Programação Infantil do BrooklinFest

21:35:00

O festival de rua gratuito BrooKlinFest que acontece neste final de semana, dias 21 e 22, mais uma vez reservou muitas atrações para toda família no Espaço Criança, localizado na Rua Barão do Triunfo, 348.


Nossa família curte muito essa festa, procuramos sempre ir pela manhã , ou a tarde , que são os horários das programações infantis, e curtimos todos os palcos em especial o das trações infantis na Rua Barão do Triunfo e também o palco com apresentações na Rua Bernadino de Campos. Sempre aproveitamos a festa com muita segurança da Policia Militar.

Vejam a programação infantil da próxima edição.

No sábado, dia 21, as atividades começam logo cedo, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes a partir das 10h acontecem diversas Gincanas Esportivas. Já às 11h15, entra em cena a CET – Companhia de Engenharia de Tráfego, que irá apresentar um teatrinho educativo sobre trânsito. Já às 11h30, tem contação de histórias com Rosângela Azevedo da Redinha Azul, que se apresenta no BrooklinFest através de uma parceria com a Coordenadoria Sul Saúde da Prefeitura de São Paulo. Confira às demais programações do dia:

12h30 - Academia Movex Esportes
13h00 - Andrea Sousa - Contadora de História
13h30 - Atividades pedagógicas do Colégio Humboldt - Die Deutsche Schule in São Paulo
14h00 – Apresentação Colégio Benjamin Constant
14h30 - Capoeira Corrente Libertadora Mestre Tigrão – atração da Coordenadoria Sul Saúde da Prefeitura de São Paulo
15h00 - Grupo de Dança Folclórica Alemã Edelweiss – com coordenação de Carlos Busch
15h45 - Atividades pedagógicas do Colégio Humboldt - Die Deutsche Schule in São Paulo
16h15 - Fanfarra da Escola Estadual Rangel Pestana da Cidade de Amparo – Imigração Alemã
17h00 - Competições Típicas Die Säger Buam – Pomerode, Santa Catarina
20h00 - MPB

 E no domingo, dia 22, a brincadeira continua e quem abre a programação às 10h é novamente a Secretaria Municipal de Esportes com as Gincanas Esportivas. Às 11h tem bis da contadora de história Rosangela Azevedo - Redinha Sul. Às 12h, o Coral da Escola Movimento faz um linda homenagem a Tom Jobim cantando grandes sucessos do artista que encantou gerações e ao longo dia tem muito mais diversão para toda família:

13h00 - Grupo de Dança Folclórica Alemã Hallo Welt - Bairro Colônia SP (imigração alemã)
14h00 - Grupo de Dança Folclórica Alemã Sonnenblume - Diretores: Carlos Busch e Silvia Saltini
15h00 - Capoeira Corrente Libertadora Mestre Tigrão - atração da Coordenadoria Sul Saúde da Prefeitura de São Paulo
16h00 - Academia de Kung Fu Leão Chinês
 17h00 - Grupo de Dança Folclórica Alemã Hallo Welt - Bairro Colônia SP (imigração alemã)
18h00 – Entrelatinos
20h00 - MPB

Caminhada da Família

Como já é tradicional no evento multicultural da cidade de São Paulo, a Caminhada da Família ocorrerá no segundo dia do BrooklinFest, no domingo, dia 22. O encontro para o início da caminhada será às 10h na Rua Bernardino de Campos, na altura no número 145 - Perto do Palco Orquestra. O trajeto a ser percorrido é o quadrilátero das ruas em que acontece a festa: Bernardino de Campos, Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo e Princesa Isabel.

A Caminhada da Família conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação e é uma ótima oportunidade para reunir os familiares e aproveitar uma experiência de convivência entre todos, interagindo entre si, inclusive para promover novos contatos e amizades. Além disso, caminhar é uma prática saudável, recomendada para todas as idades e que deve ser feita periodicamente.

Além das inúmeras apresentações culturais gratuitas que acontecem das 10h às 22h, a família poderá saborear muitos pratos típicos nas barracas e tendas com comidas da Alemanha e de outros países, como joelho de porco, acarajé, strudel, salsichões, nhoque, yakisoba, entre outras delícias salgadas e muitas guloseimas doces para satisfazer os baixinhos.

XXIII BrooklinFest

Dias: 21 e 22 de outubro
Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos
Horário: das 10h às 22h
Entrada gratuita
Mais informações através do site www.aemb.org.br.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM