SESC Parque Dom Pedro II tem atividade lúdica, circo, teatro e Grupo Tiquequê em novembro

09:21:00

O Novo Sesc fica em terreno doado pela Prefeitura, em área entre o Mercadão, a zona Cerealista e o Catavento. Um oásis no Centroda cidade, o espaço oferece as atividades de graça

Confiram :

Atividade lúdica - Se essa rua fosse minha
Aos sábados, até 25 de novembro, das 11 às 15 horas
Na Praça Lúdica. Livre. Grátis - Sem retirada de ingressos

Atividade lúdica ligada à temática da 11a Bienal de Arquitetura de São Paulo, Se essa rua fosse minha vai acontecer até 25 de novembro, sábados, entre 11 e 15 horas. Como é a cidade onde você gostaria de viver? A partir desta pergunta, crianças e adolescentes são convidados a construir coletivamente uma cidade unindo seus imaginários, realidades presentes e projeções futuras sobre como deveria ser um lugar bom para se viver. Partindo da ideia de que uma cidade que é boa para as crianças viverem é boa para todas as pessoas, a atividade reúne relatos através de uma escuta sensível, valorizando o exercício de manifestar sonhos e auxiliar na construção e articulação dessas ideias.
_________________________________________________________________________________

Contação de Histórias - Passarinho Contou.
Com Thayame Porto e Bruno Terra
Aos sábados, até 25 de novembro, das 15 às 16 horas
No Galpão. Livre. Grátis - Sem retirada de ingressos.

Uma kombi repleta de livros, uma contadora de histórias e um cavaquinista. Passarinho Contou é um trabalho que reúne histórias, leituras e canções. O convite aos livros é garantido e, após a contação de histórias, o público é convidado a entrar na Kombi do Passarinho e interagir com as histórias, a partir da mediação dos contadores Thayame Porto e Bruno Terra.
_________________________________________________________________________________

Circo - Respeitável Público!

Programação com espetáculos, intervenções e performances em espaços públicos da região central da cidade, promovendo a interação com o território urbano, seus equipamentos, praças, ruas e avenidas, apresentando as diferentes modalidades do Circo (Acrobacia, Aéreos, Contorcionismo, Equilibrismo, Ilusionismo, Malabarismo, Manipulação de Objetos, Mágica, Circo Teatro), as inúmeras possibilidades estéticas da linguagem circense

Precisa-se de um mané - Com Cia La Cascata
Dia 11 de novembro, sábado, das 16 às 17 horas
No Galpão. Livre. Grátis - Sem retirada de ingressos.

Precisa-se de um Mané mostra o palhaço Mané, um simpático pateta que consegue uma vaga para trabalhar num restaurante. Sua missão é simples: que o cliente seja bem atendido!
O espetáculo é livre e tem como princípio de reflexão a gentileza, pois o trabalho é pautado no jogo entre palhaço e espectador e graça deste encontro. A montagem utiliza números clássicos de palhaço e outros criados para o
trabalho. Elementos como gags, claques e cascatas, típicos do universo do picadeiro tornam o espetáculo divertido para crianças e adultos.


O Circo Fubanguinho - Com Trupe Lona Preta
Dia 19 de novembro, domingo, das 15 às 16 horas.
No Galpão. Grátis - Sem retirada de ingressos.

O Circo Fubanguinho é um espetáculo inspirado nas charangas, farsas e bufonarias. As músicas pontuam e costuram o enredo. Nele, dois palhaços, demitidos e expulsos do picadeiro, tentam se inserir a qualquer custo.

_________________________________________________________________________________

Fósforos, Nuvens e Passarinhos
Espetáculo infantil itinerante. Com Teatro da Travessia
Dia 12 de novembro, domingo, das 15 às 16 horas
No Galpão. Grátis - Sem retirada de ingressos

Em Fósforos, Nuvens e Passarinhos, passado, presente e futuro se embaralham para mostrar a história de crianças de diferentes cantos do mundo que, ao enfrentarem a realidade de suas vidas, podem ter seus sonhos roubados. As histórias se passam na véspera do ano novo, época em que as esperanças se renovam e os caminhos apontam para uma transformação que poderá conduzir os personagens para a realização de um sonho comum a todos nós: a liberdade.

O espetáculo marca os 10 anos do Teatro da Travessia, que continua sua investigação acerca do espaço não convencional e convida a plateia para uma jornada itinerante pelos espaços do Sesc Parque Dom Pedro II.
Com direção de Simone Grande, a dramaturgia colaborativa é baseada nos contos "O Menino das Capas de Chuva", de João AnzanelloCarrascoza (texto inédito e escrito especialmente para o grupo), "A Pequena Vendedora de Fósforos", de Hans Christian Andersen, e a saga do menino-passarinho, um fato que aconteceu no bairro de Higienópolis e tornou-se conhecido por meio de uma série de reportagens feitas pela imprensa.

_________________________________________________________________________________

Grupo Tiquequê apresenta Barulhinho Barulhão
Dia 15 de novembro, quarta, das 16 às 17 horas
No Galpão. Livre. Grátis - Sem retirada de ingressos.

No show Barulhinho, Barulhão, Tiquequê apresenta músicas inéditas e coreografias com objetos inusitados e percussão corporal. O repertório é formado por composições inéditas e algumas já bastante conhecidas, como Trava-Língua, Quero Começar, Nasceu Mamãe e Dente Mole. Juntam-se a essas, releituras de músicas e brincadeiras do cancioneiro infantil (Adoletá, Caranguejo não é peixe e Pirulito que bate bate).
_________________________________________________________________________________

Laia e o Vôo da Imaginação
Com Cia Tu Mateixa Marionetes
Dia 15 de novembro, quarta, das 14 às 15h40
SESC PQ D PEDRO II
Livre. Grátis - Sem retirada de ingressos.

Laia é uma menina sonhadora que busca inspiração para deixar voar imagens no papel. No entanto, seu pincel aponta para o infinito e quer ganhar os ares junto com sua imaginação! A menina Laia, como toda criança, nos apresenta o universo fantástico de seus brinquedos e nos convida a viajar pelas infinitas possibilidades da imaginação: quando pinta no papel uma gaivota, ela mesma se torna capaz de voar. A Cia Tu Mateixa, constituída por Júlia Barnabé e suas marionetes, nasce em 2014 na cidade de Barcelona, Espanha, onde a atriz brasileira residiu entre 2012 e 2014. Em catalão, "tu mateixa" significa "você mesma", pois as marionetes são construídas e manipuladas por Júlia Barnabé.

_________________________________________________________________________________

Na ponta dos dedos: Ateliê aberto de Artes
Com Instrutores de Atividades Infantojuvenis
De 1 a 29/11, quartas, das 14h às 15h30
Dias 5 e 12/11, domingos, das 13h às 15h
Dias 19 e 26/11, domingos, das 13h30 às 15h
No Espaço Dispositivo. Livre. Grátis - Sem retirada de ingressos.

Na oficina, crianças e seus acompanhantes são convidados a pintar, dobrar, colar, desenhar, recortar, criar, expor e experimentar materiais e técnicas expressivas diversas.

_________________________________________________________________________________

Entre linhas e tecidos - Vivência de bordado para crianças
De 2 a 23/11, quintas, das 10h30 às 12h
De 2 a 23/11, quintas, das 14h às 15h30
Na Praça Lúdica. Livre. Grátis - Sem retirada de ingressos.

Crianças e famílias são convidadas a uma roda de bordado coletivo para criar, desenhar e costurar coletivamente. A proposta é deixar fluir a criatividade e a imaginação, despertar as habilidades manuais e se divertir bordando! Com Instrutores do Sesc.
_________________________________________________________________________________

Meu pequeno coração caipira - Com Caipiras e Caipirinhos
Dia 26 de novembro, domingo, das 15h às 16h.
No Galpão. Livre. Grátis - Sem retirada de ingressos.

O espetáculo musical infantil propõe uma celebração da cultura tradicional caipira por meio de canções, causos, modinhas, adivinhas e trava línguas. O repertório traz clássicos do bom humor caipira, com canções como Mr. Eco (Alvarenga e Ranchinho), Tatu na Toca (Pirapó e Cambará), Romance das caveiras (Jararaca e Ratinho), além de composições próprias do grupo.

_________________________________________________________________________________

Sesc Pq. Dom Pedro II
Praça São Vito, s/nº, Brás.
Tel.: (11) 3311-9651. Horário de funcionamento de quarta a domingo das 10 às 18 horas.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM