TV Cultura traz música, diversão e brincadeiras na Semana da Criança

13:26:00

Entre os dias 10 e 15 de outubro, a garotada irá curtir uma série de atrações infantis, incluindo especiais do Quintal da Cultura, Cocoricó, Teatro Rá Tim Bum, Matinê Cultura e Os Melhores Contos de Grimm e Andersen, além de diversas animações.



Acompanhe a programação do Quintal:

Na segunda-feira, a semana começa com tudo no Quintal da Cultura. Doroteia, Ludovico, Osório e o pessoal de casa acompanham uma matéria feita com a esperta Aisha, uma garota que ama cozinhar. No Enigma da Minhoca, Minhoquias desafia o telespectador a responder uma pergunta sobre uma brincadeira muito antiga. O dia é encerrado pelo jabuti Quelônio, que canta um super repente pra celebrar a Semana da Criança.

Na terça, os personagens conhecem e se encantam com Juan, um garoto que é fera na capoeira. No quadro Sim ou Não, Ludovico tenta ganhar um prêmio que qualquer criança do mundo gostaria. Será que ele vai ganhar um balde cheio de pipoca? Ou, quem sabe, um videogame de última geração? O dia termina na quebrada da MC Minhoquias, que canta um rap sobre a Declaração Universal dos Direitos da Criança.

Na quarta, Doroteia, Ludovico e Osório vão viver uma experiência inesquecível: o primeiro show de rock do Quintal, com o Beatles Para Crianças.

Na quinta, a programação especial do Quintal da Cultura continua. O público começa o dia assistindo à matéria feita com a Ingrid, uma garota que toca um lindo instrumento chamado violoncelo. No Enigma da Minhoca, Minhoquias desafia o telespectador a desvendar um enigma envolvendo três seres fantásticos: o saci-pererê, o dragão e o lobisomem. O dia é encerrado por Quelônio, que canta um repente bem arretado sobre as brincadeiras infantis.

A semana especial em comemoração ao Dia das Crianças chega ao fim no Quintal da Cultura, na sexta. Os fãs do Quintal vão conhecer o Davi, um verdadeiro craque de futebol que sonha jogar no Barcelona. No quadro Sim ou Não, Doroteia entra na cabine para tentar ganhar uma deliciosa sobremesa como prêmio. A MC Minhoquias ainda canta um rap sobre o que as crianças sonham em ser quando crescer.


NO DIA DA CRIANÇA (12/10)

A programação especial irá ao ar das 8h às 20h. A primeira atração será O Gaitista de Quixeramobim, da série Cocoricó Conta Clássicos. A clássica história O Flautista de Hamelin, dos irmãos Grimm, é adaptada para o nordeste brasileiro. Completamente narrada na forma de um repente, os personagens precisam da ajuda de um gaitista para resolver o problema da invasão de ratos. Ou seria a invasão de um rato?

Em seguida, serão exibidas as animações Contos de Tinga Tinga, Bananas de Pijamas, Peppa Pig, O Pequeno Reino de Ben e Holly, Thomas e seus amigos, Shimmer e Shine e Patrulha Canina.

Às 10h30 e 13h15, irá ao ar o Quintal da Cultura Especial. Doroteia, Ludovico e Osório vão viver uma experiência inesquecível: o primeiro show de rock do Quintal! E quem vai fazer o som desse dia tão especial é a banda do projeto “Beatles Para Crianças”.

Entre 13h50 e 16h35, serão exibidos os desenhos O Pequeno Reino de Ben e Holly, Thomas e seus amigos, Bob, O Construtor, Shimmer e Shine, Blaze And the Monster Machines, Dora, A Aventureira, Moranguinho: Aventuras em Tutti Frutti e Patrulha Canina.

A partir das 17h, a garotada irá curtir o longa Cocoricó: As Aventuras na Cidade, na Matinê Especial. Júlio vai passar as férias na cidade grande junto com o cavalo Alípio e as galinhas Zazá e Lilica. Na metrópole, a galera conhece pessoas de tribos diferentes, como punks e emos. Há ainda outros personagens como Noel (pai de João, primo de Júlio), Dora (mãe de João), Rodolfo (irmão bebezinho de João), Dorivaldo (porteiro do prédio onde mora João), Vitória (uma menina que se torna amiga de Júlio), o cachorro Esfarrapado e o rato Roto.

A diversão continua, das 18h às 19h40, quando a TV Cultura leva ao ar Winx Club, Rocket Power, Shaun, O Carneiro, Sítio do Picapau Amarelo, D.P.A – Detetives do Prédio Azul e A Pantera Cor de Rosa.
Às 20h, a programação especial será dedicada a toda a família, com a exibição de Os Melhores Contos de Grimm e Andersen. Produzido na Alemanha, o episódio inédito O Jovem Que Não Tinha Medo traz dois jovens que estão juntando madeira: Miguel e Gaspar, os filhos do oleiro. Os ruídos e sombras assustam Gaspar, mas seu irmão mais novo, Michel, não sente medo e faz piada às suas custas. Gaspar vai para casa praguejando. Michel pergunta o que deve fazer para ter medo. Então, ele decide sair pelo mundo para aprender o significado de medo.


OUTRAS ATRAÇÕES

Além do Quintal da Cultura, a emissora ainda levará ao ar outras atrações no decorrer da semana (10 a 15 de outubro), incluindo especiais do Cocoricó, Teatro Rá Tim Bum, Matinê Cultura, Patrulha Canina e Os Melhores Contos de Grimm e Andersen.

De segunda a sexta-feira, às 8h e 13h, será exibido o Cocoricó Conta Clássicos, incluindo Dita de Neve e os Sete Anões, Belalilica e Ditofera, O Gaitista de Quixeramobim, Cocoricunda de Notre Dame e Os Cigarras e as Formigas.  
Às 11h, a garotada curte o Festival Teatro Rá Tim Bum, que traz espetáculos teatrais gravados para a televisão: Menino Teresa (10), O Circo do Seu Lé (11), Ciranda das Flores (12), A Odisséia de Arlequino (13) e Com o Rei na Barriga (14).
A partir das 20h, é a vez das crianças e toda a família acompanharem os episódios inéditos da série Os Melhores Contos de Grimm e Andersen: O Sexteto Ganha o Mundo (10), As Três Penas (11), O Jovem Que Não Tinha Medo (12), Príncipe com Pele de Urso (13), A Princesa e o Sal (14).
No sábado (15), às 16h30, será exibido na Matinê Cultura o longa Ilha Rá-Tim-Bum, O Martelo de Vulcano. Cinco jovens sobrevivem a um naufrágio e são levados a uma ilha desconhecida, habitada por criaturas fantásticas e refúgio de mistérios ancestrais. Lá, os amigos Gigante, Micróbio, Rouxinol, Majestade e Raio terão de enfrentar o vilão Nefasto (uma bactéria com tamanho de um ser humano adulto criada num acidente científico), que, ajudado por seus assistentes Zabumba (um zangão-homem) e Polca (uma libélula-mulher), fará de tudo para tomar posse do objeto mágico que o tornará praticamente invencível - O Martelo de Vulcano.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM