Bloco Mamãe Eu Quero faz arraiá para crianças e famílias

17:58:00

O Bloco Mamãe Eu Quero, o maior voltado para o público infantil em São Paulo, vai reunir crianças em famílias em uma grande festa junina. O Arraiá do Mamãe vai ocupar a Praça Abelardo Rocas, no bairro do Sumaré, onde os pequenos caipiras poderão se divertir com segurança. O evento acontecerá no dia 15 de julho (sábado), de 12h às 18h, e tem o apoio da Malwee Kids e Prefeitura Regional da Lapa.


Com um repertório infantil, o bloco fundado em 2015 já atraiu milhares de famílias a seus desfiles e shows. Agora, pela primeira vez, levará todo o carisma de sua Bateria Encantada para um arraiá na praça. Dessa vez, os ritmistas trocarão as fantasias de personagens infantis por trajes caipiras para tocar forrós e xotes que falem ao universo infantil, mas também exaltem a tradição do São João. No repertório, canções de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro e Alceu Valença, além de cantigas como “Ciranda, Ciradinha” e “Capelinha de Melão.”

 “A festa junina é tão importante quanto o Carnaval na cultura brasileira. E o Mamãe, que surgiu com o objetivo de incentivar as famílias a ocuparem os espaços públicos em eventos gratuitos e seguros, não podia ficar de fora dessa tradição”, diz Helen Henrique, uma das produtoras do bloco.

Quadrilha, comidas típicas, decoração com bandeirinhas e brincadeiras darão o clima de festa na roça. No evento, ainda haverá uma área para troca de brinquedos entre crianças e uma barraca recolherá doações de roupas e cobertores para abrigados em instituições para menores.

“Queremos aproveitar essa oportunidade para chamar as pessoas para uma ação solidária. Ensinar desde cedo às crianças que quanto mais a gente faz o bem mais o bem a gente recebe", afirma Helen Henrique.

Arraiá do Mamãe

Dia 15 de julho (sábado), entre 12 horas e 18h.
Praça Abelardo Rocas – Bairrro do Sumaré – São Paulo/SP

Facebook: www.facebook.com/blocomamaeeuquero
Instagram: www.instagram.com/blocomamameeuquero

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM