Cura dos sentimentos em Mim e no Mundo

20:16:00

Já imaginou que você pode ser seu próprio prisioneiro?

As pessoas que te cercam conseguem tocar o seu coração, quantas armaduras você usa?


Olha só a frase que inicia um capítulo:

"Se não veem suas próprias feridas,
se não assimilam nem se reconciliam com ela,
estão condenados a ferirem-se permanentemente
a si mesmos e também aos demais."    Anselm Grun

Qual o seu comportamento diante do sofrimento? Se cala, se deprime, engole, adoece?

A autora Adriana Potexki , com formação em psicologia, é terapeuta e trabalha com a técnica EMDR (Dessenbilização e Reprocessamento por Movimentos Oculares) e explica no livro sobre a técnica.

São contadas vários casos, e um que me emocionou muito é sobre uma garotinha de dez anos, que após quatro anos que os pais se separaram, adoeceu, ou "decidiu" adoecer para chamar a atenção dos pais e tentar uni los, mas isso era impossível porque o pai já havia casado novamente.

Após lembrar de momentos bons que vivera ao lado dos pais, foi esquecendo o lado negativo das brigas e agressões.

Mas alguns sintomas ainda persistiam. Então ela descobriu que a garota tinha vontade de morrer para unir os pais, em uma das sessões ela lembrou de uma frase que o pai tinha dito: " Filha, eu te amo tanto, mas tanto, que se você morrer eu morro junto."

Ao perceber que ao adoecer só gerava mais conflitos entre os pais, voltou a se alimentar e ficar saudável.

Mas começou a mentir para tentar unir pai e mãe, "Papai venha a casa está pegando fogo".

Em uma sessão com o pai e a mãe, ela pediu "Pai, volta com a mãe".

Chorei ao ler,

O pai conversou com ela, e explicaram que não seria possível voltarem a ficar juntos.

Ao expor tudo o que sentia, todos os sintomas sumiram.

E a cada capítulo o livro nos mostra como podemos curar nossas memórias.

Já li e reli novamente, olha só os capítulos:

1 Linguagem dos Sentimentos
2 O trauma e os segredos do nosso cérebro
3 Os olhos são a janela da alma
4 Matrimônio: nossa alma faz amor
5 Os mistérios do nosso presente
6 O mundo precisa de mim, precisa que eu me cure
7 Vamos pensar um pouco em você, agora?

O livro é uma cura a cada frase.

Esteja sempre no presente. É isso que Deus quer para nós.

"A arte de ser feliz está em viver plenamente cada momento da nossa vida."



RELEASE

“Eu não vejo pessoas em celas só na penitenciária; vejo muitas pessoas em celas invisíveis. E me pergunto quando elas decidirão sair dessas celas. Quando descobrirão que basta empurrar a porta. São livres, mas não sabem disso”, relata Adriana Potexki logo na primeira página de seu livro, “Cura dos sentimentos em mim e no mundo”, lançado por Paulinas Editora em dezembro deste ano.
O livro, de 168 páginas, trata das dores profundas, dos traumas e dos posicionamentos que as pessoas tomam ao longo da vida para “se proteger”. O problema surge quando se protegem tanto a ponto de se fecharem, cruzando os braços para a vida, para o cônjuge, para os filhos, para o mundo. Tais sofrimentos afetam o corpo, o cérebro, mas milagres podem acontecer quando a criança divina, que todos trazem dentro de si, é acordada. Para acordar essa criança, ao longo de sete capítulos, a autora trata da linguagem dos sentimentos, dos traumas e dos segredos do nosso cérebro, da vontade interna para vencer dificuldades e doenças, da força que se obtém com o casamento e da necessidade de vencer os problemas de ordem sexual, da importância dos sonhos e dos ideais, que nos orientam no caminho a seguir e geram esperança e amor, e da decisão de querer mudar, superar, livrar-se das dores do passado e abrir-se para o futuro, com confiança e sem medo de amar.
“Aproximar o leitor de temas tão complexos não é tarefa fácil, mas Adriana o faz de forma louvável nesta obra, oferecendo uma síntese clara e interessante, em uma leitura agradável e enriquecedora”, afirma Alexandre Karam J. Mousfi, psiquiatra e professor de Psiquiatria e Psicologia Médica.

Sobre a autora:
Adriana Potexki tem formação em Psicologia e é terapeuta certificada pelo EMDR Institute. É palestrante internacional em empresas, instituições de ensino, congregações, comunidades religiosas, encontros de casais etc. Foi apresentadora do programa “Psicologia e Arte” e do “Psicologia e Espiritualidade”, da Rede Evangelizar de Televisão, e participa de diversos programas de TV e rádio. Atualmente, é blogueira do site “Sempre Família”, do Grupo GRPCom - Grupo Paranaense de Comunicação, filiado à Rede Globo no Paraná. Tem ministrado a importância de viver uma vida plena, livre de traumas e doenças emocionais, gerando em seus espectadores o desejo de buscar melhor qualidade de vida.

Título: Cura dos sentimentos em mim e no mundo 
Autor(a): Adriana Potexki
PAULINAS - LIVROS
Coleção: Psicologia e Espiritualidade
Formato: (13,5 x 20,0)
Páginas: 168
Código: 530158
ISNB: 9788535642155
Preço: R$ 25,90

https://www.paulinas.org.br/loja/cura-dos-sentimentos


Sampa abraços

Ana Paula Porfírio

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM