Fevereiro no Sesc 24 de Maio

Durante todo o mês de fevereiro, o Sesc 24 de Maio oferece diversas atrações para as crianças. Oficinas, contação de histórias, música e práticas artísticas. A maioria das atividades oferecidas são gratuitas.

As Clês contam as vozes femininas da América Latina

O evento traz um repertório de narração de histórias que abordam as trajetórias de quatro mulheres de destaque na história da América Latina: as brasileiras Chiquinha Gonzaga e Patrícia "Pagu" Galvão, Violeta Parra (Chile) e Frida Kahlo (México).

Em 3 de fevereiro, as atrizes Beatriz Diaféria e Junia Magi contam a história da revolucionária compositora e artista múltipla chilena Violeta Parra, que precisou superar a segregação de gênero e classe para compor e traçar sua história.
No dia 10 , elas se transportam para o Brasil do século 19 e encontram uma menina-mulher que revolucionou seu tempo: Chiquinha Gonzaga, que desafiou os padrões da época, rompeu preconceitos e lutou por mudanças sociais. Tornou-se reconhecida como grande figura feminina da Música Popular Brasileira.
No dia 17, a dupla encarna Abaporu e Ventania – pinturas de Tarsila do Amaral e Anita Malfatti – para contar a história de Patrícia Galvão, a Pagu, feminista e integrante do movimento modernista que escreveu diversos livros sob diferentes pseudônimos e foi a primeira mulher presa por motivações políticas no Brasil.
Já no dia 24, elas apresentam a trajetória da artista plástica mexicana Frida Kahlo, que precisou superar as adversidades de gênero e limitações físicas para produzir sua obra de tom pessoal e social.
De 03 a 24 de fevereiro, sábados ás 15h
Biblioteca - 4º andar
Ingressos: grátis – sem retirada de ingressos.
Duração: 40 minutos
Classificação: livre


Eu que Fiz! Impressões e Experiências Artísticas para Crianças e Adultos

A oficina propõe uma série de aulas práticas, as quais proporcionam o conhecimento de técnicas manuais diversas, despertando e estimulando a habilidade de transformar materiais reaproveitáveis em produtos, contribuindo para o desenvolvimento profissional e pessoal. Como um laboratório de experiências, a oficina aborda técnicas de estudos de cores, padronagem com carimbos, estêncil, encadernação e jogos.
Dias 04, 18 e 25 de fevereiro, domingos ás 15h
Local: Sala 1 Oficinas - 6º andar
Ingressos: grátis – retirada de ingressos 30 minutos antes na Central de Atendimento.
Classificação: livre


Adinkra para Colorir

Durante a oficina, a artista Adriana Amaral contará aos participantes a origem e significado desse alfabeto. Os símbolos Adinkra fazem parte de um sistema de escrita pictográfica, usados na estamparia africana dos povos Akan, presente em países como Gana, Costa do Marfim e Togo. A partir de carimbos confeccionados com símbolos Adinkra, crianças e adultos são convidados a experimentar a criação de estampas por meio da impressão por carimbos sobre papel, utilizando diferentes materiais para colorir durante a produção de seus próprios pôsteres no tamanho 20 cm X 20 cm, que as crianças podem levar para casa ou expor em um mural.
De 3 a 24 de fevereiro, sábados ás  15h às 18h
Sala do Curumim - 9º andar
Ingressos: grátis – retirada de ingressos 30 minutos antes
Classificação: livre


Quadrinhas para Cantar e Sambar

Na oficina, o grupo Samba de Bumbo de Dandara, de Santana de Parnaíba, berço do samba rural paulista, convida a todos a desenvolver quadrinhas a partir da experiência da tradição e a subversão do papel da mulher como voz protagonista dessa narrativa. Será contada a fábula "História do Samba no Morro do Cruzeiro", que possui dois protagonistas homens. Os grupos, então, introduzirão uma personagem feminina na trama.
Dia 24 de fevereiro, sábados ás 16h30
Espaço de Tecnologia e Artes – 4º andar
Ingressos: grátis – retirada de ingressos 30 minutos antes.
Classificação: livre


Pequenas Expedições
São ações gratuitas com a primeira infância que visam à promoção da ampliação do universo da criança por meio de diferentes linguagens.

Fazendo Arte
Um ateliê de artes plásticas estará à disposição dos participantes para a confecção de um painel coletivo.
Dia 16 de fevereiro, sexta-feira ás 13h30
Sala do Curumim
Ingressos: grátis
Classificação: livre


Brincadeiras de Verão

Em Brincadeiras de Verão, os pequenos criam barquinhos de papel, bolinhas de sabão e brincadeiras aquáticas.
Data: 21 de fevereiro, quarta-feira ás 14h
Local: Jardim da Piscina, 11º andar
Ingressos: grátis
Classificação: livre

Exploração Aquática

Na Exploração Aquática,são oferecidas atividades lúdicas em meio aquático.
Data: 23 de fevereiro, sexta-feira ás 16h
Local:Piscina, 12º andar
Ingressos: grátis
Classificação: livre


SESC 24 DE MAIO
Rua 24 de Maio, 109, Centro, São Paulo
Fone: (11) 3350-6300



Horário de funcionamento da unidade:
Terça a sábado, das 9h às 21h.
Domingos e feriados, das 9h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox

Sampa Com Crianças no Instagram