Encontro de Mães e o universo da saúde infantil

00:07:00

Tão bom quando ainda somos surpreendidas!!


E a Alô Bebê ao pensar em um evento com  “super mães” em uma tarde descontraída cujo objetivo foi dialogar sobre as doenças de inverno e os cuidados essenciais que se deve ter com os pequenos, principalmente nos dias em que as alternâncias de temperatura são evidentes, promoveu no dia 18 de maio Espaço Thor buffet infantil em São Paulo, em parceria com diversos fornecedores e o Hospital Infantil Sabará, um bate papo para sanar dúvidas importantes sobre o universo da saúde infantil.


Dr. Felipe Lora do Hospital Sabará Infantil e as “ites”

Na ocasião, foi convidado a palestrar o pediatra do Hospital Infantil Sabará, Dr. Felipe Lora, que adentrou ao universo das “ites”, inflamações comuns no inverno e que podem gerar muito estresse para mães e crianças. Dr. Felipe falou sobre:

- sinusite (não é necessário o exame de raio x, o principal é um bom exame clínico dessa forma o médico já tem possibilidade de dar o diagnóstico) ;
- otite (mamar deitado nunca, e a predisposição)
- rinite (alergia, excesso de resposta do organismo ao ambiente )
- amigdalite (bactéria ou vírus),
-resfriados (doença amena),
- gripes ( influenza A ou B se febre alta e após a medicação nao melhorar espere de 48h a 72h para levar ao médico),

A vacinação é muito importante.


Dr. Bactéria e a importância do Vinagre

Outro convidado importante foi o Dr. Roberto Martins Figueiredo, mais conhecido como Dr. Bactéria. Em um momento descontraído, ele explicou alguns pontos importantes como:

- vinagre é a melhor profilaxia para eliminar bactérias;
- sempre desinfetar o pano de prato antes de colocar na máquina,
- não usar toalhas úmidas ou baldes com água no quarto,
- a vida útil do travesseiro deve ser de dois anos se for usado protetor de látex,
- crianças com menos de 1 ano não devem consumir mel,
- não se deve lavar a roupa com amaciantes, pois eles ajudam na proliferação de bactérias que podem ser danosas aos pequenos
-. nunca, em hipótese alguma, beije a boca do seu filho, as bactérias não sabem que são mãe e filho e não vão fazer essa diferenciação. ”


Ambas as palestras nos ajudaram a entender mais sobre o universo da saúde infantil.

Enquanto as mães dialogavam sobre a saúde infantil, os pequenos puderam se divertir em um espaço especial com pula-pula, rapel, escalada e diversas brincadeiras.





Novidade para as mães

No evento, também foi anunciado em primeira mão, que a Alô Bebê, agora terá um espaço especial para as gestantes. Moda e produtos pensados especialmente para o conforto e para enaltecer a beleza da gravidez. O primeiro espaço estará na Loja do Morumbi (SP), mas gradativamente, todas as lojas do Brasil, ganharão esse carinho.


Sampa Abraços
Paula

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM