Geek Week reúne fãs da cultura nerd em São Paulo

18:08:00

Senac promove uma programação especial para os apaixonados por quadrinhos e games
Começa nesta segunda-feira (2), a terceira edição do Geek Week, em duas unidades do Senac São Paulo: Lapa Tito e Tatuapé.

O evento, que acontece até 7 de outubro, trará uma programação completa com palestras, exposições e oficinas que passeiam pelo universo dos quadrinhos, games, maquiagem tecnológica, cosplay, softwares, inteligência artificial, RPG e realidade virtual.

Um dos destaques da programação é a palestra HQs no Brasil, que acontece no Senac Lapa Tito, dia 2 de outubro, das 19h30 às 21h30, com a presença do Bernardo Santana, editor-executivo da DC Comics no Brasil. Na ocasião, ele apresentará um panorama do mercado nacional de quadrinhos. Bernardo é responsável pela publicação, no país, das revistas em quadrinhos dos heróis da DC Comics, entre elas, Superman, Batman, Liga da Justiça, entre outras. Também coordena equipes de tradução, diagramação e produção dos originais americanos.

Já no Senac Tatuapé, de 3 a 5 de outubro, das 19 horas às 22h30, ocorrerá a oficina Game Design – construindo um jogo do zero, com Paulo Salvatore, programador desde os oitos anos de idade, pesquisador de códigos e atualmente trabalha na área de jogos digitais. Na ocasião, os participantes aprenderão os principais passos da construção de um game - do planejamento até a confecção, utilizando a Engine Construct para a criação de games em 2D multiplataforma.

A terceira edição do Geek Week acontece até 7 de outubro e é destinada aos fãs de tecnologia, jogos eletrônicos, histórias em quadrinhos, livros, filmes, animes, séries e público em geral.

Para conferir outras atividades da programação e se inscrever, acesse  a agenda de eventos: www.sp.senac.br/agendadeeventos.

Geek Week
Data: 2/10/2017 até 7/10/2017
Inscrições e programação: www.sp.senac.br/agendadeeventos.

Senac Lapa Tito
Rua Tito, 54, Vila Romana

Senac Tatuapé
Rua Coronel Luiz Americano, 130, Tatuapé

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM