Legados da Grécia

19:01:00

“Legados da Grécia” é atração gratuita para o mês das Crianças no Shopping Vila Olímpia
Inédita em São Paulo, mostra impressionará com artefatos e esculturas inspiradas em obras que se encontram nos principais museus do mundo.


            Em comemoração ao Dia das Crianças, o Shopping Vila Olímpia, de 23 de setembro a 23 de outubro, dará espaço à mostra “Legados da Grécia”, que promete encantar todos os frequentadores do empreendimento com mais de 150 artefatos e esculturas que contam a história de mais de quatro mil anos da cultura grega. A exposição gratuita traz peças inspiradas nos acervos históricos dos principais museus do mundo.

            Quem visitar a exposição vai poder conhecer mais sobre os dez principais legados que surgiram na Grécia e que ainda exercem sua influência no mundo moderno: Arquitetura, Artes Plásticas, Filosofia, Literatura, Medicina, Ciência, Política, Esporte, Teatro e Música. Uma das principais obras presentes na mostra é uma maquete do Partenon, o mais célebre dos templos gregos, com 1,80m de comprimento e reproduzida nas cores originais do monumento.

            Já alguns dos principais personagens da história e mitologia grega, como Vênus de Milo, Hércules e Prometeu, estarão presentes em réplicas de estátuas de tamanho natural. Os 12 Deuses do Olimpo também podem ser vistos, assim como uma réplica do famoso "presente grego", o Cavalo de Troia, com cinco metros de altura. Entre os demais destaques, estão o labirinto do Minotauro, o Oráculo de Delfos e um espaço especialmente destinado a contar a origem dos Jogos Olímpicos da Antiguidade.

            Outro ponto alto de “Legados da Grécia” é a interatividade. No Oráculo de Delfos, por exemplo, a pitonisa, como eram chamadas as sacerdotisas de Apolo, fornece mensagens de otimismo aos visitantes, através de um aplicativo especialmente desenvolvido para a exposição. Vídeos com diferentes conteúdos para quem pretende se aprofundar um pouco mais no assunto também são exibidos no espaço, além de diversos documentários do History Channel.

Há ainda um espaço sensorial, pensado para que pessoas com deficiência visual possam tocar nas diferentes texturas de frisos e frontões do Partenon, com informações em Braile. “O visitante vai descobrindo os ambientes e, em cada um deles, conhece um pouco mais sobre a Grécia e sobre a civilização ocidental”, pontua a curadora Ana Brites, que visitou 18 museus no mundo para executar esta exposição.

Legados da Grécia – Shopping Vila Olímpia

De 23 de setembro a 23 de outubro

Endereço: Rua Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia – São Paulo

Informações: 4003-4173 www.shoppingvilaolimpia.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM