Darwin para crianças

19:02:00

Pela primeira vez, o público de São Paulo poderá assistir à peça do cientista Darwin BR, que sai do ônibus-teatro e vai diretamente para o palco. Um ônibus de madeira, de quatro metros de largura, entra em cena e serve de cenário para o espetáculo que vai se transformando aos poucos em um universo envolvente e lúdico.


Darwin BR é baseado na passagem do naturalista Charles Darwin pelo Brasil, durante sua incrível viagem, de cinco anos, ao redor do mundo. Diversos bonecos de variados tamanhos e cores, com as mais diferentes técnicas de manipulação, são utilizados durante o espetáculo. O público terá a possibilidade de mergulhar nessa história interagindo com as falas e encenações dos bonecos.

O Brasil foi o primeiro país tropical por onde o cientista passou. A variedade presente nas florestas e animais brasileiros deixou Darwin muito fascinado pela exuberância da natureza, rendendo-lhe inúmeros comentários ao longo de sua vida, além de um detalhado registro de sua longa exploração. No livro “Viagens de um naturalista ao redor do mundo” (Voyage of a naturalist round the world), faz um detalhado registro de sua longa exploração, Darwin dedica menos de dez páginas a Salvador, na Bahia, aonde chegou em 29 de fevereiro de 1833.

O espetáculo transmite exatamente esses detalhes do deslumbre do cientista com a cultura brasileira, além de seus estudos relacionados à evolução de espécies, diversidade biológica de algumas cidades por onde visitou como, Salvador e Rio de Janeiro, nas quais pôde observar aspectos da sociedade da época, tais como o sincretismo religioso e a sociedade escravocrata.

As crianças terão a possibilidade de sentir e relacionar de uma maneira muito divertida os conhecimentos adquiridos nas aulas de ciências, história, ou geografia. As descrições de Darwin são repletas de sinestesias: há observações sobre cheiros, sensações, imagens, cores, sons. Tudo isso pode ser conferido na apresentação de teatro de bonecos recheada de efeitos sonoros e de iluminação. A faixa etária é livre e tem duração de 50 minutos.



BuZum! apresenta Darwin BR no palco

Dias 24, 25, 31 de março e 01, 7, 8, 14 e 15 de abril , aos sábados e domingos ás 16h.

Classificação: Livre
Ingresso GRATUITO


Teatro Décio de Almeida Prado
Rua Cojuba, 45 - Itaim Bibi, São Paulo - SP

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM