Caminho da Roça no Teatro Alfa

16:49:00

Lá na roça, a festa junina é todo dia! Bolo de milho, canjica, histórias em volta da fogueira, moda de viola e ritmo marcado da catira são só alguns dos elementos que as Meninas do Conto levam para o palco do Teatro Alfa com a peça Caminho de Roça.

O espetáculo conta a aventura das comadres Maricota e Durvalina, que ao encontrar uma viola encantada se deparam com criaturas fantásticas do imaginário popular caipira, como a terrível Mula-Sem-Cabeça e o sapeca Saci-Pererê. Paralelamente, uma avó conta à sua neta a história desta viola e de como ela representa uma tradição que precisa ser preservada para sobreviver.

Além da narrativa, que revela aspectos importantes da cultura caipira do Brasil, como a culinária, música e vocabulário próprios, a importância da tradição oral também é reforçada na peça através da relação das personagens da avó com sua neta. “As crianças sempre ficam muito intrigadas sobre a possibilidade da existência destas lendas e criaturas. A peça diz que a resposta está na imaginação de cada um”, reforça Eric Nowinski, diretor da peça.


Caminho da Roça

Reestreiou dia 6 de maio, sábado, às 17h30h, na Sala B do

Temporada: Sábados e domingos, às 17h30.

Até 25 de junho.
Duração: 50 minutos.
Classificação: Livre.

Ingressos: R$ 35,00 (inteira para adultos) e R$17,50 (meia para crianças, estudantes e maiores de 60 anos).

Teatro Alfa

Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722. Fone 11 5693 4000
Site: www.teatroalfa.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM