Brinquedo Inteligente

18:01:00

Sabe quando você conhece um brinquedo e seus olhos se encantam? Foi assim com a Codipeia da Mattel, líder em brinquedos infantis e pré-escolares, que está trazendo para o Brasil seu primeiro item de uma nova geração de brinquedos tecnológicos, que estimula a codificação e resolução de problemas.
Estive no lançamento e foi muito bom saber que famílias e crianças foram consultadas e o brinquedo foi pensado no que os pequenos querem.


     Entre a pré-escola e a fase adulta, crianças têm muito para aprender e brincar. Considerando que técnicos e profissionais do futuro são as crianças de hoje, Fisher-Price traz para o Brasil a CodiPeia Fisher-Price, primeiro item da linha tecnológica Think & Learn que promete revolucionar a forma com a qual crianças se divertem e desenvolvem habilidades ricas para o desenvolvimento. A cada brincadeira as experiências vão mudando.Fiquei super empolgada em saber que a partir do ano que vem partes extras poderão ser adquiridas e no máximo quinze peças, tenho certeza que vai ser uma festa as crianças correndo atrás da centopeia.
 


  Durante o brincar, a centopeia oferece bases fundamentais para que crianças conheçam e exercitem a capacidade da codificação, da resolução de problemas, raciocínio lógico e da criação de sequências. Ela possui peças com comandos variados que, ao serem encaixadas em ordens diferentes, codificam a direção que a centopeia irá percorrer para contornar obstáculos.


Para a diversão ficar ainda mais completa, a marca disponibiliza a partir de novembro, gratuitamente para Android e iPhone o novo aplicativo CodiPeia Think & Learn. A plataforma é rica em efeitos sonoros, animações e leva a CodiPedia – a mais nova e carismática personagem de Fisher-Price – para o universo digital, em labirintos e jogos divertidos que estimulam o raciocínio e a solução de obstáculos. Conforme a criança avança nas etapas dos jogos, novos códigos especiais são liberados para alimentar a centopeia.
Dependendo da idade as crianças vão interagir mais com o aplicativo em que a Codipeia vai mostrar sua personalidade, e também os problemas a serem solucionados vão aumentando.


CodiPeia Fisher-Price

Esta centopeia educativa para crianças em idade pré-escolar pode ser "programada" pela criança, que monta seu corpo com "segmentos de instruções". A seção frontal contém um motor e rodas que puxam o resto do corpo. Cada segmento do corpo é uma instrução única de programação, que altera o que a centopeia faz após o acionamento do botão “iniciar”. As crianças podem organizar as partes para especificar a ordem de diferentes ações, fazendo com que ela percorra diferentes caminhos. Inclui 8 partes do corpo.

Idade Recomendada de 3 anos a 6 anos.

Preço Sugerido: R$ 599,99 .


Sampa Abraços

Ana Paula Porfírio

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM