Jazz Sessions Especiais no Shopping Pátio Higienópolis

17:33:00

Apreciadores de um bom jazz a céu aberto já têm compromisso entre os dias 5 e 8 de outubro: o Shopping Pátio Higienópolis apresenta duas a três bandas por dia, em jazz sessions especiais. 


O local: Boulevard, a céu aberto, repleto de vegetação natural.  São duas bandas na quinta e na sexta (a partir das 19 horas) e três bandas no sábado e domingo (entre 13 e 19 horas).

A programação do Pátio Jazz Sessions do Shopping Pátio Higienópolis tem curadoria do grupo JazzNosFundos, que começou como um clube de jazz na região oeste da cidade e hoje organiza apresentações em vários locais.

A entrada é gratuita. O evento conta com cardápio especial da Forneria San Paulo, de comes e bebes, com opções de até R$ 20.

No sábado e domingo, ​haverá ainda banda dedicada às crianças ​e oficina de tambores nos intervalos da programação.



Sábado, 7 de outubro - (entre 13h e 19h)

POIN - Pequena Orquestra Interativa – A POIN, é um grupo musical que tem como principal característica a interatividade com o público, que é incluído de diferentes formas em todos os números musicais instrumentais apresentados. No repertório, sonoridades que misturam músicas dos balcãs, música klesmer, valsas malucas e música cigana. Em sua apresentação, propõe uma viagem pelo universo da linguagem musical. A cada tema, as pessoas são convidadas a participar do espetáculo juntamente com os artistas, explorando ritmo, afinação, coordenação motora e memória. Há momentos em que todos devem emitir sons desafinados, participar de uma pequena partitura de percussão corporal para acompanhar a melodia, ou cantar a marcação rítmica de uma composição. Em cada número, uma nova surpresa para a plateia.  Toninho Ferragutti - Músico, compositor, arranjador considerado um dos mais importantes acordeonistas do Brasil, foi contemplado como melhor instrumentista pelo Prêmio da Música Brasileira em 2017. Fruto da qualidade técnica e expressiva com que transita por diversos gêneros da música de nosso país. Neste show no Pátio Jazz Sessions, traz seu mais recente projeto, uma formação em quinteto com grandes músicos e com sonoridade mais próxima do jazz. David Kerr e Canastra Trio – Comemorando 10 anos de carreira, o grupo lança o disco ‘Walkin’ in White Shoes’, celebrando o repertório que o tornou uma referência na cena jazzística paulistana. David Kerr, Rodrigo Braga, Gustavo Sato e Edu Nali assinam a produção e os arranjos das músicas do disco, consagrados standards do Great American Songbook. Walkin’ in White Shoes é uma ode à elegância, marca de quem busca a beleza sutil que a arte e a música podem proporcionar.


Dia 07 de outubro entre 13h e 19h

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM