Mães que trabalham fora

13:33:00

Hoje só trabalho em casa, sou mãe em tempo integral, mas já trabalhei fora depois da maternidade.


Quando a Manu nasceu voltei a trabalhar quando ela tinha três meses e sofri demais, não consegui mais que um mês, retirava o leite no escritório e ela em casa não mamava tanto, sofrimento demais!

Decidi que no segundo filho não seria essa a história, apesar de ter a oportunidade de ficar com ele seis meses não voltei a trabalhar. Amamentei até oito meses que foi até quando ele aceitou.

Voltei a trabalhar quando o Arthur tinha quatro anos, fiquei um ano mas situações e o valor do salário pesaram novamente na minha decisão de parar de trabalhar fora e ficar perto das pessoas que mais amo no mundo.

Gostei muito quando recebi essa notícia: Gestantes e mães contam com benefícios diferenciados no Grupo Boticário

Para garantir a tranquilidade dos pais e a integridade das crianças, a empresa oferece programas voltados aos pequenos.

No Grupo Boticário as mulheres representam 56% dos colaboradoras e quando decidem pela maternidade elas contam com vários programas para tornar esse momento mais especial para toda família.

A começar pela gravidez. Para acompanhar esse momento, o Grupo Boticário realiza o Programa de Gestantes, contemplando não só as colaboradoras que estão esperando bebê, mas também  as esposas de colaboradores e filhas que sejam suas dependentes. A iniciativa é realizada no Paraná e em Registro, e é composta por ​reuniões temáticas, conduzidas por especialistas de diversas áreas de saúde. O programa aborda assuntos como: as mudanças no corpo em cada fase da gestação; a alimentação adequada para esta etapa da vida; os desafios da maternidade; os tipos de parto e como devem preparar o corpo para a chegada da criança. “O objetivo é proporcionar uma visão ampliada da maternidade e oferecer o apoio necessário à gestante para que ela tenha tranquilidade para vivenciar o desenvolvimento do bebê”, afirma Margareth de Albuquerque Barretto, gerente de Recursos Humanos.

Após o nascimento do (a) bebê, as colaboradoras recebem em casa a visita de uma consultoria especializada para ajudar a mãe nas primeiras amamentações, no banho e nos primeiros cuidados.
No momento do retorno ao trabalho, após a licença maternidade de 6 meses, as colaboradoras das unidades do Paraná e da Bahia contam, ainda, com salas exclusivas para esgotamento e armazenagem segura do leite materno, garantindo assim a amamentação por mais tempo. A sala funciona 24 horas, a fim de garantir o acesso a colaboradoras das áreas administrativas e também operacionais.

Para manter as mães tranquilas durante o período de trabalho, o Grupo Boticário mantém, em São José dos Pinhais-PR, o Centro Educacional Annelise Krigsner (CEAK). Inaugurado em 1997 com o objetivo oferecer educação infantil aos filhos de colaboradores com faixa etária de 4 meses até 6 anos de idade ou término da Educação Infantil, tem capacidade para receber até 180 crianças. O CEAK oferece para os filhos de colaboradores enfermaria e serviços de pediatria, sala de amamentação em um espaço exclusivo para as mães, espaço de balé e judô, sala de cinema, refeitório, biblioteca e Teatro de Bonecos Dr. Botica, numa estrutura que ocupa uma área de cerca de 1.200 m².

Para os colaboradores de outras unidades, o Grupo Boticário oferece o auxílio de Educação Infantil para custear as despesas com educação dos filhos com idade de 4 meses a 6 anos ou até o término da educação infantil e também o Auxílio Babá para homens e mulheres que tenham filhos com idade de 4 meses até um ano não atendidos pelo reembolso de educação infantil.

Necessidades especiais, como uma nutrição diferenciada, atendimento psicológico ou até mesmo apoio para pais com filhos especiais são também atendidos por outros programas.

“Todos esses benefícios trazem muita segurança para nós, mães. Temos confiança de que poderemos atender nossos filhos da melhor maneira e também trabalhar tranquilas”, afirma Luciana Trancoso, colaboradora do Grupo Boticário há 6 anos e mãe da Laura, de 5 anos.

Deem as dicas onde trabalham pode ajudar a melhorar o ambiente!!

Sampa Abraços

Paula Porfírio

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM