Turma da Mônica desfilou pela Águia de Ouro no carnaval paulistano

20:05:00

Das histórias em quadrinhos para o Sambódromo do Anhembi. A Turma da Mônica alegrou ainda mais o desfile da Águia de Ouro que, nesse ano, apresentou o enredo “Amor com Amor se paga. Uma história animal”, no qual tratou das relações de amizade entre o homem e o cachorro. A agremiação foi a sétima a entrar na avenida no primeiro dia de desfiles, na madrugada deste sábado, dia 25 de fevereiro.


A terceira alegoria que levou a Turma da Mônica foi desenhada por Mauro Henrique, ilustrador da Mauricio de Sousa Produções, e trouxe em cada uma das laterais um Bidú de quatro metros de altura, primeiro personagem criado por Mauricio da Sousa há mais 50 anos.

Mauro Sousa, diretor da Mauricio de Sousa Ao Vivo, destacou a sinergia entre o tema da escola e o DNA das histórias do criador dos personagens. “Nas histórias em quadrinhos, Maurício de Sousa sempre evidenciou essa amizade entre os homens e os animais. Por isso, ter participado de um desfile que trouxe à tona esse sentimento é muito especial e tem tudo a ver com a nossa filosofia de respeito aos animais”, conta Mauro Sousa.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM