Festival de Férias do Teatro Viradalata – 2017

11:27:00

O Festival é formado por 5 espetáculos infantis, apresentados de terça a domingo, sempre às 16 h, no período de 03 a 29 de janeiro.


COQUETEL DE FADAS -  Terças às 16 h


Em Coquetel de Fadas, tudo começa quando Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Branca de Neve estão na floresta, apressadas, correndo de volta para casa. Chapeuzinho se perdeu ao procurar a casa da avó, Cinderela se perdeu porque se atrasou ao sair do baile e Branca de Neve se perdeu ao fugir da bruxa malvada. Desesperadas, as três personagens correm muito para achar o caminho de volta. Quando, inesperadamente, perdem um de seus sapatos. Agora, além de precisarem chegar ao lugar desejado, sabem  que só serão novamente apresentáveis à sociedade quando recuperarem o sapato perdido e tiverem novamente um par.





MEDINHO MEDÃO -Quartas às 16 h


O espetáculo Medinho Medão conta a história de Rafa, que como muitos meninos urbanos, sofre com a ausência de seus pais, que trabalham muito e estão sempre super ocupados. O mundo de Rafa é povoado por medos: de elevador, de formiga, de cair da cama, de barata, de barulho, de ficar sozinho, do escuro, do fundo, do fogo, do frio, da professora de matemática, de monstro e de minhoca. Num dia em que todo mundo esquece de buscá-lo na escola, em sua solitária espera, Rafa cai no sono;
seu sonho o leva para um lugar diferente, onde começa a entender que ter medo não é uma vergonha e acabar com ele pode ser um desafio, além de muito divertido.



VIRALATAS - O Musical - Quintas às 16 h


Fifi recebe vários “mimos” de sua dona e costuma passear na badalada Rua Oscar Freire. Embora cercada de todo “luxo” se sente sempre muito sozinha. Esse cenário estável se transforma depois que seus novos amigos vira-latas colocam Fifi em uma grande enrascada e sua dona resolve
devolvê-la ao Pet Shop. Muito arrependidos, os colegas criam um plano para resgatar a cachorrinha. Ajudam a contar a história as doze músicas assinadas por Golik com arranjos de Gus Bernard. O musical tem como pano de fundo a delicada questão sobre a necessidade de adoção de animais
abandonados.




OS TRÊS PORQUINHOS - Sextas às 16 h


Os Três Porquinhos é contado através de dois "açougueiros", Pipo e Pepe, que tem um açougue muito diferente. Nele há todo tipo de carne: carne de óculos, de martelo, de banana, menos carne de verdade. Um dia lhes pedem carne de porco e então é armada toda a confusão: um dos açougueiros se veste de lobo para entrar na história e conseguir a carne tão almejada.











AS AVENTURAS DE JOÃO E MARIA NO TEATRO - Sábados e Domingos às 16 h

A peça começa nos dias atuais. João e Maria adoram brincar de teatro com sua mãe. Quando escolhem encenar “João e Maria”, a aventura começa. Além de encontrar a bruxa que mora numa casinha de chocolate, cruzam com diversos personagens clássicos da dramaturgia infantil. Através dessa aventura emocionante, esse clássico ganha, nas mãos da premiada Pitty Webo, uma divertida e educativa adaptação voltada para toda família.









Festival de Férias 

De 03 a 29 de janeiro

Teatro Viradalata

Rua Apinajés, 1387, Perdizes
São Paulo-SP

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM