Minichefs em Ação

13:42:00

Com ênfase no Dia Mundial da Alimentação comemorado em 16 de outubro, todas as unidades do Sesc intensificam neste mês sua programação relacionada à alimentação e tudo o que envolve o tema, da cadeia produtiva ao ato de cozinhar e o Sesc Santo Amaro oferece uma agenda especial de atrações e atividades.


Destaque para as oficinas educativas e uma feirinha orgânica dedicada aos benefícios de uma dieta equilibrada e a importância do consumo de frutas, legumes e verduras cultivados de maneira sustentável.

No dia 8, sábado, a companhia Giralua volta à unidade para mais uma sessão e desta vez com o conto inglês A bruxa de Salomé, baseado na história de uma mãe que parte em busca dos filhos perdidos e Umolhinho, Doisolhinhos e Tresolinhos.

Outra oportunidade para os pequenos aprenderem brincando é a oficina Minichefs em Ação, com a Cia Desajuste, que vai ensinar as crianças a preparem, de maneira lúdica, uma receita com partes que costumam ser descartadas, mas que contém muitos nutrientes como cascas e talos. A oficina é gratuita e ocorre no feriado de 12 de outubro, quarta-feira.

As quartas, de 5 a 26 de outubro, exceto no dia 12, a unidade recebe uma feirinha de produtos orgânicos com verduras e legumes cultivados com adubo de compostos naturais e vegetais e certificados pelo Instituto Biodinâmico de Botucatu (IBD). A entrada é gratuita.

Seguindo a mesma linha, o Sesc Santo Amaro promove uma oficina que ensina o passo-a-passo do plantio em casa. Ministrada pela presidente do Instituto Árvores Vivas Juliana Gatti, a atividade vai ensinar como ter uma Horta de Temperos em Espaços Reduzidos seguindo os cuidados de compostagem e adubação. Para cada aula será utilizado um material reciclado, como garrafas pet, caixas de leite e latas e os participantes poderão levar para casa.

Para celebrar o Dia Mundial da Alimentação, no domingo, 16, a cantora Theresa Dalme apresenta o show A Comida na Música Brasileira. Com Sergio Bello (violão de sete cordas), Jonas Dantas (teclado) e Humberto Zigler (bateria), a cantora traz no repertório canções que têm o alimento como tema central a partir das 17h, na Praça do Sesc Santo Amaro.

Para fechar a programação dedicada à alimentação saudável, a unidade promove um bate-papo com a nutricionista e coordenadora de alimentação do Sesc Santo Amaro Ana Luiza Sousa, sobre o aproveitamento integral dos alimentos, seguido de oficina e degustação. Será no dia 29 de outubro e a participação é gratuita. A programação completa está disponível na página do Sesc Santo Amaro na internet: www.sescsp.org.br/santoamaro


Infantil - Contação de história: Fada, Bruxa e Comidas, com Giralua Companhia de Artes
Data: 8 de outubro, sábado
Horário: 14h
Duração: 60 minutos (aproximadamente)
Classificação: Livre
Local: Espaço de Brincar (térreo)
Gratuito


Infantil - Oficina Minichefs em Ação, com Cia. Desajuste
Data: 12 de outubro, quarta
Horário: 15h
Duração: 120 minutos/aula (aproximadamente)
Classificação: Recomendado para crianças maiores de 5 anos
Local: Sala de Oficinas (2º andar)
Gratuito

Feirinha de Produtos Orgânicos
Data: de 5 a 26 de outubro, sempre às quartas, exceto dia 12
Horário: 11h às 16h
Classificação: Livre
Local: Convivência (térreo)
Entrada gratuita

Oficina: Horta de Temperos em Espaços Reduzidos, com Juliana Gatti
Data: de 8 a 22 de outubro, sábados e domingos
Horário: 15h, aos sábados e domingos
Duração: 120 minutos (aproximadamente)
Classificação: Livre
Local: Sala de Oficinas (2º andar)
Gratuito

Show: A Comida na Música Brasileira, com Thereza Dalme
Data: 16 de outubro, domingo
Horário: 17h
Duração: 60 minutos (aproximadamente)
Classificação: Livre
Local: Praça (térreo)
Gratuito

Bate-papo: Aproveitamento integral dos alimentos, com Ana Luiza Sousa, nutricionistas do Sesc
Data: 29 de outubro, sábado
Horário: 21h
Duração: 90 minutos (aproximadamente)
Classificação: Acima de 10 anos
Local: Foyer do teatro (1º andar)
Gratuito

Sesc Santo Amaro

Endereço: Rua Amador Bueno, 505, Santo Amaro

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM