Carnaval para família em Sampa

02:25:00

Festejar com nossos filhos é sempre a melhor companhia. A seguir várias dicas de bloquinhos e shows e shows GRATUITOS para curtir a folia !!

Tindôtetê


Criado por um grupo de mães que tinha como objetivo poder brincar o Carnaval junto com seus bebês, o Tindô é um bloquinho 100% sem fins lucrativos, todo colaborativo e familiar.
Esse ano, o Tindô leva para as ruas o manifesto do Livre Brincar e a importância da desconstrução dos gêneros na infância. Com uma marchinha composta por Clarisse Barreiros, o Tindô questiona
“Quem foi que disse que o azul é de menino
E que o rosa é exclusivo para ela
Que de boneca ele não pode brincar, e pros carrinhos as meninas não dão trela”.

O Tindôtetê acredita no livre brincar, no livre imaginar, acreditamos que crianças devem ser crianças, menino pode brincar de casinha, menina pode jogar futebol. Menino pode se fantasiar de princesa, menina pode se fantasiar de super herói. “O brincar, independente do que seja, é exercitar a imaginação, é estimular a criatividade, é se familiarizar com valores como a empatia, o compartilhar, o respeito, a autonomia e a independência. Esses valores bem enraizados nas nossas crianças, os tornarão adultos mais preparados para a vida”. Diz Ana Carolina Cintra, mãe da Cecília e uma das idealizadora do bloquinho.

O Tindô convida todas as famílias a se fantasiarem e brincarem o Carnaval no bloquinho.

Bloquinho Carnavalesco Tindôtetê

Dia 03 de fevereiro das 15h as 18h
Praça Rotary - Rua Major Sertório, 524 - Consolação

____________________________


3º Fraldinhas e Alfinetes


Preparem-se para o bloquinho infantil mais animado de Moema! Tragam a família para brincar o carnaval com a gente. A folia acontece das 10h às 16h com concentração. Um evento pensado com muito carinho para toda a família! Vai ser uma delícia! Food trucks selecionados, muita animação e música boa para brincar o carnaval.
O evento é gratuito e não tem limite de idade.

3º Fraldinhas e Alfinetes  Sábado, 3 de fevereiro das 10h ás 16h
Alameda dos Tupiniquins, 522, Moema, São Paulo


____________________________

Trovadores Urbanos

A Casa dos Trovadores Urbanos reabre suas portas no dia  02 de fevereiro.
O evento semanal Seresta de Sexta volta com força e a temporada vai até o final do ano de 2018.   
Segundo Maida Novaes, coordenadora e cantora, o repertório trará marchinhas antigas de carnaval e curiosidades sobre os  famosos concursos de antigamente.
- Chiquinha Gonzaga deu o grito inicial com Ô Abre-Alas, em 1889, e a folia durou até os anos 70. No país do samba, as marchinhas dominavam o Carnaval.
- Pra você gostar de mim, mais conhecida como Taí, foi a música que marcou o primeiro sucesso de Carmen Miranda e a consagrou pelo resto da vida.

Seresta de Sexta Carnaval

Dias 2 e 9 de fevereiro – sextas feiras das 20h ás 21h30  - a casa abre às  19 horas
Estacionamento: na rua
Classificação indicativa: livre
Evento Gratuito

Casa dos Trovadores Urbanos
Rua Aimbere, 651  Perdizes  SP


____________________________

Bloco Infantil Mamãe Eu Quero

Vem todo mundo: crianças e famílias brincar o Carnaval de Rua com o Bloco Mamãe Eu Quero! 

Pelo quarto ano consecutivo, o Mamãe vai ocupar a Praça Irmãos Karmann (próximo à Avenida Sumaré), no bairro das Perdizes, onde os pequenos foliões poderão curtir a festa com alegria e segurança.
A Bateria Encantada formada por ritmistas que se apresentam fantasiados de personagens infantis vai embalar os pequenos foliões, que são convidados a experimentar os instrumentos em uma grande brincadeira.
Em 2018, o nosso tema é “Mamãe passou açúcar em mim”.

Dia 03 de fevereiro, sábado das 10h ás 14h
Praça Irmãos Karmann




____________________________

Carnaval de rua em Moema

Para garantir a diversão no ano todo, queremos promover o Carnaval, a festa mais brasileira de todas!

Vai funcionar assim: Fecharemos um quarteirão da Alameda Jauaperi (entre a Avenida Cotovia e Bem te vi)) e teremos o bloquinho Abrakadabra!, além de até foodtruck com alimentação e oficinas infantis.

Vai ser muito divertido!
____________________________

Bloco Beatles Para Crianças na Vila Butantan 


O Bloco do Beatles para crianças animará toda a família aqui na Vila Butantan, no dia 10/02, às 17h! E a entrada é GRATUITA!

Um show incrível, com músicas do Beatles em ritmos carnavalescos!

O sábado de carnaval na Vila Butantan vai ser pra lá de animado!! \o/

Sobre a Vila Butantan:
A Vila Butantan é um lifestyle center, um centro de compras e lazer, que aposta na revitalização da cidade. Localizado no Butantã, o empreendimento é formado por contêineres marítimos reciclados, dispostos de uma maneira moderna e convidativa, para que o público se divirta em uma área sustentável e humanizada. Com foco na qualidade de vida e bem-estar, a Vila Butantan oferece gastronomia, lojas com produtos e serviços exclusivos e diversificados, food trucks, além de eventos para toda a família.

Rua Lemos Monteiro, 206 - Butantã (pertinho do metrô)
Estacionamento no local




____________________________

Bloquinho Gente Miúda


O Bloquinho Gente Miúda idealizado pela cantora Kel Figueiredo e o Ritmista Manoel Filho anima novamente o carnaval de rua para miudinhos e miudinhas em 2018, no repertório canções infantis de todas as décadas , além das tradicionais marchinhas e marchinhas autorais . 

Em 2018 o Bloquinho Gente Miúda tem como tema a marchinha “ Leite materno “! 

Vamos todos fantasiados , purpurinados e animados!!! Não esqueçam de água e protetor solar . 

A rua estará fechada e vamos fazer uma linda festa para miudinhos e miudinhas de todas as idades. 

Dia 11 de fevereiro às 10h
Avenida Prof Alfonso Bovero, 546

____________________________

Carnaval Infantil na Vila Butantan


No dia 13 de fevereiro, terça-feira de Carnaval, que for ao Vila Butantan irá curtir um super show gratuito da banda MÚSICA PARA BRINCAR! O show terá início ás 17h! 

Voltado para toda a família com ambiente acolhedor e volume mais baixo para não prejudicar a audição dos pequenos, o projeto é liderado por Reginaldo 16 Toneladas, músico e artista consagrado nas bandas Funk Como Le Gusta e Clube do Balanço. 

Pela primeira vez em tom carnavalesco, a apresentação resgatará canções clássicas brasileiras infantis, além das tradicionais marchinhas de carnaval, em um show interativo, cheio de histórias, brincadeiras, dança e muitas músicas inesquecíveis!

Dia 13 de fevereiro, terça feira das 17h ás 19h
Vila Butantan
Rua Lemos Monteiro 206, 05501-050 São Paulo


____________________________


ErêTantã Bloco do Brincar

Em 2018 o ErêTantã_Bloco do Brincar vai tratar das diversidades, com o tema: "A gente não é todo mundo!".

O Erê brinca o ano todo, através de um calendário que acompanha as festas populares e busca ofertar vivências das mais diversas culturas.

Percurso: Saída às 16h pela Rua Pereira do Lago (ao lado da EMEI Macedinho, onde acontece nossa concentração), circulamos a Praça Elis Regina pela Rua José Alvares Maciel, entrando na Avenida Corifeu de Azevedo Marques (sentido Centro), seguimos por cerca de 1 quarteirão, onde seguimos pela Rua Boturoca, fazemos o contorno do ‘balão do largo da Vila Indiana’ com uma parada de cerca de 20 minutos para confraternização; seguimos o retorno pela Rua Iquiririm, acessando a Rua Prof Vicente Peixoto (Rua do Amorim Lima) pela viela, chegando a Praça Elis Regina

Prefeitura Regional do Butantã
Data: 17 de fevereiro
Onde: Na Praça Elis Regina-Butantã
Concentra: A partir das 13h
Dispersão: Na Praça Elis Regina, programada para as 18h.


____________________________

Bloquinho do GIZ com ErêTantã Bloco do Brincar 


No dia 18 de fevereiro, o Bloquinho do GIZ leva crianças, famílias e amigos para o Minhocão, com GIZ, confete, serpentina, glitter e amor. 

Preparem suas cores e fantasias! Levem seus pets para a festa! /todos são bem-vindos.

O que vai acontecer? 
O Minhocão é aberto ao público, nós somos meia dúzia de pessoas dispostas a desenhar no asfalto com as crianças, por isso, nesse domingo, esperamos crianças e pais para que juntos criemos desenhos livres e de observação. 

Especial Bloquinho do GIZ
Isso significa que convidamos o ErêTantã Bloco do Brincar para cantar marchinhas de Carnaval enquanto desenhamos, por isso, queremos nos fantasiar e entrar no clima. Não temos caixas de som, nem instrumentos barulhentos, não somos um bloquinho, mas vamos fazer o nosso pequeno Carnaval artístico. 

A partir das 8h o GIZ abre a concentração na entrada do Minhocão na Consolação. Levem GIZ para o desenho livre no asfalto! Teremos um tapete de grama sintética forrado com o nosso papel gigante e convidamos os pequenos para criarem com guache uma obra de arte coletiva para a nossa futura exposição.  E vamos desenhar juntos com GIZ escolar no asfalto de todo o Minhocão! 

🔸 10h - Vai ter projeto amigo para levar mais arte para a criançada! Convidamos o Bebês na Arte, um projeto itinerante, que propõe espaço para estimulação sensorial do bebê e da criança, com objetos que possam manipular e sentir as diferenças. 


🔹11h - Vai ter passagem de bloquinho amigo convidado para fazer a trilha sonora de marchinhas no gogó! O ErêTantã Bloco do Brincar, diretamente do Butantã para o Minhocão com a mensagem "A gente não é todo mundo!". 

Nosso evento não é barulhento! É uma manhã artística dedicada aos nossos artistinhas, em edição especial de Carnaval, que convida as famílias para a vivência artística em sua forma mais simples. Vamos dispersar por volta de 12h por conta do Sol quente no asfalto.

ATENÇÃO ☀️
Se chover, o evento não acontece. 

Dia 18 de fevereiro , domingo, das 8h ás 14h
Minhocão
Elevado Presidente Artur da Costa e Silva, 01221-050 São Paulo


____________________________


Ótima diversão famílias !!

Sampa Abraços

Ana Paula Porfírio 




VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM