Chico Bento e WWF unem-se em ação para proteger o Pantanal

11:40:00

Pelo terceiro ano consecutivo, Chico Bento participa de uma missão especial para ajudar o WWF-Brasil na conservação de uma das maiores belezas naturais do país e do mundo: o Pantanal. No gibi “Chico Bento vai ao Pantanal”, criado especialmente para a causa, o personagem e um biólogo do WWF dialogam sobre a importância dos rios e nascentes das cabeceiras para preservar a maior área úmida do planeta e melhorar a qualidade de vida de milhões de pessoas.


Como em 12 de novembro é celebrado o Dia do Pantanal, a Mauricio de Sousa Produções e o WWF-Brasil farão um encontro no dia 8 de novembro, das 9h às 13h, para receber o público e promover diálogos sobre o contexto ambiental. A ação acontece no Teatro do Centro Cultural Unibes, em São Paulo, e contará com palestras de especialistas.

Estarão presentes Júlio César Sampaio, coordenador do Programa Cerrado Pantanal do WWF-Brasil, Monica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções, José Sabino, biólogo pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor em Ecologia pela Unicamp, especialista em comportamento animal e fauna do Pantanal, Ivan Bergier, pesquisador em Mudanças Climáticas da Embrapa Pantanal e Rubens Filho, do Instituto Trata Brasil, saneamento e saúde.

O evento também terá música típica da região, com a cantora cuiabana Ana Rafaela, e um brunch pantaneiro elaborado pela chef Ariani Malouf, do premiado restaurante cuiabano Mahalo, para que o público conheça a gastronomia local. Além disso, será lançado o gibi inédito “Chico Bento vai ao Pantanal”, com a presença do Chico Bento ao vivo distribuindo as revistinhas.

Além das ações, a estátua do Chico Bento estará exposta no Parque da Mônica de 9 a 12 de novembro e a edição temática do gibi será distribuída ao público nos dias 11 e 12 de novembro. A animação do personagem abordando o Pantanal, criada exclusivamente para veiculação nos anos anteriores, será exibida na TV Cultura, de 08 a 12 de novembro, e no Cartoon Network, de 08 a 11 de novembro.

O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Para participar, os interessados devem confirmar a presença pelo Facebook:

https://www.facebook.com/events/141794549795348/


Vamos falar de Pantanal?
Data: 08 de novembro, das 9h às 13h

Gratuito - Vagas limitadas8/

Teatro Centro Cultural Unibes
Francisco Leitão, 383, Pinheiros, São Paulo

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM