Acampamento nas Férias

00:25:00

Sempre ouvimos a frase que criamos os filhos para o mundo, e quando surgiu a oportunidade da Manu conhecer o Acampamento Paiol Grande nas férias, confesso que fiquei receosa, afinal nós nuca tínhamos nos separado por mais de 12 horas desde que ela nasceu há oito anos.



Mas por ela e pelo seu crescimento topamos essa aventura. E com duas semanas de antecedência ela já estava com as malas prontas, no começo era uma, mas acabaram sendo três, afinal seriam nove dias de muitas emoções.

Primeira foto dela desembarcando no Acampamento Paiol Grande

E foi assim que deixei a partir depois de comentar com amigas para onde ela estava indo só tivemos ótimas recomendações e os melhores comentários e lembranças, desse acampamento tão antigo e com premiações de excelência em educação.

Fui informada que o ideal era não termos contato para que ela pudesse desenvolver as atividades sem interferência, mas que eu poderia enviar através do site bilhetes que seriam entregues todas as noites para ela.



Todos os dias também colocavam fotos das atividades no Baú de Notícias no facebook e isso me servia de acalento, e a todo instante acessava a página em busca de fotos para tentar decifrar suas emoções.

Porque a saudade me corroía e a vontade de busca la era enorme!

Pensava se ela estava fazendo todas as atividades, se estava feliz, se estava se sentindo acolhida, e ao ver as fotos e vê la feliz, e com várias amigas ao redor me deixava mais tranquila.






Sempre tentei fazer tudo por ela e me culpava por não deixa la fazer escolhas e ao mesmo tempo tentava dar a ela oportunidade de escolher como se vestir, mas sempre estou perto ajudando e falando o que combina ou não. E foi uma felicidade ver fotos dela toda estilosa!





Perdi a conta de quantas vezes chorei de tanta saudade, mas quando via fotos dela feliz, sabia que tinha feito a coisa certa para nós duas!






Ela me contou que todos tinham atividades e tarefas e que ao completarem ganhavam prêmios. Olha a felicidade ao ganhar a primeira premiação.


Fiquei muito feliz no quinto dia que ela estava lá pediu ao conselheiro para me ligar, eu claro desabei comecei a chorar e ela falando para mim "calma mãe" e me contando tudo que estava fazendo, conversamos muito e fiquei mais calma porque ela me passou tanta segurança.



As atividades físicas ocorrem todos os dias e são raros os momentos de tempo livre, e que amava participar de tudo.


O legal de ser criança é que em todos os lugares temos "melhores amigas" foi bom demais ouvei ela me contando as histórias de suas melhores amigas.


Fizeram uma excursão para o Borongo, o caminho da cachoeira que ela disse que era o mais divertido e acamparam na floresta, uma experiência enriquecedora, ela conta toda empolgada.






Quando vi essas fotos lindas, vi o quanto ela estava forte e independente, e dona de seu futuro.


Claro que ela tinha que ir de blusa branca, e voltar de blusa marrom rsrs .











Ahh a mochila do Bob Esponja também voltou marrom e foi para a lavanderia.


Quando a vi de cabelo solto, fiquei explodindo de alegria era a certeza de que ela estava segura, já que por aqui ela sempre queia estar com o cabelo preso,




Feliz demais quando vi esse sorriso, porque ela pediu para o conselheiro para me ligar , quando voltou do acampamento de uma noite inteira na floresta . Olha só o motivo. Estava muito preocupada com ela e mandei uma mensagem falando que se ela quisesse voltar nós iríamos buscar. Sim eu sei agora não deveria feito isso. Pois quando ela chegou cansado do acampamento na floresta cansada e leu minha frase, bateu forte a saudade , e ela decidiu que queria voltar para casa, estava com saudades do pai. 
O conselheiro super gentil me ligou contou o que estava acontecendo e pediu que quando eu falasse com ela tentasse encoraja la porque só faltavam dois dias e seria legal ela terminar a experiência.
Na manhã de domingo ela ligou e pediu para voltar, mesmo com o coração apertado, tirei forças do útero e tentei descobrir o motivo e vi que era cansaço e saudade, pedi a ela para continuar forte e corajosa e terminar a jornada.


Combinamos que estaria lá para busca la no dia combinado no primeiro horário, e ela se tranquilizou, ufa rsrs



Muito amor por toda a monitoria e conselheiros do Paiol que acolheram e trataram a Manu com muito amor!!





Ela levou o patins seu companheiro preferido de esportes.








Emoção a flor da pele na noite de despedida da turma.




Nessa jornada pude contar com a amizade de blogueiras que os filhos também estavam pela mesma experiência e foi muito bom dividir as alegrias e anseios. Obrigada Dani (Blog Surpresas da Vida) , Edi (Etc e Mãe) e Nanna (Dica de Mãe), obrigada meninas!!

Enfim chegou o grande dia da volta e foi emocionante rever minha filha!!

Ela foi companheira monitora conselheira no chalé da Manu e a acolheu demais muito obrigada Suellen 

Monitoras e Conselheiras do Acampamento Paiol

Filhas da Dani blog Surpresas da Vida que estavam no Acampamento Paiol

Turminha linda filhas da blogueiras amigas

A Manu quando ligou me contou que com o dinheiro que tinha levado comprou lembranças para todos, e comecei a chorar e falar que ela podia se comprar para ela, foi lindo ver que mesmo longe minha filha cuidava da família!!! Trouxe camisa para o irmão, chaveiro bússola para o pai e chaveiro e caneta para mim, para ela um boné e ganhou de lembrança do Paiol um agasalho maravilhoso.


E o reencontro foi emocionante, a família estava la para dar uma abraço bem forte nessa moça!!


Ela foi para o Acampamento Paiol Grande uma menina, e voltou uma moça, assumindo suas responsabilidades e consciente da consequência de suas escolhas!!


Faríamos tudo de novo, uma recordação inesquecível de crescimento em nossa relação de 
mãe e filha!!



Em breve tem vídeo no Youtube Sampa Com Crianças, se increva clique aqui


Sampa Abraços

Paula e Manu

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM