Contação de História

19:47:00

A editora Nhambiquara lança neste domingo, dia 21 de maio, o livro infantil As Duas Candeias e as Pérolas do Céu, projeto de histórias no estilo de lenda de autoria de João Bosco de Sousa e ilustrações de Vivian Saad.


O lançamento será realizado na Livraria da Vila, em Pinheiros, das 15h às 18h, e contará com contação de histórias e outras atividades lúdicas para os pequenos.

Baseado livremente no poema de Mawlana Jalal Ad-Din Muhammad Rumi, também conhecido como Rumi ou Mevlana (1207 – 1273), o livro conta a história de um velho viúvo, sua filha Alnitak, os mistérios do mar e os segredos da terra e trata, de maneira lúdica, temas como amor, vida, morte e saudade.

Foram as lembranças de antigas histórias que lia quando menino que passavam no Oriente, como Aladim e a Lâmpada Maravilhosa, Ali Babá e os Quarenta Ladrões e Simbad, e as memórias das noites no sertão, quando espiava a vastidão do céu e as estrelas Três Marias e o Cruzeiro do Sul, que inspiraram o autor a escrever o livro. As histórias e lendas árabes, diferentemente das lendas europeias, eram contadas para adultos e não para as crianças. “Eu escrevi pensando na criança que há em todos nós adultos, porém, não deixa de ser para todas as crianças, não importa a idade”, explica Sousa.
                                                                                                                                                                     Mais no site: www.viviansaadilustras.com /
http://www.nhambiquara.com.br/



Lançamento do livro As Duas Candeias e as Pérolas do Céu
Dia 21 de maio (domingo) das 15h às 18h

Livraria da Vila
Rua Fradique Coutinho, 915 – Pinheiros


VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM