06 de fevereiro sábado das 13h30 às 15H

Sesc Santo Amaro
Rua Amador Bueno, 505 Santo Amaro


Orquestra Modesta


A orquestra, composta apenas por palhaços, resgata o universo dos antigos bailes de carnaval para família e pequenos blocos de carnaval de rua. Traz marchinhas e sambas, tais como “Ô Abre Alas”, de Chiquinha Gonzaga; “Pierrô Apaixonado” de Noel Rosa, passando por referências como Chacrinha e suas vedetes, Carmen Miranda, além de misturar outros ritmos como o frevo e o ska para releituras de músicas como “Frevo Mulher” de Zé Ramalho e “Balancê” de Gal Costa. Três palhaços dançam e brincam com o público. Direção e arranjos de Fernando Escrich.

06 de fevereiro a  07 de fevereiro sabado , domingo das 17h às 19h

Sesc Pompeia
Rua Clélia, 93 Barra Funda 


Brincando com o Carnaval - COM A CIA. BURUCUTU


Nos três últimos dias do carnaval, a Cia. Burucutu apresenta no período matinal um show para as famílias com marchinhas carnavalescas.

Alguns personagens, junto a sua “charanga” (banda), contam a história do carnaval desde sua origem com o entrudo, no século XVII, passando pelo carnaval tradicional de salão, em que aparecem personagens clássicos como a Colombina, o Pierrot e o Arlequim, até o seu crescimento (no século XX) como festa popular e o surgimento dos primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos "corsos", onde as pessoas se fantasiavam, decoravam seus carros e em grupos desfilavam pelas ruas das cidades, apresentando a origem dos carros alegóricos, típicos das escolas de samba atuais.

Praça de Eventos

Dias 07 de fevereiro à 09 de fevereiro, domingo, segunda e terça das 11h às 12h30

Sesc Vila Mariana 
Rua Pelotas, 141 Vila Mariana 

Pequeno Cidadão - CARNAVAL PARA A FAMÍLIA ÔÔÔÔÔÔ


O Pequeno Cidadão é formado por Edgard Scandurra (Ira!), Taciana Barros (Gang 90), Antonio Pinto e por seus filhos! Uma banda que tem como base o rock'n'roll, onde pais e filhos se divertem e aprendem através da música. 

No carnaval, a banda mostra ao público o lado batuque do rock, em um show repleto de músicas dançantes e animadas, que se misturam a malabares, acrobacias, coreografias malucas e muita brincadeira!

O repertório traz músicas dos álbuns Pequeno Cidadão 1 e 2, com novos arranjos, além de musicas tradicionais de carnaval.


Dia 07 de fevereiro domingo às 16h 

Local: Praça de Eventos

Sesc Itaquera 
Avenida Fernando do Espirito Santo Alves de Mattos, 1000 Itaquera 


Carnaval Palavra Cantada em São Paulo (SP)


No repertório estão as músicas do CD “Carnaval Palavra Cantada”, que mais agradaram ao público, como “Pirata e Princesa”, “Duelo de Mágicos”, “Só quero a Mamãe e o Papai” e muitos dos sucessos que a dupla colecionou nos anos de existência, como “Sopa”, “Criança não Trabalha”,“Pé com Pé” e “Pé de Nabo”.

Os arranjos viajam nos ritmos brasileiros e exploram a percussão como chave da atenção das crianças, que continuam hipnotizadas e cantando junto cada verso das antigas e novas canções. O público é convidado a ir de fantasia e trazer confete, serpentina e disposição para dançar na pista.

É um programa para a família com diversão garantida

Carnaval Palavra Cantada em São Paulo (SP)

Dia 06 de fevereiro (sábado), às 15h

Local: Tom Brasil
Av. Bragança Paulista, 1281
São Paulo (SP)
Mais informações www.grupotombrasil.com.br 


Ótima diversão famílias!!

Sampa Abraços 
Paula Porfírio






VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM