Cia Ballet de Cegos apresenta espetáculo em homenagem ao Dia das Mães

12:25:00

Uma seleção especial de obras instrumentais seculares, mesclada a excertos de grandes balés de repertório do mundo, é a atual proposta artística da Associação Fernanda Bianchini, que neste dia 14/05 apresentará o espetáculo Divertissement, em homenagem ao Dia das Mães.

A Cia Ballet de Cegos, com a participação de 120 bailarinos, dentre eles a maioria deficientes visuais e cadeirantes, subirá ao palco do Teatro Sérgio Cardoso, para levar ao público um pouco da beleza e do encantamento de coreografias clássicas, como “Don Quixote”, “A Bela Adormecida”, “Paquita”, “Coppelia”, “O Corsário” e “O Quebra Nozes”.

Durante a apresentação, o público poderá apreciar 20 coreografias dirigidas por Fernanda Bianchini, com coordenação de César Albuquerque, que passeiam por diferentes estilos da dança, como o ballet clássico e infantil, o sapateado e a dança contemporânea, numa experiência única e inusitada, repleta de superação.

“Essa é minha homenagem às mães, guerreiras, sempre em busca de um mundo melhor mundo para os seus filhos, e com quem aprendo diariamente sobre como transformar situações e pessoas”, comenta Fernanda Bianchini, bailarina especializada em distúrbios do desenvolvimento, fundadora e mantenedora da única Cia de Ballet de Cegos do mundo.

Adepta do balé clássico livre, a Fundação Fernanda Bianchini trabalha pessoas com e sem deficiência promovendo por meio da música e da dança a inclusão às avessas. Com o objetivo de tornar a vida dos seus alunos mais digna e participativa, aprimora talentos e lapida habilidades de mais de 300 alunos que atualmente frequentam gratuitamente a Associação Fernanda Bianchini.

Parte da renda do espetáculo Divertissement será doada à Associação Fernanda Bianchini e à manutenção da Cia Ballet de Cegos, que já encantou plateias por diversos cantos do mundo, do Brasil a Londres, passando pela Argentina, Alemanha, Nova York, Los Angeles e Polônia.



Espetáculo: Divertissement
Local: Teatro Sergio Cardoso
Data: 14 de maio
Horário: 17h
​Classificação: Livre
Duração: 75 min
Ingressos: R$10,00 e R$20,00
Vendas on line: https://m.ingressorapido.com.br/event?id=57376&b=0

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM