Fim de Semana no Espaço de Leitura no Parque da Água Branca

23:08:00

O Espaço de Leitura, projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), estreia neste sábado, 26 de março, às 15h, o Supersônico – O Sarau do Espaço de Leitura.
O mestre de cerimônia é o palhaço Adão, interpretado por Paulo Federal, que vai apresentar quadros divertidos que contam a participação do público. Vai ter quadro de memórias, de música no chuveiro, na lata (telefone sem fio), mensagem na garrafa, varal de texto e poema e outras atrações, sempre com a literatura infantil e infantojuvenil como o pano de fundo do evento.


No domingo, 27 de março, às 15h, a Cia. Pé do Ouvido apresenta “Contos viajantes”, um espetáculo inspirado em histórias colhidas da tradição oral. Em seguida, às 16h, os educadores do projeto iniciam o Clube de Leitura com um conto, poema ou história para compartilhar ideias e impressões sobre o texto com os participantes.

Sábado, 26 de março
11h
Oficina educativa para a primeira infância
PINTURA COM TINTAS NATURAIS
Com Adoleta
A atividade inicia com os pais que vão aprender a produzir tintas usando alimentos como vegetais, frutas e especiarias. O material produzido será utilizado pelas crianças na oficina de pintura livre que estimula o brincar e a criatividade em um espaço de socialização mediada.

15h
Sarau
SUPERSÔNICO – O SARAU DO ESPAÇO DE LEITURA
Com palhaço Adão
su.per.sô.ni.co adj (super+sônico) 1. Diz-se das vibrações e ondas sonoras, de frequência maior que a que o ouvido humano pode perceber. 2. Relativo ao que se move com velocidade superior à do som no ar; ultrassônico. (Dicionário Michaelis)
A proposta é compartilhar textos e poemas da literatura infantil e infantojuvenil num espaço aberto onde todos podem participar. Venham munidos de suas palavras ou escolham um texto na seleção de livros do Espaço de Leitura!

Domingo, 27 de março
11h
Oficina educativa
maiúsculos & MINÚSCULOS
Com educadores do Espaço de Leitura
Atividade para pais e filhos, adultos e crianças se aproximarem juntos dos livros e da leitura.

15h
Narração de histórias
Contos Viajantes
Com Cia. Pé do Ouvido
Nesta apresentação, as atrizes Debora Sperl e Lilia Nemes combinam narração, dramatização, interação com o público e brincadeiras em histórias colhidas da tradição oral. Nelas, meninos e meninas sofrem com madrastas perversas e enfrentam grandes desafios, vivendo uma jornada de superação e amadurecimento.

16h
CLUBE DE LEITURA
Roda de leitura e bate-papo com os educadores do projeto sobre um texto que será lido durante o encontro.

Todo domingo
Das 14h às 17h
FEIRA DE TROCA DE LIVROS
Livros carregam histórias e leitores levam as histórias pra passear pelo mundo. Nesta Feira de Troca de Livros, você faz com que mais histórias viagem por aí, e leva outras histórias pra sua casa. Traz um título e leva outro! A cada dez livros trocados, você ganha um. [Só não vale trazer enciclopédias, livros estrangeiros não traduzidos, livros didáticos e obras religiosas.]

EXPOSIÇÃO
A LEITURA DA LEITURA – maneiras de ler
Aberta de quarta a domingo, das 9 às 18 horas
Propomos aos leitores e públicos um mergulho em outras formas de leituras. Nos painéis espalhados pelo Espaço, sugerimos que a atenção dos pequenos se voltem para as leituras que a natureza, o corpo, a história e a oralidade podem proporcionar. Já no quiosque expositivo, a exposição sugere múltiplas possibilidades de apreciação e revela que a materialidade de um livro também é parte da experiência leitora.


ESPAÇO DE LEITURA
De quarta a domingo: das 9 às 18 horas
Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes – Parque da Água Branca. Tel.: 2588-5811
contatoespacodeleitura@sp.gov.br
facebook.com/espacode.leitura
instagram.com/espacodeleitura


Sampa Abraços

Paula Porfírio

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM