Dia dos Pais no Espaço de Leitura

18:40:00

Já escolheram o passeio de domingo ? O Parque da Água Branca é um lindo espaço verde em Sampa, e tem o Espeço de Leitura que tem programação todos os fins de semana. Aproveitem.


Neste domingo dia 13 de agosto, às 15h, o Espaço de Leitura apresenta a famosa história do Pai Francisco que mata o boi preferido do dono da fazenda para satisfazer o desejo sua esposa Catirina.

Ela está grávida e quer comer a língua do bichinho, o que acaba por conseguir. Indignado, o fazendeiro exige que Pai Francisco ressuscite o boi. Com matracas, tambores-de-onça, maracás e pandeirões, o Balé Popular Cordão da Terra encena o auto do boi em um cortejo que traz canções tradicionais e composições originais do grupo.

O projeto também oferece oficinas que trabalham com a leitura dos livro de um modo diferente, ela pode virar um jogo de tabuleiro ou um roteiro para investigar os pais, é o programa maiúsculos & MINÚSCULOS, sempre às 11h, aos sábados e domingos. Todas as crianças que participam da atividade ganham um livro infantil da editora Peirópolis.

Para os que querem renovar a biblioteca, é só trazer os livros na Feira de Troca de Livros, que acontece todos os domingos das 14h às 17h.

Confira a programação completa.

Sábado, 12 de agosto

11h - Oficina educativa
maiúsculos & MINÚSCULOS: Jogo de ser grande
Com educadores do Espaço de Leitura
A partir da mediação do livro “Fico à espera”, de Davide Cali, os educadores propõem que crianças e adultos pensem nas fases da vida por meio de um jogo de tabuleiro em que os próprios participantes criam os comandos das casas. As crianças participantes ganham um livro infantil da editora Peirópolis!
Atividade indicada para crianças acima de 4 anos acompanhadas de seus responsáveis.


15h - Oficina educativa
ESPAÇOLAB
Com educadores do Espaço de Leitura
Este é o lugar para a experimentação de novas linguagens no Espaço de Leitura! A equipe educativa e parceiros irão propor novas dinâmicas como diferentes formas de mediação de leitura, bailes dançantes, criações coletivas, performances, exercícios de escrita, expressões plásticas, sonoras e o que mais nossa imaginação mandar!
Atividade indicada para crianças de todas as idades.

Domingo, 13 de agosto

11h - Oficina educativa
maiúsculos & MINÚSCULOS: Pê de pai
Com educadores do Espaço de Leitura
Tem pai que parece carrossel, gira a gente até dar uma tonturinha. Também tem pai que parece cabide, sempre tá carregando filho pendurado. Vamos conhecer vários tipos de pai no livro “Pê de pai”, de Isabel Martins e Bernardo Carvalho, e ver que tipos de pais descobrimos juntos. As crianças participantes ganham um livro infantil da editora Peirópolis!

Atividade indicada para crianças acima de 4 anos acompanhadas de seus responsáveis.

15h - Apresentação teatral
BUMBA-MEU-BOI
Com Balé Popular Cordão da Terra
O Balé Popular Cordão da Terra apresenta uma das tradições folclóricas mais difundidas no Brasil: o auto do Bumba-meu-boi, também conhecido no Maranhão como Boi-de-matraca. O grupo busca suas referências no modo maranhense de contar essa história encantadora.
Evento indicado para crianças de todas as idades.

PROGRAMAS DO NÚCLEO EDUCATIVO

FEIRA DE TROCA DE LIVROS*
Todo domingo, das 14h às 17h
Simples: você traz um livro e troca por outro. Oportunidade bacana para renovar sua biblioteca. A cada 10 livros trocados, você ganha mais um!
*Como o foco do projeto é a literatura, não participam enciclopédias, dicionários e livros religiosos, técnicos ou didáticos. Os livros devem estar bem conservados.
Evento indicado para todas as idades.

CLUBE DE LEITURA
Toda sexta, das 14h às 15h
Numa roda de leitura e bate-papo junto aos educadores do Espaço, você vai descobrir que compartilhar ideias e impressões sobre textos traz outros significados e descobertas a contos, poemas e histórias.
Atividade indicada para todas as idades.

 ESPAÇO DE LEITURA

De terça-feira a domingo, das 9h às 18h

Parque da Água Branca – Rua Ministro Godói, 180, Perdizes

Tel.: 11 2588-5811 | contatoespacodeleitura@sp.gov.br | facebook.com/espacode.leitura | instagram.com/espacodeleitura

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM