Comemorando com as crianças o Aniversario de Sampa

02:22:00

A Avenida Paulista irá se transformar em um lugar mágico nos dias 24 e 25 de janeiro para comemorar os Aniversario de Sampa, e tenho certeza que as crianças de todas as idades irão amar.

Abaixo tem a programação que acontece na Avenida Paulista - entre Rua da Consolação e Praça Oswaldo Cruz.


Espetáculo Bichos do Brasil - Pia Fraus - 24 de Janeiro, 14h.

"Bichos do Brasil" é um resgate para que não ocorra a extinção de animais da afuna brasileira, dentro do imaginário popular, que tanta influência exercem como fonte inspiradora dos mitos populares brasileiros. A trilha sonora composta especialmente para o espetáculo faz uso de diversos ritmos brasileiros como o Forró, Frevo, Bossa Nova, Samba, Maracatu. Sem uso de texto, 03 atores e mais de 50 bonecos feitos a partir de materiais naturais, que ganham novo tratamento e cores diversas, buscando dar uma abordagem contemporânea a elementos rústicos e bonecos infláveis gigantes, promovem a retomada da Pia Fraus às suas origens: tornar contemporâneo os elementos da Cultura Popular Brasileira.  



Pistinha - 24  de Janeiro, 12h às 16h. 

Música, brincadeiras e criatividade. A Pistinha vai juntar tudo isso em um mini¬festival no aniversário de São Paulo. Para o dia 25, aniversário da cidade de São Paulo, foi pensada uma programação especial, que apresenta um show de hip hop para toda família. O DJ Camilo Rocha traz música boa de várias épocas, de Michael Jackson a Mutantes.



Pistinha e Mc Soffia -  25 de Janeiro, 12h às 16h. 

Música, brincadeiras e criatividade. A Pistinha vai juntar tudo isso em um mini¬festival no aniversário de São Paulo. Para o dia 25, aniversário da cidade de São Paulo,foi pensada um aprogramação especial com a presença de MC Soffia, que apresenta um show de hip hop para toda família. O DJ Camilo Rocha traz música boa de várias épocas, de Michael Jackson a Mutantes.
Serviço: Classificação indicativa: Livre. Duração: 360 minutos

Parque do Circo - Av. Paulista - entre Rua da Consolação e Praça Oswaldo Cruz. 24 e 25 de Janeiro, 10h às 16h.

O Parque do Circo é composto por brinquedos que possibilitam crianças, adolescentes e adultos, vivenciarem diferentes sensações circenses, tendo como pano de fundo o desenvolvimento corporal e mental. As atividades contam com dois shows circenses internacionais: Dr. Friky, cientista charlatão, personagem do renomado artista uruguaio, Gonzalo Caraballo, e Show de Bola, espetáculo de malabarismo e humor do artista espanhol, Jesus Fornies.

Casa do Brincar - 24 de Janeiro, 10h às 16h.

A Casa do Brincar promoverá brincadeiras intercaladas por atividades dirigidas, conduzidas por oficineiros especialistas, e brincadeiras livres, conduzidas pela equipe de brincadores.


Três Marias e Um João - 24 de Janeiro, 15h.

A Grupo Três Marias e um João apresenta três divertidos contos: Contos de Fadas e Contos Populares: Os contos populares são verdadeiros documentos da nossa história, falam sobre as crenças e a evolução do homem ao longo dos anos. Ao contar sobre príncipes, princesas e bruxas, os contos de fadas se aproximam das questões humanas, ajudam na elaboração dos nossos conflitos e oferecem amor, coragem e esperança para a busca de um final feliz. Contos Brasileiros: Através destes contos, difundimos a rica diversidade cultural das regiões do brasil, aproximando as crianças da nossa história. Contos Natalinos: No final do ano os contos natalinos são valiosos presentes para as crianças.Nessa história podemos resgatar o sentido e magia do natal.


Trupe Pé de Histórias - 24 de Janeiro, 11h.

A Trupe Pé de Histórias é um grupo de teatro e música, que tem como base de criação o jogo direto com a plateia. Misturando linguagens como música, circo, bonecos, sombras e mágica, a Trupe pretende fazer do momento teatral uma deliciosa aventura imaginativa.

Academia de Palhaços se Apresenta - 24 de Janeiro, 13h.

Baseada em esquetes da tradição clássica circense, a peça é um aglomerado de grandes trapalhadas e confusões vividas pelos palhaços da companhia, formada por Capuleto, Chucrute, Lino, Maria Eugênia e Maritaca .

Banda Estralo - 24 de Janeiro, 15h.

A Banda Estralo surgiu em 2009 com o encontro do músico Marcos Lucatelli e a atriz Luanda Eliza, que juntos tem em comum a arte educação e a fascinação pelo trabalho com crianças e suas vastas possibilidades.


Gigantes de Ar - Pia Fraus - Av. Paulista - entre Rua da Consolação e Praça Oswaldo Cruz. 25 de Janeiro, 14h. 

Gigantes de Ar é uma reunião de cenas inspiradas nas populares apresentações de circo-teatro. Comédias, dramas, habilidades, risco e coragem e todo o universo do circo popular brasileiro que bravamente resiste praticamente sem nenhum apoio oficial é representado por 4 palhaços que fazem ás vezes de acrobatas, domadores, bailarinos e apresentador, trazendo para a rua o espírito do circo.


Ocupação Mundo Giras - 24 e 25 de Janeiro, 10h às 16h.

A Ocupação Mundo Giras terá um espaço de contação de histórias durante todo o evento, bem como uma área de oficinas infantis. Todos os eventos são gratuitos e acontecem em diferentes pontos da Avenida Paulista. O uso apropriado dos espaços públicos desempenham diversas funções para a cidade: recreação, respiro para o ambiente urbano densificado, identidade para bairros ou até mesmo cidades inteiras, embelezamento do espaço urbano, possibilidade de interação e convívio social. Todos estes fatores ajudam no desenvolvimento das pessoas e em especial das crianças onde apreendem a conviver com os espaços da cidade, cuidar do meio ambiente de cada local e ajudar a transformar a rua em locais de acolhimento para brincar.


Bloco das Emílias - 25 de Janeiro, 11h.

O Bloco das Emílias e Viscondes apresentará as suas canções, que tradicionalmente homenageiam as personagens da literatura infantil de Monteiro Lobato. Teremos uma prévia do Carnaval 2016 que festejará o escritor Mário de Andrade.


Recreart - 25 de Janeiro, 10h às 16h.

A recreação é tratada como o brincar livre, que dá espaço para a imaginação, a autonomia e o desenvolvimento das crianças. As brincadeiras desenvolvidas nos eventos são as tradicionais brincadeiras de rua e de quintal: pular corda, rodar pião, pular elástico, jogar bolinha de gude, corre cotia, entre outras. Ao invés de fazer uma apresentação, a Recreart forma o que chama de Roda Cantada: com instrumentos de percussão, as crianças acompanham o violão em canções tradicionais e composições de nomes como Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Gilberto Gil, Pato Fu e Palavra Cantada.


Espetáculo Água - A Próxima Companhia - 25 de janeiro 13h 

Na trama, uma trupe de palhaços acaba “entrando pelo cano” ao desperdiçar o tão valioso líquido incolor, inodoro e insípido: a água. A partir disso, as personagens passam pelas mais incríveis aventuras marinhas em um banho de diversão.


Beatles Para Crianças - 25 de janeiro as 15h 

Um show de rock para as crianças, onde toda a família se diverte e aprecia boa música e boas histórias. As crianças e os adultos participam de brincadeiras com as canções e sobem ao palco para fazer vocais e tocar instrumentos


Além disso todas as regiões da cidade tem programação especial e pode ser consultada no site http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/noticias/?p=19543


Sampa Abraços e Feliz Aniversario São Paulo cidade linda que amo viver !!

Paula Porfírio

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM