Dicas para manter a casa limpa e a saúde no outono

Se a mente e o corpo estão em sintonia e com bom funcionamento, isso significa que seu estado de saúde também está ótimo e quando se tem saúde tudo na vida flui melhor. Os momentos com a família e amigos são constantes e alegres; a vontade de experimentar coisas novas aumenta; e querer ficar nesse estado é um desejo de todos, não importa a estação do ano.

Com a chegada do outono, alguns cuidados para manter a saúde e o bem-estar precisam ser tomados. O fato das temperaturas começarem a abaixar e variar bastante são aspectos que interferem em algumas práticas no dia a dia, como manter a casa menos arejada, e que causa alguns problemas de saúde como rinites e alergias respiratórias. No dia 7 de abril é celebrado o Dia Mundial da Saúde e pensando em manter a segurança e o conforto até nessas épocas mais frias do ano, a Electrolux dá algumas dicas de como cuidar da casa durante o outono:


1. Mantenha a casa arejada
Quando o frio chega, a vontade de ficar com as janelas e as portas fechadas, para que os cômodos do lar fiquem quentinhos e aconchegantes, é grande. Mesmo que seja confortável, essa não é uma prática muito saudável. Ambientes fechados favorecem a proliferação de vírus e acúmulo de bactérias. Deixar que pelo menos uma vez ao dia o ar se renove é essencial, além de evitar alergias, doenças respiratórias e que os cômodos fiquem úmidos e sensíveis ao mofo.

2. Revivendo os cobertores
O calor passou, o ventilador foi guardado e agora está na vez de os cobertores fazerem parte da decoração e do conforto da casa. Porém, depois de tanto tempo sem serem utilizados, essas peças acumularam fungos e bactérias mesmo dentro do armário.

3. Higienização dos ambientes
Lavar as mãos, por exemplo, é um hábito que deve ser mantido em qualquer estação do ano. Porém, quando as temperaturas estão mais frias, a prática da limpeza deve ser ainda mais valorizada; tanto com o nosso corpo, quanto com os ambientes em que ficamos. Quinzenalmente, tirar os móveis de seus lugares e tirar toda a poeira é bom para renovar o ar da sua casa.

4. Organize os armários
Não são apenas os cobertores que ficaram guardados por bastante tempo nos armários. Roupas de lãs e casacos, por exemplo, também ficaram armazenados nas gavetas durante todo o período de calor. Antes de usar essas peças, portanto, é importante analisar se elas estão prontas para uso, se necessitam de uma lavagem, ser passadas de uma maneira especial ou apenas serem expostas ao sol.

5. Cortinas e tapetes
Quando o sol aparece para iluminar os dias de frio, ele precisa ser aproveitado. Lavar tapetes e cortinas é uma prática comum no verão, já que é mais fácil de secar. Mas no frio, isso também deve continuar, porém, não é bom que as peças fiquem úmidas por tanto tempo, por isso é importante aproveitar os dias de sol e colocar a limpeza em dia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adbox

Sampa Com Crianças no Instagram