Semana Mundial do Brincar no SESC Pompeia

16:31:00

Assim como diversas outras unidades do SESC-São Paulo, o SESC Pompeia  é parceiro do movimento mundial Aliança Pela Infância, que organiza a Semana Mundial do Brincar (SMB) entre 20 e 28 de maio.


Com a proposta de sensibilizar e mobilizar famílias, educadores e adultos de todas as idades para um período especial com as crianças, a edição deste ano da SMB tem como tema O Brincar que Encanta o Tempo.

Atrelada ao Dia Mundial do Brincar, 28 de maio - que envolve grande mobilização social de voluntários, poder público e outros atores relacionados à infância em todo o país - Semana Mundial do Brincar no SESC Pompeia reúne programação diversificada para os pequenos.

São oficinas, contação de história e feiras de troca de brinquedos. Os destaques da edição são jogos musicais, brincadeiras tradicionais e construção de brinquedos com o Instituto Brincante, roda de histórias, feira de trocas e até um pronto socorro de brinquedos. As atividades acontecem entre os dias 20 e 28 de maio em diversos locais da unidade e são gratuitas.

Programação completa da Semana Mundial do Brincar 2017 no SESC Pompeia

Brincadeiras Tradicionais em Família
Dias 20 e 21/5, sábado e Domingo, às 14h30
Com Instituto Brincante

Nesta intervenção, pais e filhos têm a oportunidade de vivenciar juntos momentos lúdicos a partir das brincadeiras tradicionais brasileiras. Com jogos musicais, os brincantes integram a contação de história ao ritmo das cantigas. Local: Deck.

Construção de Brinquedos e Brincadeiras
Dias 23 e 24/5, terça e quarta-feira, das 15h às 16h
Com Instituto Brincante

Nesta oficina, brinquedos tradicionais são confeccionados enquanto se experimentam as diversas possibilidades do brincar, tendo sempre como pano de fundo os agentes da cultura popular brasileira e a maneira como realizam tais atividades. Local: Espaço de Brincar.

Roda de Histórias, Livros e Jogos
Dias 25 e 26/5, quinta e sexta-feira, às 14h
Com Coletivo Cafuzas

O Coletivo Cafuzas  propõe rodas de histórias, livros e jogos em encontros abertos caracterizados pela partilha de narrativas e jogos relativos às culturas indígenas, africanas e afro-brasileiras, com mediação de leitura de livros ligados a essas temáticas. Local: Espaço de Brincar.

Históriassopradas
Dias 27 e 28/5, sábado e domingo, das 11h às 13h e das 14h às 16h
Contação ambulante e intervenção de histórias com Cia. Patética

Contação ambulante e intervenção de histórias ou contação de histórias e intervenção ambulante? Talvez a resposta não seja tão importante, pois a ordem dos fatores se altera com o vento. E é esta a ideia que pretende divertir, encantar e despertar sentimento. Vento que venta para trazer narrativas curtinhas que surgem de um sopro musical, de uma leve brisinha e fazem a imaginação voar alto, correr longe, dar um salto. Vento que venta e que passa, deixando uma história que abraça, que acarinha, que faz sonhar. Ventania de um momento que a qualquer instante pode voltar a ventar... Local: Rua Central.

Feira Troca de Brinquedos e Livros
Dia 28/5, domingo, das 15h às 17h

Sabe aquele brinquedo ou livro com o qual ninguém na sua casa brinca mais? Ou aquele brinquedo muito importante na sua história e que você queria que fosse para algum lugar especial? Então, traga para o Sesc Pompeia! Teremos um espaço especial para que você possa mostrar o seu brinquedo e também ver os brinquedos que fizeram parte da história de outras pessoas. Local: Rua Central.

Pronto Socorro de Brinquedos
Dia 28/5, domingo, das 14h às 17h
A atividade e visa pequenos reparos e consertos simples de brinquedos. Será consertado um brinquedo por pessoa. Não serão consertados helicópteros, games e carrinhos para troca de circuito integrado. Local: Rua Central.
_____________________________

Sesc Pompeia – Rua Clélia
Não temos estacionamento. Para informações sobre outras programações, acesse o portal sescsp.org.br/pompeia

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM