Crianças têm programação cultural aos finais de semana na Casa-Museu Ema Klabin

09:19:00

No mês da tradicional brincadeira de “Primeiro de Abril” a Casa-Museu Ema Klabin vai brincar com a verdade.  O setor educativo realizará diversas atividades para crianças aos  finais de semana de abril. Nos dias 14,15,28 e 29 de abril, das 14:30 às 16:30, prepare-se para o inusitado jogo Museu da Mentira.


“Iremos percorrer os cômodos da Casa-Museu  brincando com as noções de verdade e mentira em um jogo de escrita criativa. Ganha quem contar a melhor mentira, ou a mais inusitada verdade. A criança decide! Juramos de pé junto e sem  dedo cruzado que todos vão aprender e  se divertir muito!”, diz a coordenadora do setor educativo da Casa-Museu Ema Klabin, Cristiane Alves.

No piquenique com o chá da “Alice no País das Maravilhas", as crianças podem compartilhar comidinhas e histórias e depois participar de uma oficina de monotipia.

E no dia 22 de abril, das 15h  às 17h,   o público está convidado para participar de  um piquenique com o chá da  “Alice no País das Maravilhas”.  A Fundação fornecerá o chá e o participante, se quiser, poderá levar comidinhas para compartilhar com os colegas e uma linda xícara para beber o delicioso chá. E a troca não será só de lanchinhos, cada participante poderá trazer um trecho de um livro, uma pequena história ou uma poesia para compartilhar.

Haverá  também a leitura de trechos do livro “Alice no País das Maravilhas” e uma visita a exposição “Diálogos da Coleção”  para conhecer, entre outras coisas, uma edição de 1907 do livro “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll, com ilustração de Arthur Rackham (1867-1939), um dos ilustradores mais influentes de seu tempo. A exposição remete para os diferentes hábitos sociais como o consumo de café ou chá, fazendo uma alusão ao Chá do Chapeleiro Maluco da obra do inglês Lewis Carroll, pseudônimo de Charles Lutwidge Dodgson.

No final será proposta uma oficina de monotipia,  explorando as ilustrações do livro de Lewis Carroll e outras histórias que os visitantes escolherem.  Além das crianças, toda a família poderá participar das atividades recreativas e culturais.


Dias 14,15,28 e 29 de abril, sábados e domingos,  das 14:30 às 16:30 - jogo Museu da Mentira - Experimentando o Museu  - 100 vagas

Dia 22 de abril, domingo, das 15h  às 17h - Piquenique com o chá da  “Alice no País das Maravilhas”,    visita à exposição e oficina de monotipia - Museu em Família – 25 vagas

Evento Gratuito

Inscrição: www.emaklabin.org.br 

Casa- Museu Ema Klabin
Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo. Telefone (11) 3897-3232

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM