Crianças na CCXP 2016

18:42:00

Foram meses de ansiedade esperando o dia de conhecer todas as novidades da Comic Con Experience 2016.

Um passeio maravilhoso para começar as férias!


Começamos pela Nickelodeon e a Mini Con e seus personagens que amamos!














O Arthur estava entre amigos com a fantasia de Tartaruga Ninja, e fez sucesso com as pessoas pedindo para fotografar.


E a Manu amou procurar chaves na piscina do Bob Esponja.

Partimos para o espaço da Mattel e vimos de pertinho o Mustang Hotwheels, que é lindo e está circulando em Sampa.



Brincamos demais no stand com os produtos da marca.




E tinha uma ponte com obstáculos e quando chegaram ao fim foram recepcionados pelo Max Steel.

Com certeza Mulher e Batman estão na lista de seus heróis preferidos.

Encontramos a lindeza da Hello Kitty no espaço da Sanrio.


E eles conheceram o Gutedamama, personagem bem preguiçoso, mas muito fofo!


E claro que fotografamos com os painéis de filmes em breve chegarão aos cinemas.

Guardiões da Galáxia chega em maio de 2017.

Homem Aranha de Volta ao Lar em julho de 2017.

Jumanji em janeiro de 2018.

Olha só os figurinos de Rogue One.



Piratas do Caribe em maio de 2017.


Liga da Justiça novembro de 2017.

Olha só esse painel comemorativo da Mulher Maravilha, apaixonante, e o filme chega em maio de 2017.

Participamos da produção de um desenho colaborativo que conquistou mais de 2,2 quilômetros da Faber Castell. E vimos coleções como o famoso estojo de edição limitada, KARLBOX, idealizado pelo estilista Karl Lagerfeld.


Diversão garantida com o fanfarrão do Bart Simpson.

E ainda nos divertimos com um jogo interativo no stand da Hasbro de My Litle Pony.

E olha a Manu arrasando no stand do próximo filme de Triple XXX.

E olha só os cosplayers que encontramos!







E para encerrar fiquei em extase, em ver de pertinho, as armaduras de ouro dos Cavaleiros do Zodíaco, lindas demais.

Alguns números da Comic Con Experience


  • 196 mil pessoas compareceram ao evento, número que superou as expectativas dos organizadores que era de 180 mil pessoas. Esse número equivale a 2 vezes e meia a lotação do estádio do Maracanã.
  • Foram 115 mil m² ocupados, ou seja, a área total do novo São Paulo Expo. Esse número é equivalente a 18 campos de futebol oficial. Como referência, o centro de convenções onde acontece a San Diego Comic-Con soma 76 mil m².
  • O gasto médio do público no evento foi de R$ 253,00 por pessoa. Como referência, o gasto médio no Natal é de R$ 122,00 e no Dia das Mães é de R$ 180,00.
  • Foram 140 estandes, a maioria deles de grande porte, com projetos arquitetônicos inovadores e repletos de convidados e de atrações para os fãs compondo um verdadeiro parque de diversões geek, sendo este mais um diferencial importante da CCXP em relação a outras comic cons do mundo.
  • A terceira edição recebeu 170 empresas entre expositores, patrocinadores e anunciantes.
  • O Artists’ Alley, a área mais tradicional de uma comic con, contou 336 mesas e recebeu 460 artistas entre grandes nomes dos quadrinhos e novos talentos. É o dobro do número de artistas presentes no Artists’ Alley da tradicional San Diego Comic-Con.
  • 75 canais de YouTube e seus apresentadores presentes na área Creators, somando 83 milhões de inscritos.
  • Transmissão online do evento pelo Omelete (www.omelete.com.br) registrou 6 milhões de vídeo views e alcance de 30 milhões de pessoas.
  • 1.200 pessoas trabalharam durante os quatro dias, resultando na maior equipe de staff de um evento indoor no país.
  • Mais de 200 mil livros arrecadados no programa que oferece meia-entrada mediante a doação de um livro, que serão direcionados a diversos programas sociais.


E olha nosso vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=GHJNW1lLUBE



Já estamos ansiosos, par ao próximo ano em 2016 foi épico.

Sampa Abraços

Ana Paula Porfírio







VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM