Programação no Espaço de Leitura

00:49:00

Barbante conta história?

Neste domingo (10/4), no Espaço de Leitura, César Obeid vai contar histórias com figuras de barbantes que ele faz durante a apresentação, além de poemas e viola repentista. Gratuito e para toda a família




O Espaço de Leitura, projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), traz o espetáculo VERSOS E PROSA: NARRAÇÃO DE HISTÓRIAS E POESIAS neste domingo (10/4), às 15h. O escritor e contador de histórias, César Obeid, apresenta com humor e interação com o público histórias e poemas dos livros de sua autoria: O cachorro do menino, Criança poeta e Minhas rimas de cordel. Ao longo da apresentação, César vai criando diversas figuras com barbantes coloridos. Além de contar histórias com figuras e fazer improvisos ao som da viola repentista, o autor também fala sobre o processo de criação de um livro.


No sábado (9/4), às 15h, a escritora e artista plástica Luciana Nobre, da editora e livraria de livros de artista Sarau Visual, conduz a oficina de criação de livro UM LIVRO DE HISTÓRIAS GÊMEAS. Os participantes vão aprender a fazer uma encadernação diferente, com corte e dobraduras. Para o tema, Luciana vai propor que pensem como são os gêmeos. Sempre iguais? A ideia é que cada um crie uma pequena história e uma segunda versão dela, que conte a mesma coisa, mas de um jeito diferente.


Confira a programação completa deste fim de semana:

Sábado, 9 de abril
11h
Oficina educativa
maiúsculos & MINÚSCULOS: O INVISÍVEL
Com Anna Veliago Costa e Renato Nonato
Após a mediação do livro “O invisível”, de Alcides Villaça e Andrés Sandoval, os educadores desafiam os participantes a descobrir diferentes maneiras de ler, esconder e revelar palavras e ilustrações.

15h
Oficina educativa
UM LIVRO DE HISTÓRIAS GÊMEAS
Com Luciana Nobre do Sarau Visual
Para desenvolver a percepção do livro como objeto, olhando para sua forma e sua relação com o conteúdo, as crianças serão convidadas a construir um livro com encadernação e narrativa bem diferentes.

Participantes: até 20 crianças a partir de 6 anos de idade

Domingo, 10
11h
Oficina educativa
maiúsculos & MINÚSCULOS: QUEM SERÁ QUE ELE É?
Com Maiana Monteiro e Marina Melo
Você já olhou para um desconhecido e tentou adivinhar como é a vida dele? Será que aquela moça sonha em ser arquivista? Imagina que aquele outro morre de medo de palhaço? Com a ajuda de um simpático casal de velhinhos, vamos imaginar e inventar a vida dos outros.

15h
Narração de história
VERSOS E PROSA: NARRAÇÃO DE HISTÓRIAS E POESIAS
Com César Obeid
Apresentação com humor e muita interação com o público por meio de histórias, poemas, figuras de barbante e improvisos. As histórias deste espetáculo são de autoria de César Obeid que escreveu dezenas de livros para jovens e crianças, dentre eles “O Valente Domador”, “CordelÁfrica” e “Brincantes poemas”.

Todo domingo

Das 14h às 17h
FEIRA DE TROCA DE LIVROS
Livros carregam histórias e leitores levam as histórias pra passear pelo mundo. Nesta Feira de Troca de Livros, você faz com que mais histórias viagem por aí, e leva outras histórias pra sua casa. Traz um título e leva outro! A cada dez livros trocados, você ganha um. [Só não vale trazer enciclopédias, livros estrangeiros não traduzidos, livros didáticos e obras religiosas.]

EXPOSIÇÃO

A LEITURA DA LEITURA – maneiras de ler
Aberta de quarta a domingo, das 9 às 18 horas
Propomos aos leitores e públicos um mergulho em outras formas de leituras. Nos painéis espalhados pelo Espaço, sugerimos que a atenção dos pequenos se voltem para as leituras que a natureza, o corpo, a história e a oralidade podem proporcionar. Já no quiosque expositivo, a exposição sugere múltiplas possibilidades de apreciação e revela que a materialidade de um livro também é parte da experiência leitora.



ESPAÇO DE LEITURA

De quarta a domingo: das 9 às 18 horas
Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes – Parque da Água Branca. Tel.: 2588-5811
contatoespacodeleitura@sp.gov.br
facebook.com/espacode.leitura
instagram.com/espacodeleitura


Não deixe de curtir essas programações e aproveite para brincar muito no Parque .


Sampa Abraços

Paula Porfírio

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM