Kids Festival da Cultura Inglesa

13:07:00

O Kids Festival tem programação para as crianças soltarem a criatividade e aprenderem de forma lúdica com oficinas e instalação inspiradas no fenômeno cultural British Invasion. O movimento lançou Os Beatles e os Rolling Stones, grandes fenômenos musicais britânicos, e abriu as portas para que outros artistas do Reino Unido, como Queen, Iron Maiden, Oasis, até os mais recentes, Kaiser Chiefs, Amy Winehouse e Adele também pudessem invadir o mundo. Além de atividades ligadas a música, a programação infantil também traz peças de teatro e apresentações de mágica.

Para as crianças fãs de canto e dança, a oficina Karaokê Rock’n’Roll do Pequeno Cidadão promete estimular o artista que vive em cada um.  O projeto surgiu da união de Edgard Scandurra, da banda Ira!, Taciana Barros, da Gang 90, Antonio Pinto - produtor de trilhas de sucesso de filmes, como Central do Brasil, Cidade de Deus e o mais recente, Amy - e por seus respectivos filhos. O resultado disso são canções de sucesso e qualidade, que inclusive fazem parte da trilha sonora de algumas novelas mirins como Carrossel e Chiquititas, ambas do SBT. O intuito da oficina é estimular um ensaio divertido com práticas de técnicas de palco, ritmo, afinação, canto e dança. Depois da brincadeira os participantes irão se produzir para o grande final: um show para os pais e acompanhantes presentes.
             
Já na oficina Silk’n’roll, as crianças poderão entrar em contato com a arte e customização por meio da serigrafia, técnica de impressão de desenhos. A atividade utiliza a prática para a produção de pôsteres de imagens inspiradas em álbuns icônicos que fazem parte da Invasão Britânica. Os pequenos artistas também podem levar suas próprias camisetas e estampá-las durante a atividade, se preferirem.

Além das oficinas, a unidade da Cultura Inglesa, em Pinheiros, receberá uma instalação. Na Submarine Rock Station, inspirada na animação Yellow Submarine, de 1968, as crianças se transformarão em verdadeiros rock stars com maquiagens artísticas e penteados baseados em astros britânicos, como o icônico David Bowie. Durante a produção, as fotos publicadas com a hashtag do Kids Festival poderão ser impressas e levadas pra casa.

A montagem Oliver Twist, traz a versão da Cia Um de Teatro para a clássica obra-prima de Charles Dickens, um dos autores ingleses mais importantes de todos os tempos. A história narra as aventuras de um garoto órfão que vive à deriva na sociedade inglesa no século XIX e acaba se tornando vítima dos sobreviventes da grande recessão vivida na época. A adaptação respeita o eixo narrativo da obra, evitando o caráter realista de algumas passagens, tudo isso com uma dramaturgia própria inspirada pela fábula, utilizando símbolos e metáforas ao retratar a saga do protagonista.

O Aniversário da Infanta, do mundialmente aclamado autor britânico Oscar Wilde, recebe a dramaturgia do premiado autor paulistano Pedro Guilherme. A peça aborda questões da fase de transição da criança para a vida adulta. A montagem do grupo Teatro do Bando Coletivo Cênico será realizada ao ar livre e conta a história da Princesa Infanta, interpretada pela atriz Manuela do Monte, conhecida por interpretar a professora Carolina na novela Chiquititas. O espetáculo retrata as aventuras da festa de aniversário de 12 anos da princesa e seus convidados ilustres de diversos lugares do mundo: músicos egípcios, ilusionista africano, bonecos italianos, toureiros, dançarinos espanhóis, um equilibrista francês e um anão responsável pela parte cômica do espetáculo.

A programação do Kids Festival também terá apresentações do mágico Alexandre Ogata, especialista em truques que contradizem as leis da natureza e encantam adultos e crianças. Além disso, para maior conforto do público, a unidade da Cultura Inglesa de Pinheiros contará com área de alimentação com food trucks de comidinhas, doces e bebidas, para que os pequenos possam reabastecer as energias entre uma atração e outra.

O Cultura Inglesa Festival tem parceria com a 99taxis, e durante todo o Festival, quem utilizar o cupom “CULTURAINGLESAFESTIVAL” ganhará 30% de desconto nas corridas pagas pelo aplicativo com cartão de crédito (válido para os 2000 primeiros usuários e limitado a um uso por pessoa).


Kids Festival

Data: 4 e 5 de junho de 2016

Unidade Cultura Inglesa-Pinheiros: R. Deputado Lacerda Franco, 333, Pinheiros, São Paulo - SP

Mais informações no site: www.culturainglesasp.com.br/cif

Instalação Submarine Rock Station
Data: 04/06/2016 16 e 05/06/2016
Horário: das 9h às 18h
Sala de exibição: Mezanino
Capacidade: 30 crianças (sujeito a lotação)
Classificação etária: de 4 a 14 anos
Retirada de ingressos: entrada gratuita (sujeito à lotação)



Oficina Silk’n’roll
Data: 04/06 | sábado
Horário: 11h às 12h | 13h às 14h | 15h às 16h | 17h às 18h
Sala de exibição: Espaço Cultural
Capacidade: 20 crianças com um acompanhante cada
Classificação etária: 4 a 14 anos
Retirada de Ingresso: com 1h de antecedência, entrada gratuita (sujeito a lotação)


Oficina Karaokê Rock’n’Roll do Pequeno Cidadão
Data: 05/06 | domingo
Horário: 14h às 15h30 | 16h30 às 18h
Sala de exibição: Espaço Cultural
Capacidade: 50 crianças com um acompanhante cada
Classificação etária: de 4 a 14 anos
Retirada de Ingresso: com 1h de antecedência, entrada gratuita (sujeito a lotação)


Espetáculo: O Aniversário da Infanta
Datas: 04/06/20 16 e 05/06/2016
Horário: 15h (sábado e domingo)
Local: Estacionamento da Cultura Inglesa - Pinheiros (ao ar livre)
Capacidade: 100 lugares
Classificação etária: livre
Retirada de Ingresso: com 1h de antecedência, entrada gratuita (sujeito a lotação)


Espetáculo: Oliver Twist
Datas: 04/06/20 16 e 05/06/2016
Horários: sábado às 16h e domingo às 11h e às 16h
Local: Teatro Cultura Inglesa-Pinheiros
Capacidade: 173 lugares
Classificação etária: livre
Retirada de Ingresso: com 1h de antecedência, entrada gratuita (sujeito a lotação)

Apresentações de mágica
Datas: 04/06/20 16 e 05/06/2016
Horários: sábado, às 13h15 e 17h15  e domingo, às 14h15 e 16h45
Sala de exibição: Multimedia Centre
Capacidade: 20 lugares
Classificação etária: de 6 a 12 anos
Retirada de Ingresso: com 1h de antecedência, entrada gratuita (sujeito a lotação)


Sobre o Cultura Inglesa Festival
O Cultura Inglesa Festival é um festival anual de arte e entretenimento que fomenta a produção artística paulista e catarinense, e promove a cultura britânica, apresentando artistas do Reino Unido, Irlanda e Brasil. Com muita música, cinema, espetáculos, exposições e convidados especiais, ele já faz parte do calendário cultural de São Paulo.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM