“Refugo Urbano”, que será apresentado no dia 08 de abril, no Centro Cultural Jabaquara, conta a história de dois palhaços vindos de universos particulares e completamente distintos, que a partir de um encontro improvável, passam a conviver e lidar com suas diferenças. Pamplona é uma catadora de lixo e Claudius, um lixeiro. Eles se encontram em um beco esquecido da cidade, e passam a ter um divertido convívio em meio ao improvável. Com brincadeiras circenses, corpo cômico, malabarismo e o divertido jogo do palhaço, a Trupe DuNavô diverte e surpreende o público com uma possível história de amor.
O espetáculo traz para o palco o resultado dos experimentos anteriores da trupe, pesquisando a máscara do palhaço e realizando intervenções urbanas, onde entraram em contato com a realidade das ruas do centro de São Paulo e de algumas periferias. Dessa forma, a Trupe aprofunda suas pesquisas em torno do tema do refugo urbano, colocando sobre essa realidade outra perspectiva, explorando o que há de mágico na fria e crua realidade de quem vive à margem na sociedade.
Já no dia 09 de abril, na Biblioteca Narbal Fontes, é a vez do espetáculo “É mesmo uma Palhaçada”, com a divertida história de três palhaços, que chegam para se apresentar e descobrem que estão no lugar errado. Em meio a essa grande confusão, os palhaços tentam consertar a situação, disfarçar o ocorrido e entreter o público com suas ideias mirabolantes, porém muito atrapalhadas. Através de suas maravilhosas habilidades, os palhaços provocam inúmeras situações inusitadas e instigam o público a participar, mas as coisas não acontecem como o esperado e é aí que a brincadeira começa.
Com números clássicos da palhaçaria circense mesclado às cenas de autoria do grupo, brincando entre o novo e o já consagrado pelos mestres do picadeiro, a trupe diverte o público e garante boas risadas.
Com o espetáculo “É mesmo uma palhaçada” a Trupe DuNavô se apropria da linguagem circense em seu caráter lúdico estimulando a imaginação dos espectadores – sejam eles crianças ou adultos – de forma acolhedora e generosa, sem a mínima distinção. Dessa forma, promovem um verdadeiro resgate da memória do circo, valorizando a cultura popular, relembrando clássicos e convidando o público a reviver os grandes e tradicionais circos do passado.
Se você ainda não conhece o trabalho deste grupo, se programe para assistir seus dois espetáculos, ambos com entrada gratuita. As risadas e as emoções são garantidas!
Mais informações na página da Trupe Dunavô no facebook> www.facebook.com/DuNavo
SINOPSE – REFUGO URBANO
Dois mundos excêntricos, caos e ordem, ligados pela ação da transformação.
Dois seres intrigantes e complexos. Claudius é organizado, comedido e cuidadoso. Pamplona é vibrante, emocional, e guarda consigo um universo único debaixo de seus sacos plásticos e papelões.
Eles não se conhecem... ainda! Porém juntos, descobrirão o que há de mágico na trágica crueza das ruas.
A Trupe DuNavô apresenta-nos uma história de sentimentos, humanidade, sonhos, amor... e palhaços!
Com divertidas intervenções circenses e brincadeiras entre dois palhaços, que acabam por construir o seu ambiente, com objetos descartados.
Quando: Dia 8 de abril de 2016 (sexta-feira)
Horário: 15h00
Preço: Entrada Gratuita
Endereço: Centro Cultural Jabaquara - R. Arsênio Tavolieri, 45 - Jardim Oriental, São Paulo - SP, 04321-030
Telefone:(11) 5011-2421
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre
SINOPSE – É MESMO UMA PALHAÇADA
Um grupo de palhaços chega de uma turnê internacional de seu fabuloso espetáculo. Partindo de um cortejo, eles convidam o público a assistir esse grande show de variedades.
Ao chegar ao local da apresentação, eles percebem que o cenário montado pertence a outro grupo e que eles foram parar em cidade errada, porém, os seguidores do cortejo estão na expectativa e o show tem que acontecer!
Os palhaços passam a vasculhar esse cenário desconhecido e a “improvisar” cenas com os diferentes objetos encontrados. Passeando por ilusionismo, mágica, dança e demais variedades circenses, eles se revezam apresentando cenas clássicas e autorais, arrancando boas gargalhadas! E convidam o público para um verdadeiro resgate da memória do circo, valorizando a cultura e proporcionando uma vivência no ambiente circense, que não deve ser esquecida.
Quando: Dia 9 de abril de 2016 (sábado)
Horário: 11h00
Preço: Entrada Gratuita
Endereço: Biblioteca Pública Narbal Fontes
Av. Conselheiro Moreira de Barros, 170 - CEP 02018-010 - (11) 2973-4461
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário