Peça Os Três Porquinhos com a Cia Le Plat Du Jour

15:30:00

Para comemorar os seus 25 anos de história, a Cia. Le Plat du Jour traz novamente aos palcos uma de suas peças de maior sucesso, “Os Três Porquinhos”. As apresentações acontecem entre os dias 4 e 26, no Teatro Cacilda Becker.


A peça é uma adaptação do conto “Os Três Porquinhos”, que conta com dois açougueiros: Pipo e Pepe. Ambos cuidam de um açougue bem diferente, onde podem ser encontradas algumas variedades de carnes, como carne de óculos, de bicicleta, de martelo, de banana, menos carne de verdade. Até que em um dia, um cliente faz o pedido de carne de porco, armando assim toda a confusão.

 A Cia Le Plat du Jour ficou reconhecida por sua irreverência, trazendo aos palcos clássicos infantis com linguagem volta para a comédia. É assim em “Os Três Porquinhos”, que mistura poesia, humor e brincadeiras. “Optamos por um conto de fadas por acreditar que dele podemos extrair uma complexa rede reflexões sobre o universo da criança e, consequentemente, sobre o fazer teatral”, explica a produtora Andréa Marques.  Segundo ela, o intuito da apresentação é fazer com que as crianças recebam um ensinamento sobre o princípio do prazer e a realidade. “O trabalho vale mais que a preguiça”, afirma.

Também são exploradas na peça discussões sobre as vantagens do crescimento e do desenvolvimento da inteligência, na figura de um dos porquinhos, o mais sábio, que desenvolve a casa mais segura. “O mais importante da história é destacar a superação das dificuldades”, conclui Andréa.


De 04 a 26/11, 16h. R$ 16 (Retirada de ingresso 1 hora antes).

Teatro Cacilda Becker
Rua Tito, 295, Lapa. Zona Oeste. Tel. 3864-4513

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM