Música Gratuita no Teatro Opus

17:30:00

Nessa época do ano, o pôr do sol é um dos momentos mais vibrantes do dia e nada melhor do que aproveitar aquela sensação de bem-estar ao entardecer, curtindo um som agradável na companhia dos amigos e familiares.

Aproveitando a movimentação da semana do Natal, a Gaia Oficina de Cultura e o Governo do Estado de São Paulo realizam a primeira edição do projeto Portas Abertas, um presente aos clientes do Shopping Villa-Lobos e do Teatro Opus.

Com entrada gratuita, as apresentações ocorrem de 19 a 23 de dezembro, sempre às 18h, no deck do Teatro Opus, em São Paulo. Milton Guedes, Mustache e os Apaches, Hammond Grooves, Tiago Espírito Santo e Mauricio Gasperini são as atrações confirmadas para animar o público. Confira o serviço completo abaixo.

19/12 - Milton Guedes
O multiinstrumentista brasiliense tem sido, ao longo das duas últimas décadas, requisitadíssimo pelos astros e estrelas da MPB e do pop rock nacional. O saxofonista, flautista e gaitista, que já acompanhou em estúdios ou nos palcos nomes consagrados como Lulu Santos, Roberto Carlos, Rita Lee, Oswaldo Montenegro, Sandy e Junior, Fabio Junior, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Gal Costa, Maria Betânia, Nana Caymmi, Alcione, Sandra de Sá, Tim Maia, Paulo Ricardo, Roupa Nova, Elba Ramalho, Fagner, Chitãozinho e Chororó, Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, entre tantos outros.

Fez trilhas para cinema e TV, como o seriado As Brasileiras de Daniel Filho, inúmeras novelas e criação da identidade musical e vinhetas da rádio MPB-FM. Com várias canções em novelas, seu último sucesso “Mulheres-O Rock” foi tema das aventuras dos atores Edson Celulari, Glória Pires e Luana Piovani na novela Guerra dos Sexos, da Rede Globo.

A canção “Você Vai Lembrar de Mim” foi tema dos personagens Marcela e Renato na novela TI TI TI, vividos por Isis Valverde e Guilherme Winter e somam mais de meio milhão de views na internet, além de seus vídeos com mais de um milhão de acessos.

20/12 - Mustache e os Apaches
Reunindo cinco músicos inspirados pelas jugbands norte-americanas e pela música latino-americana, iniciaram a carreira apresentando‐se nas ruas de São Paulo e logo se destacaram por transformar qualquer lugar da cidade em um espaço para shows. Hoje seguem tocando nas ruas, em teatros e festivais por todo o Brasil.

Com sete anos de estrada, dois discos e dois compactos lançados, a banda percorreu teatros do Sul, sudeste e Centro-Oeste, realizou 20 shows na Europa, participou de projetos com nomes importantes como o cineasta Beto Brant, além de programas da TV Globo como Altas Horas, Programa do Jô, novelas Cheias de Charme, Meu Pedacinho de Chão e Em Família.

“Twang” e “Le Bateau”, do primeiro disco, foram escolhidas para compor as trilhas dos filmes “O Concurso” e “Meu Passado me Condena II”, respectivamente. A banda também foi responsável pela trilha da série exibida pela GNT, “Lili, a Ex”. Em 2015 foram indicados na categoria de “melhor grupo popular” do 26o Prêmio da Música Brasileira.

21/12 - Hammond Grooves
É impossível achar no Brasil uma banda de jazz mais dedicada aos grandes nomes e tradições do Órgão Hammond do que o Hammond Grooves. Neste clássico formato do Jazz Organ Trio (composto por órgão Hammond, guitarra e bateria) os caras do Hammond Grooves transcendem o próprio espectro e juntam ao seu jazz autoral influências brasileiras e de estilos como o Blues e o Rock.

Os shows são sempre regados de curiosidades ferventes do mundo do jazz. Um verdadeiro universo de timbres e de cultura que emana de cada show, de cada uma das quentes válvulas do Hammond, que agradam e prendem a atenção da plateia de variados gostos, do espectador leigo ao apreciador mais exigente.

A banda existe há mais de 10 anos na cena brasileira e participou de importantes festivais de Blues e Jazz, além de já ter divido palco com grandes nomes como Ronnie Cuber (George Benson, Jack McDuff), Brad Berendes (Dr. Lonnie Smith) e os brasileiros Marcelo Monteiro, Josué Dos Santos e Léo Gandelman.

Em 2017, realizou sua primeira turnê internacional pela Europa para divulgar o álbum “Funktastic” em casas da Alemanha, Holanda, Polônia e Dinamarca.

22/12 - Thiago Espirito Santo
Por seu estilo e técnica singulares, Thiago Espirito Santo é reconhecido como um dos mais versáteis e originais contrabaixistas do mundo, desenhando seu caminho pelas vias viscerais da dedicação profunda ao ofício. O berço musical e a grande curiosidade pela abrangência desse universo, aliados à prática de instrumentos diversos e exercício da composição, deságuam em criações sensíveis, que já nascem arranjadas.

Compondo agora, numa fase mais madura da carreira, Thiago une todas as suas influências, do samba ao jazz, do bolero ao forró, e apresenta uma sonoridade de sotaques diversos aliados à uma execução cuidadosa e à atenção aos detalhes. Por seu estilo e técnica singulares, o jovem músico é reconhecido como um dos mais versáteis e originais contrabaixistas em atividade no mundo. Como produtor, foi indicado ao Grammy Latino em 2012 pelo álbum "Forró Chorado", de Oswaldinho do Acordeon. Como professor, além de ministrar aulas e oficinas pelo país, desenvolveu o método de contrabaixo aplicado hoje em 360 polos do Projeto Guri.

Seu currículo extenso inclui uma série de shows e gravações por todo Brasil e exterior (Estados Unidos, Argentina, Equador, Alemanha, Áustria, Espanha, Portugal, Holanda, Itália, França, Moçambique, Japão e Rússia), ao lado de parceiros como Dominguinhos, Hermeto Pascoal, Toninho Horta, Maria Bethânia, Hamilton de Holanda, Yamandú Costa, Wilson Simonal, Jair Rodrigues, George Benson, Gregoire Maret, Alessio Menconi, Dom Moio, Todd Johnson, Kenwood Dennard, dentre muitos outros.

23/12 - Mauricio Gasperini
Já imaginou voltar no tempo e reviver um momento especial ao som de uma música que transcende gerações. Esta é a experiência que o renomado músico, cantor e compositor Mauricio Gasperini promete proporcionar com o projeto eletroacústico intitulado “Viagem do Som”, ao lado do irmão Mauro Gasperini.

Maurício e Mauro são ex-integrantes da banda Rádio Táxi, umas das pioneiras dos anos 80. Maurício foi o vocalista e Mauro tocava baixo, teclados e vocais. No show cantam seus maiores hits como Eva, Garota Dourada, Um Amor de Verão, Coisas de Casal e também sucessos de Tim Maia, Guilherme Arantes, Kleiton e Kledir, Paralamas do Sucesso, Lulu Santos, Sá e Guarabyra, Legião Urbana, 14 Bis entre outros.


PROGRAMAÇÃO:
19/12 - Milton Guedes
20/12 - Mustache e os Apaches
21/12 - Hammond Grooves
22/12 - Thiago Espirito Santo
23/12 - Mauricio Gasperini


PORTAS ABERTAS

De 19 a 23 de dezembro
Terça, quarta, quinta, sexta e sábado, às 18h

Entrada Gratuita

TEATRO OPUS - www.teatroopus.com.br - deck
Av. das Nações Unidas, nº 4777 - Alto de Pinheiros/ 4º piso – Shopping Villa-Lobos

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM