Mostra de Museus

22:00:00

O Governo do Estado de São Paulo decidiu levar toda a riqueza e diversidade dos museus da Secretaria da Cultura para um único lugar, possibilitando uma experiência inovadora por parte do público. A programação da 3ª Mostra de Museus inclui contação de histórias, degustação de café, oficina de grafite, envio de cartões postais e muito mais!


Além dos 15 museus da capital, 04 museus do interior também participam do evento: Museu do Café, Museu Casa de Portinari, Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre e Museu Felícia Leirner / Auditório Claudio Santoro.

Entre os destaques da programação estão as oficinas que devem aproximar o público do universo tratado por cada museu. O MUSEU DE ARTE SACRA realiza a “Oficina de tijolos adobe”, técnica secular de construção, das 11h00 às 12h00. “O Museu da Imagem e do Som - MIS SP e a fotografia”, com sessões das 11h30 às 16h30, mostrará parte do acervo da instituição; Sucesso no museu, a oficina de construção de miniterrário do Catavento Cultural e Educacional será realizada das 13h00 às 14h00.

Além de vivenciar em um único dia as histórias, culturas e a diversidade temática de todas as instituições participantes, os visitantes receberão um exemplar do #PassaportedosMuseus, que dá direito a uma entrada gratuita em cada um dos museus do Governo do Estado de São Paulo por tempo indeterminado.

Confira a programação completa: http://www.cultura.sp.gov.br/mostrademuseus/index.html

3ª Mostra de Museus do Governo do Estado
Local: Parque da Água Branca
Data: 17 de setembro (Sábado)
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 455 - Barra Funda, São Paulo – SP
Horário: das 10h00 às 18h00
Entrada: Gratuita

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM