SESC Parque Dom Pedro II tem circo, atividades lúdicas e música com Badulaque para crianças

23:20:00

Novo Sesc fica em terreno doado pela Prefeitura, em área entre o Mercadão, a zona Cerealista e o
Catavento. Neste mês apresenta o Mini Circo Serafim, palhaçaria da Cia. Oruã e o som do Duo Badulaque


Atividade lúdica - Se essa rua fosse minha
De 2 a 16 de dezembro, das 11 às 14 horas
Com Instrutores de Atividades Infantojuvenis
Na Praça Lúdica. Livre. Grátis - Sem retirada de ingressos

Como é a cidade onde você gostaria de viver? A partir desta pergunta, crianças e adolescentes são convidados a construir coletivamente uma cidade unindo seus imaginários, realidades presentes e projeções futuras sobre como deveria ser um lugar bom para se viver. Partindo da ideia de que uma cidade que é boa para as crianças viverem é boa para todas as pessoas, a atividade reúne relatos através de uma escuta sensível, valorizando o exercício de manifestar sonhos e auxiliar na construção e articulação dessas ideias.
_________________________________________________________________________________

Circo- Mini Circo Serafim
Dia 3 de dezembro, domingo, das 15 às 16 horas
No Galpão. Livre. Grátis - Sem retirada de ingressos.

Com bumbos, pratos e buzinas, levando os baús e cartazes de um colorido circo de bonecos, Panko, Colibri e Arco Iris anunciam a chegada do circo na cidade. A atrapalhada montagem finaliza.
O espetáculo acontece. Nesse picadeiro de ilusões, os protagonistas, ora os bonecos, ora os palhaços, oferecem um show disparatado, realizando o sonho de levar o circo de cidade em cidade, alegrando assim o coração de crianças e adultos.
_________________________________________________________________________________

Espetáculo - Yo Si Tu No, um elogio à Bobagem
Com Cia Oruã
Dia 10 de dezembro, domingo, das 15 às 16 horas
No Galpão. Livre. Grátis - Sem retirada de ingressos

Yo Si Tu No, um elogio à Bobagem é um espetáculo de palhaçaria clássica, que toma por cenário a própria paisagem que o recebe e se desenvolve através da relação com o público, com o espaço e dos palhaços entre si: um pensa que manda e o outro pensa que obedece. A partir desses encontros repletos de singularidades, constrói momentos de convívio, reflexão, exercício de cultura, cidadania e riso livre. Os palhaços Chaveco e Azevedo conquistam os mais diversos lugares e pessoas com seu espetacular número de fogo. Para quem se arriscar a acompanhá-los, boa sorte, pois até que a tocha acenda, muita coisa vai acontecer. Os dois são parceiros de trabalho que, juntamente com o espectador, descobrem que é mais difícil ser feliz sozinho e que é mais fácil se impressionar como uma criança.

O roteiro fixo de cenas do espetáculo é conduzido por jogos e improvisações, sempre influenciados pelo contexto em que estão inseridos. Como elemento lúdico, o jogo de improvisação é estruturado sobre a relação imortalizada pela dupla O Gordo e o Magro: o paspalho brincalhão e o sabichão que acredita dominá-lo. Para potencializar estas características utilizam-se gagues tradicionais, que no seu desenvolvimento surpreendem o público com a inversão de papéis. Um quer dominar o outro e todos querem brincar. Por fim, os palhaços tocam trompete e clarineta. Música e alegria como é de costume nos Picadeiros do Mundo
_________________________________________________________________________________

Música - Duo Badulaque
Com Julia Pittier e Daniel Ayres
Dia 17 de dezembro, domingo, das 15 às 16 horas
No Galpão. Grátis - Sem retirada de ingressos

Badulaque é um duo de música autoral formado por Daniel Ayres e Julia Pittier. Os arranjos da dupla são compostos a partir da utilização de instrumentos não convencionais somados às técnicas de percussão corporal e sapateado. Neste show, a dupla apresenta um repertório autoral onde os arranjos são compostos a partir da utilização de instrumentos não convencionais, percussão corporal, sapateado, violão elétrico, piano e efeitos eletroacústicos. As letras das músicas focam na criatividade, na curiosidade e na inteligência da criança.

Daniel e Julia também participam da banda Batuntã, que pesquisa e cria ritmos populares diversos com percussão e instrumentos de sopro. Julia Pittier é cantora, percussionista e dançarina. Já cantou e tocou com Antônio Nóbrega e Barbatuques. Atualmente desenvolve uma pesquisa com a linguagem do Flamenco e mistura técnicas de sapateado com percussão. Daniel Ayres é multi-instrumentista, compositor e arranjador. Já dividiu o palco com Chico Cesar, Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Fernanda Porto e muitos outros.

Com a Palavra Cantada desde 2005, Julia e Daniel criaram diversas atividades musicais interativas que resultaram na coleção Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada. A coleção, parceria com a editora Melhoramentos, inclui livros e DVDs e se tornou material didático em vários municípios do Brasil desde 2009.

_________________________________________________________________________________

Oficina – Brincando de Representar
Com Álvaro Duarte, instrutor de atividades infantojuvenis
De 1 a 15 de dezembro, sextas-feiras, das 14 às 15h30
Na Ilha dos Amores. Livre. Grátis. Entrega de senhas na Central de Atendimento com 30 minutos de antecedência.

Nesta oficina, crianças e adolescentes são convidados a jogos cênicos e de representação. Fazer teatro desenvolve diversas habilidades físicas, sensoriais e expressivas.
Esta oficina propõe encontros lúdicos e divertidos, independentes, voltados para iniciantes ou experimentados na arte teatral. Os participantes serão desafiados a jogar e representar em dinâmicas coletivas.
_________________________________________________________________________________

Oficina –  Na ponta dos dedos: Ateliê aberto de Artes
iom Instrutores de atividades infantojuvenis
De 3 a 17 de dezembro, domingos, das 13 às 15 horas
Dias 6 e 13 de dezembro, quartas-feiras, das 10h30 às 13 horas
Dias 6 e 13 de dezembro, quartas-feiras, das 14 às 15h30
Espaço Dispositivo. Livre. Grátis - Sem retirada de ingressos

Na oficina, crianças e seus acompanhantes são convidados a pintar, dobrar, colar, desenhar, recortar, criar, expor e experimentar materiais e técnicas expressivas diversas.
_________________________________________________________________________________

Oficina - Meus pés de lata
Dias 7 e 14 de dezembro, quintas-feiras, das 10h30 às 12 horas
Praça Lúdica. Livre. Grátis - Sem retirada de ingressos

Nesta oficina brincante, crianças e suas famílias podem aprender a produzir pés de lata, customizando e brincando de equilibrar-se pelos caminhos do Sesc Parque Dom Pedro II.

_________________________________________________________________________________

Oficina - Brincadeiras de Rua
Com Instrutores de atividades infantojuvenis
Dias 7 e 14 de dezembro, quintas-feiras, das 13 às 17 horas
Praça Lúdica. Livre. Grátis - Sem retirada de ingressos

Brincadeiras tradicionais e populares que vivem na memória dos adultos e aproximam as crianças de ontem e de hoje.
Nesta atividade, o público é convidado a pular corda, amarelinha, jogar peteca, rodar o bambolê, cinco marias, pique bandeira, passa anel e vivenciar diversas outras brincadeiras que povoam o imaginário brasileiro.
_________________________________________________________________________________


Esporte - Esporte Criança
Aulas abertas - Com Instrutores de atividade física do Sesc
De 7 a 28 de dezembro, quintas-feiras, das 15 às 17 horas
Em diversos espaços do Sesc Pq. Dom Pedro II. Livre. Grátis
sem retirada de ingressos

O Programa Esporte Criança busca promover a educação pelo Esporte e para o esporte nas diversas faixas etárias. Brincar, aprender, competir, jogar e divertir: as atividades estimulam o conhecimento sobre o esporte, o aprendizado e a prática de diversas modalidades e outras manifestações da cultura corporal, como as lutas, os jogos, as atividades rítmicas e na natureza. O Esporte Criança apresenta o universo da cultura corporal do movimento e propõe o aprendizado do esporte por meio de jogos e brincadeiras, valorizando aspectos como a participação, inclusão, cooperação, autonomia e a construção coletiva.


Sesc Parque Dom Pedro II
Praça São Vito, s/nº, Brás. Tel.: (11) 3311-9651.
Horário de funcionamento de quarta a domingo das 10 às 18 horas.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM