Duo Badulaque se apresenta no próximo Fim de Semana em Família do Itaú Cultural

14:57:00

Muita música e criatividade dão o tom no próximo Fim de Semana em Família dos dias 27 e 28 de maio. O duo de música infantil, Badulaque, formado pelos cantores Daniel Ayres e Julia Pittier, ministra a oficina de Musicalização Infantil, a partir das 14h, com brincadeiras corporais e improviso musical. Mais tarde, às 16h, os dois apresentam o Duo Badulaque Show com um repertório de músicas autorais para encantar os pequenos e seus acompanhantes. Como em todos os fins de semana, O Cantinho da Leitura e a Feirinha de Troca ficam à disposição do público no piso térreo, a partir das 11h30, para despertar o interesse das crianças para a leitura.

Ayres e Julia são integrantes do grupo Palavra Cantada e conquistam a criançada com figurino colorido, instrumentos nada convencionais, como panelas e latas, e letras que focam na criatividade, na curiosidade e inteligência dos pequenos. Essa não é a primeira vez que os dois se apresentam no Itaú Cultural, a atividade mais recente foi no último Dia das Crianças com uma programação especial para a garotada.

Para integrar e estimular a movimentação das crianças a dupla ensina brincadeiras que mesclam música e mímica, como Tocando no Corpo, percussão corporal com a canção Yapo, Caminho da Roça, onde ao som de Dona Mariquinha o público brinca em fila e, também, Imitando os Bichos, que todos ficam em roda com a cantiga Ciranda dos Bichos.
 


Fim de Semana em Família

Dias 27 e 28 de maio (sábado e domingo), a partir das 14h

Oficina de Musicalização Infantil com o Duo Badulaque
Entrada gratuita
Inscrições a partir das 13h30
Interpretação em Libras

Às 16h
Duo Badulaque Show
Distribuição de ingressos:
Público preferencial: duas horas antes do evento | com direito a um acompanhante
Público não preferencial: uma hora antes do evento | um ingresso por pessoa
Interpretação em Libras
 
Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
Dias 27 e 28 de maio (sábado e domingo)
Das 11h30 às 16h30
Piso térreo


Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca
Como já é tradição no Fim de Semana em Família, a partir das 11h30, o público tem a opção de começar a se divertir com o Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca. No livro A mula sem cabeça, da série Giramundo Reconta, você conhecerá a versão deste conto no Vale de Jequitinhonha, Minas Gerais, na voz de Zé do conto. Essa e outras histórias você encontra no Cantinho da Leitura, onde estão disponíveis 30 publicações do acervo infantojuvenil da biblioteca do Itaú Cultural. Uma oportunidade para novos aprendizados e descobertas.

Na Feirinha de Troca, os pequenos podem trocar uma obra infantojuvenil – como livro, gibi e DVD – por outra, escolhida entre os materiais disponibilizados pelo instituto. No espaço, monitores e voluntários do Programa Itaú Criança, da Fundação Itaú Social, estão a postos para ajudar no que for preciso.

Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM