Les Misérables no Teatro Renault

09:36:00

Vencedor de mais de 125 prêmios internacionais e agora o musical mais antigo do mundo, LES MISÉRABLES é baseado no clássico romance de Victor Hugo.


Em contraste com o cenário da França do século XIX, LES MISÉRABLES conta uma história fascinante de sonhos, amor, paixão, sacrifício e redenção - um testemunho atemporal para a sobrevivência do espírito humano. Épico e edificante, LES MISÉRABLES é indiscutivelmente um dos musicais mais populares do mundo.
Visto por mais de 70 milhões de pessoas em 44 países e traduzido para 22 línguas ao redor do globo.

Esta nova e repaginada produção da obra-prima musical LES MISÉRABLES, de Alain Boublil e Claude-Michel Schönberg, foi reinventada para celebrar o 25º Aniversário da produção em Londres em 2010 e chegará ao Teatro Renault em São Paulo, a partir do dia 10 de março.
Esta nova produção quebrou os recordes de bilheteria e impressionou o público e críticos no Reino Unido, EUA, Austrália, Ásia, Canadá, Dubai, França e Espanha e mais: inspirou os cineastas a fazer a versão do filme que ganhou três Oscar, três Globos de Ouro e quatro prêmios BAFTA, e se tornou um dos mais bem sucedidos filmes musicais já realizados.

A produção original de LES MISÉRABLES abriu o Teatro Renault em São Paulo há 15 anos.


Sinopse

PRIMEIRO ATO

Prólogo: 1815, Digne

Depois de 19 anos preso, Jean Valjean é colocado em liberdade, mas descobre que um bilhete que tem que exibir em público o torna malvisto em todos os lugares por onde passa. Somente o bispo de Digne o trata com bondade. Mas Valjean, amargurado por anos de dificuldades, rouba o único homem que o ajuda. Por conta disso, Valjean é novamente preso, mas fica surpreso que o bispo mente para salvá-lo. É neste momento que Valjean decide recomeçar sua vida.

1823, Montreuil-sur-Mer

Oito anos se passam e Valjean, muda seu nome para Monsieur Madeleine e torna-se proprietário de uma fábrica e prefeito de Montreuil-sur-Mer. Uma de suas funcionárias, Fantine, tem uma filha ilegítima secreta. Quando as outras trabalhadoras da fábrica descobrem isso, exigem sua demissão.

Desesperada por dinheiro para pagar por remédios para sua filha, Fantine vende seu medalhão, seus cabelos, e se torna prostituta. Totalmente degradada, ela entra em uma briga com um cliente em potencial e está prestes a ser levada para a prisão por Javert, inspetor da polícia. Porém, o prefeito (Valjean) impede sua prisão.

O prefeito, em seguida, resgata um homem preso debaixo de um carrinho. Javert lembra-se da força anormal do condenado Jean Valjean, que, segundo ele, acaba de ser recapturado. Valjean, incapaz de ver um homem inocente ir para a prisão, confessa que, na verdade, ele é o prisioneiro.

No hospital, Valjean promete à Fantine que vai encontrar e cuidar de sua filha, Cosette. Javert chega para prendê-lo, mas Valjean escapa.

1823, Montfermeil

Cosette mora com os Thenardiers, que a forçam à trabalhar enquanto dão uma vida confortável à própria filha, Eponine. Valjean paga os Thenardiers para deixá-lo levar Cosette para Paris.

1832, Paris

Nove anos mais tarde, há uma grande agitação em Paris por conta da provável morte do líder popular Lamarque, o único homem do governo que mostra algum sentimento pelos mais pobres. Uma quadrilha comandada por Thenardier e sua esposa procura Jean Valjean e Cosette mas eles são resgatados por Javert.

A filha dos Thenardiers, Eponine, que está secretamente apaixonada pelo estudante Marius, relutantemente concorda em ajudá-lo a encontrar Cosette, por quem ele se apaixonou.

A notícia da morte do General Lamarque circula na cidade e um grupo de estudantes sai às ruas para ganhar apoio para uma revolução.

Cosette se alia aos pensamentos de Marius e se apaixona por ele. Eponine leva Marius à Cosette e impede uma tentativa da gangue de seu pai de roubar a casa de Valjean. Este por sua vez diz a Cosette que eles devem se preparar para fugir do país.


SEGUNDO ATO

Os estudantes revolucionários se preparam para construir a barricada. Marius, percebendo que Eponine se juntou à revolução, envia-a com uma carta à Cosette, que é interceptada por Valjean. Eponine decide se juntar ao seu amor na barricada.

A barricada é construída e os revolucionários desafiam o exército. Javert é exposto como um espião da polícia. Ao tentar voltar para a barricada, Eponine é morta.

Valjean chega à barricada em busca de Marius. Ele tem a chance de matar Javert, mas em vez disso o deixa ir. Os estudantes se estabelecem para uma noite na barricada e, no silêncio da noite, Valjean reza a Deus para salvar Marius. No dia seguinte os rebeldes são todos mortos.

Valjean escapa para os esgotos com Marius. Depois de reconhecer Thenardier, que está roubando os cadáveres dos rebeldes, ele se depara com Javert mais uma vez. Javert deixa Valjean partir, e por seus princípios inflexíveis de justiça terem sido destruídos pela própria misericórdia de Valjean, ele se mata.

Ignorando a identidade de seu salvador, Marius se recupera com os cuidados de Cosette. Valjean confessa a verdade de seu passado a Marius e insiste que deve ir embora.

No casamento de Marius e Cosette, os Thenardiers tentam chantagear Marius. Thenardier diz que o "pai" de Cosette é um assassino e como prova mostra um anel que roubou do cadáver na noite que a barricada caiu. É o próprio anel de Marius e ele percebe que foi Valjean quem o resgatou naquela noite. Ele e Cosette vão até Valjean e ela fica sabendo sua verdadeira história.


Sobre LES MISÉRABLES

- Les Misérables já foi traduzido para 22 diferentes línguas: inglês, japonês, hebraico, húngaro, islandês, norueguês, alemão, polonês, sueco, holandês, dinamarquês, francês, tcheco, castelhano, crioulo maurício, flamengo, finlandês, espanhol da argentina, português, estoniano, mexicano e coreano.

- Já foram realizadas mais de 51.000 performances profissionais em todo o mundo e o musical já foi visto por mais de 70 milhões de pessoas.

- No dia 8 de outubro de 2015, a produção londrina de Les Misérables comemorou seu 30º aniversário. É o musical mais antigo do mundo em cartaz e em 25 de outubro de 2014 celebrou 12.000 performances somente em Londres.

- Les Misérables ganhou mais de 125 grandes prêmios de teatro, incluindo 8 prêmios Tony e 5 Drama Desk Awards. Mais recentemente, a produção ganhou 5 prêmios Helpmann Awards na Austrália, incluindo melhor musical.

- Foram feitos 47 gravações de Les Misérables (incluindo álbuns, singles, álbuns de download sinfônicos e digitais). Tanto o álbum original da Broadway quanto a gravação sinfônica ganharam prêmios Grammy.

- Existem cerca de 101 pessoas no elenco e equipe diretamente envolvidos para realizar uma apresentação.

- Cada performance tem cerca de 392 trajes completos com cerca de 1782 itens de vestuário e 31 perucas.

- Les Misérables é o quinto musical mais longo em cartaz na história da Broadway. Depois de O Fantasma da Ópera, Cats, Chicago e O Rei Leão.

- Em 2009 Susan Boyle cantou “I Dreamed a Dream” no programa de televisão “Britain’s Got Talent” e o vídeo imediatamente se tornou um dos mais vistos do Youtube.




Teatro Renault

Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista, São Paulo – SP

Sessões: Quintas e Sextas, às 21h, Sábados, às 16h e 21h, e Domingos, às 15h e 20h.

Capacidade: 1.530 lugares.

Assentos: O teatro conta com 16 assentos para deficientes físicos e 11 para pessoas obesas.

Classificação etária indicativa: Livre. Menores de 12 anos: permitida a entrada acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Estacionamento: O teatro não possui estacionamento próprio.

Ingressos: De R$ 25 a R$ 330.

Temporada: de 10 de março até 30 de julho.


BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Teatro Renault - Segundas-feiras: Fechada / Entre terças-feiras e sábados: 12h às 20h / Domingos: 13h às 20h (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista)

LOCAIS DE VENDA - COM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Pontos de venda no link
Pela Internet: www.ticketsforfun.com.br
Retirada na bilheteria e E-ticket - taxas de conveniência e de entrega.

Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito American Express®, Visa, MasterCard, MasterCard débito, Diners e cartões de débito Visa Electron.

Venda a grupos: grupos@t4f.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM