TV Cultura estreia Zupt! Com o Senninha

00:53:00

Em uma homenagem a Ayrton Senna, a série animada chega ao canal na segunda-feira (21/3), dia em que o piloto completaria 56 anos





No dia 21 de março, Ayrton Senna completaria 56 anos e, como forma de homenageá-lo, a TV Cultura estreia a série Zupt! Com o Senninha, inédita na TV aberta brasileira. Estrelada pelo famoso personagem inspirado no piloto, a animação em 2D passa a ser exibida nos intervalos da programação infantil da emissora de segunda a sexta feira.

Participamos da coletiva de imprensa e foi um prazer fazer uma selfie com o Senninha.



Senninha é um garoto apaixonado por velocidade que sonha em ser piloto. Seu mundo é cercado por carros, bielas, chassis e pneus, além de engenhocas e ferramentas poderosas. Os temas giram em torno do automobilismo e trazem alguns valores muito importantes, como a amizade, o respeito aos mais velhos, o cuidado com a alimentação e a prática de atividade esportiva. Tudo é tratado com muita leveza e humor, levando estes temas às crianças de maneira divertida e agradável.

A série, composta por 13 episódios de um minuto cada, traz ainda mais três personagens: Neco, um mecânico-inventor que cria os carrinhos de corrida a partir de materiais reciclados; Gabi, uma menina que adora artes; e Becão, um cachorro muito brincalhão que pensa que é gente. Zupt! Com o Senninha conta com roteiro e direção feitos pela equipe do Instituto Ayrton Senna. A produção é da Super Toons.

Sobre o Senninha. Idealizado e lançado por Ayrton Senna, Senninha é um menino de seis anos que adora velocidade e quer ser piloto de Fórmula 1. Com o personagem, o tricampeão mundial pretendia passar para as crianças alguns de seus valores, como determinação, motivação e superação – os autores são Rogério Martins e Ridaut Dias Jr. Senninha também é uma importante fonte de recursos para o Instituto Ayrton Senna, pois os royalties provenientes do licenciamento da marca são destinados ao trabalho que a organização realiza para qualificar a educação pública em todas as regiões do Brasil.

“Não poderia haver lugar melhor para a primeira exibição do Senninha na TV aberta, pois a TV Cultura é reconhecida por seu histórico investimento em uma programação ligada à educação. Por meio do personagem, queremos levar às crianças conceitos como determinação, motivação, superação, perseverança, amizade, respeito e colaboração. Valores que nosso eterno campeão Ayrton Senna cultivava dentro e fora das pistas”, afirma Mauro Ratto, gerente executivo do Núcleo Senninha do Instituto Ayrton Senna.

“Entendemos que o esporte é fonte substancial de valores para a formação da criança enquanto cidadã. Ayrton Senna sempre foi um exemplo de atleta e de pessoa para todos os brasileiros. Com o Senninha, que carrega tantos dos atributos que nos faziam admirá-lo, esperamos levar parte de quem ele foi para um público novo que, devido à idade, pode ser que ainda não o conheça muito bem, mas que, certamente, terá a oportunidade de aprender com seu legado”, explica Marcos Mendonça, presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura.

Sobre a TV Cultura. Principal veículo de comunicação da Fundação Padre Anchieta, a TV Cultura é tida como modelo de emissora pública e mantém o compromisso de oferecer programação qualificada, atrativa, crítica, democrática e inovadora para os mais diversos públicos e faixas etárias. Em 46 anos de história, conquistou mais de 400 prêmios nacionais e internacionais, incluindo quatro Emmys Awards e 12 Prix Jeneusse. Outro reconhecimento internacional veio do resultado de uma pesquisa encomendada pela BBC, que destacou a TV Cultura como a segunda emissora de melhor qualidade no mundo.

Sampa Abraços

Paula Porfírio

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM